logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Entrevista: Pestana Hotel Group: um compromisso contínuo com a excelência

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

Publicado

Diogo Tamen
Chief Maintenance & Construction Officer (CMCO)
 

Autor da entrevista | Anteprojectos

1. Quais as principais razões para apostarem no mercado português na Hotelaria? Portugal é um mercado aliciante para os turistas?
O Pestana Hotel Group nasceu há mais de cinquenta anos em Portugal, e sendo um grupo 100% português, tem naturalmente um compromisso muito forte com o país que o viu nascer. Hoje, a presença do grupo estende-se por três continentes e 16 países, com mais de 100 hotéis, o que nos permite, enquanto maior grupo de origem portuguesa multinacional, cada vez mais afirmar Portugal, e a sua excelência no turismo e na hotelaria, um pouco pelo mundo fora. 
A nossa presença abrangente em todo o território português, de norte a sul, incluindo os dois arquipélagos, permite-nos destacar as muitas vantagens que Portugal oferece como destino turístico. A diversidade geográfica do país, a sua rica história e cultura, o clima ameno, a gastronomia e a hospitalidade dos portugueses são apenas algumas das razões pelas quais Portugal se destaca como um destino turístico relevante a nível mundial.

2. Qual o papel de relevo que pode alavancar na Hotelaria a marca PESTANA?
Pela sua dimensão de maior grupo hoteleiro português, o Pestana Hotel Group assume uma posição de precursor em diferentes domínios nesta indústria, como sucede na área de recursos humanos, através de uma forte aposta na valorização e desenvolvimento dos colaboradores, assim como na área da sustentabilidade, da inovação e da transformação digital.
No âmbito da política ESG (Environmental, Social, Governance), o Pestana Hotel Group tem sido consecutivamente distinguido como a empresa socialmente mais responsável na Hotelaria e Turismo, como aconteceu recentemente com o observatório da Merco que elaborou 
o ranking nacional das 100 empresas mais responsáveis no país. O programa de sustentabilidade do grupo, Pestana Planet Guest, concentra também práticas ambientais e sociais, sustentadas no princípio de que “Somos apenas hóspedes do planeta”, criando valor de longo prazo para a empresa, num alinhamento orientado pelo respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e demais stakeholders.

 3. Como definem a personalidade da vossa marca e dos vossos Hotéis?
A personalidade da marca Pestana Hotel Group e dos seus hotéis é definida por alguns elementos-chave, como a história e cultura portuguesa de uma marca que nasce em Portugal, mas que hoje já é do mundo. É uma marca com fortes valores e princípios de empreendedorismo, resiliência, inovação e sustentabilidade. A marca Pestana Hotel Group é reconhecida pela hospitalidade, bem como pela sua presença nas melhores localizações. Apresenta um abrangente portfolio de produtos, desde hotéis, a resorts, passando por monumentos históricos. É uma marca com presença global, com mais de 100 hotéis em 16 países e três continentes. Os colaboradores do Pestana Hotel Group são guiados por cinco valores fundamentais: ser colaborativo, ser apaixonado, ser eficiente, ser consciente e ser ágil. Estes valores não só descrevem as nossas equipas, mas também são a força motriz por trás do sucesso contínuo da marca.

4. Qual o principal factor diferenciador da marca e dos vossos Hotéis no sector Hoteleiro?
Com uma experiência sólida de 50 anos na hotelaria e mais de 20 anos no turismo residencial, o Pestana Hotel Group tem demonstrado um nível de qualidade que é tanto sentido como reconhecido pelos nossos clientes, o que se reflete nas nossas elevadas taxas de fidelização. A política de recursos humanos é projetada para atrair os melhores profissionais, desde as equipas operacionais dos hotéis, pousadas e resorts aos especialistas noutras áreas como tecnologias de informação. Para além de assegurar uma remuneração competitiva no mercado, o Pestana Hotel Group oferece inúmeros benefícios a todos os colaboradores, tais como seguro de saúde, apoio psicológico e participação nos resultados do grupo. A Pestana Academy proporciona também ações de formação e desenvolvimento constantes de forma a preparar os colaboradores para as oportunidades internas existentes. A qualidade de serviço é uma prioridade dentro do grupo, tendo sido este ano validada pelo recorde de 11 prémios recebidos nos World Travel Awards na última edição dos óscares do turismo. Os mais de 5000 colaboradores do Pestana Hotel Group têm orgulho em fazer parte de uma organização que recebeu o título de melhor hotel em Espanha, Marrocos, São Tomé e Venezuela, e melhor hotel Lifestyle na América do Norte, além de várias distinções em Portugal. Esta é uma prova do compromisso contínuo do grupo com a excelência.

5. O Compromisso com a qualidade é um dos principais valores para os vossos Hotéis? Fale-nos um pouco dessa oferta até chegar ao hóspede?
A dimensão do Pestana Hotel Group é garantia de partilha de melhores práticas e, em simultâneo, de uma responsabilidade acrescida para assegurar a qualidade em mais de 100 hotéis, distribuídos por três continentes. Numa indústria ainda muito assente nas suas pessoas, o grupo investe nos seus colaboradores e potencia o seu crescimento profissional dentro da própria estrutura, bem como o alinhamento da cultura e valores do grupo. A evolução da experiência do cliente nos nossos hotéis tem sido acompanhada de um forte investimento em tecnologia, com melhoria contínua do serviço e ganhos de eficiência que, em última instância, se refletem numa melhor satisfação.

6. A criatividade e o design  fazem parte integrante do vosso ADN ?
A criatividade e o design são componentes muito importantes para o Pestana Hotel Group, desempenhando um papel fundamental na definição da identidade dos seus projetos e na diferenciação dos seus serviços no mercado hoteleiro. Estes elementos não só enriquecem a experiência do cliente, mas também refletem a visão inovadora do grupo.
Um exemplo notável é o Pestana Casino Park, uma obra-prima arquitetónica desenhada pelo renomado Oscar Niemeyer. Este hotel é um testemunho do compromisso do grupo com o design e a criatividade, e tem trazido reconhecimento tanto a nível nacional como internacional.
No setor imobiliário, o grupo demonstra a sua dedicação ao design sustentável e inovador com projetos como o Pestana Tróia Eco-Resort, um projeto que é um marco de sustentabilidade e integração com o meio ambiente, algo sem precedentes em Portugal.
Além disso, o grupo tem um compromisso contínuo com a recuperação e renovação do património, o que se reflete nas Pousadas de Portugal. Este compromisso evidencia o respeito do grupo pela herança cultural e a sua capacidade em harmonizar o antigo com o novo através de design e criatividade.

7. Trabalhar com designers e gabinetes de arquitectura é também um objectivo?
A colaboração com designers e gabinetes de arquitetura é, sem dúvida, um dos nossos principais objetivos. Valorizamos a importância de um trabalho em estreita articulação com profissionais talentosos nestas áreas, pois acreditamos que isso é crucial para garantir que os nossos projetos privilegiem o design e a criatividade e sejam funcionalmente operacionais. Além disso, consideramos que esta colaboração é fundamental para manter a identidade histórica dos edifícios enquanto os adaptamos para atender às necessidades contemporâneas do século XXI.

8. Quantos hotéis têm e quantos querem ter? Próximas aberturas? Quais as vossas principais referências que querem salientar?
O grupo detém mais de 100 hotéis em 16 países e três continentes, distribuídos por quatro marcas, Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal, Pestana Collection Hotels e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. 
Recentemente, expandimos o nosso portefólio com a abertura do Pestana Vila Lido Madeira e em breve, em maio deste ano, com a renovação e abertura do Pestana Blue Alvor Beach, no Algarve. Nos EUA, abrimos este mês de fevereiro um novo hotel, o Pestana Orlando Suites reforçando a sua num mercado onde está presente há mais de uma década e onde conta já com três hotéis: dois em Nova Iorque e um em Miami. Em 2025, será inaugurado o eco-resort Pestana Dunas, uma unidade hoteleira em Porto Santo, com foco na sustentabilidade. No capítulo internacional, o Pestana Hotel Group irá estrear-se em França, em 2027, altura prevista para a inauguração do Pestana CR7 Paris, sexto hotel da parceria entre o Pestana Hotel Group e Cristiano Ronaldo.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Entrevista: Pestana Hotel Group: um compromisso contínuo com a excelência

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

Publicado

Diogo Tamen
Chief Maintenance & Construction Officer (CMCO)
 

Autor da entrevista | Anteprojectos

1. Quais as principais razões para apostarem no mercado português na Hotelaria? Portugal é um mercado aliciante para os turistas?
O Pestana Hotel Group nasceu há mais de cinquenta anos em Portugal, e sendo um grupo 100% português, tem naturalmente um compromisso muito forte com o país que o viu nascer. Hoje, a presença do grupo estende-se por três continentes e 16 países, com mais de 100 hotéis, o que nos permite, enquanto maior grupo de origem portuguesa multinacional, cada vez mais afirmar Portugal, e a sua excelência no turismo e na hotelaria, um pouco pelo mundo fora. 
A nossa presença abrangente em todo o território português, de norte a sul, incluindo os dois arquipélagos, permite-nos destacar as muitas vantagens que Portugal oferece como destino turístico. A diversidade geográfica do país, a sua rica história e cultura, o clima ameno, a gastronomia e a hospitalidade dos portugueses são apenas algumas das razões pelas quais Portugal se destaca como um destino turístico relevante a nível mundial.

2. Qual o papel de relevo que pode alavancar na Hotelaria a marca PESTANA?
Pela sua dimensão de maior grupo hoteleiro português, o Pestana Hotel Group assume uma posição de precursor em diferentes domínios nesta indústria, como sucede na área de recursos humanos, através de uma forte aposta na valorização e desenvolvimento dos colaboradores, assim como na área da sustentabilidade, da inovação e da transformação digital.
No âmbito da política ESG (Environmental, Social, Governance), o Pestana Hotel Group tem sido consecutivamente distinguido como a empresa socialmente mais responsável na Hotelaria e Turismo, como aconteceu recentemente com o observatório da Merco que elaborou 
o ranking nacional das 100 empresas mais responsáveis no país. O programa de sustentabilidade do grupo, Pestana Planet Guest, concentra também práticas ambientais e sociais, sustentadas no princípio de que “Somos apenas hóspedes do planeta”, criando valor de longo prazo para a empresa, num alinhamento orientado pelo respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e demais stakeholders.

 3. Como definem a personalidade da vossa marca e dos vossos Hotéis?
A personalidade da marca Pestana Hotel Group e dos seus hotéis é definida por alguns elementos-chave, como a história e cultura portuguesa de uma marca que nasce em Portugal, mas que hoje já é do mundo. É uma marca com fortes valores e princípios de empreendedorismo, resiliência, inovação e sustentabilidade. A marca Pestana Hotel Group é reconhecida pela hospitalidade, bem como pela sua presença nas melhores localizações. Apresenta um abrangente portfolio de produtos, desde hotéis, a resorts, passando por monumentos históricos. É uma marca com presença global, com mais de 100 hotéis em 16 países e três continentes. Os colaboradores do Pestana Hotel Group são guiados por cinco valores fundamentais: ser colaborativo, ser apaixonado, ser eficiente, ser consciente e ser ágil. Estes valores não só descrevem as nossas equipas, mas também são a força motriz por trás do sucesso contínuo da marca.

4. Qual o principal factor diferenciador da marca e dos vossos Hotéis no sector Hoteleiro?
Com uma experiência sólida de 50 anos na hotelaria e mais de 20 anos no turismo residencial, o Pestana Hotel Group tem demonstrado um nível de qualidade que é tanto sentido como reconhecido pelos nossos clientes, o que se reflete nas nossas elevadas taxas de fidelização. A política de recursos humanos é projetada para atrair os melhores profissionais, desde as equipas operacionais dos hotéis, pousadas e resorts aos especialistas noutras áreas como tecnologias de informação. Para além de assegurar uma remuneração competitiva no mercado, o Pestana Hotel Group oferece inúmeros benefícios a todos os colaboradores, tais como seguro de saúde, apoio psicológico e participação nos resultados do grupo. A Pestana Academy proporciona também ações de formação e desenvolvimento constantes de forma a preparar os colaboradores para as oportunidades internas existentes. A qualidade de serviço é uma prioridade dentro do grupo, tendo sido este ano validada pelo recorde de 11 prémios recebidos nos World Travel Awards na última edição dos óscares do turismo. Os mais de 5000 colaboradores do Pestana Hotel Group têm orgulho em fazer parte de uma organização que recebeu o título de melhor hotel em Espanha, Marrocos, São Tomé e Venezuela, e melhor hotel Lifestyle na América do Norte, além de várias distinções em Portugal. Esta é uma prova do compromisso contínuo do grupo com a excelência.

5. O Compromisso com a qualidade é um dos principais valores para os vossos Hotéis? Fale-nos um pouco dessa oferta até chegar ao hóspede?
A dimensão do Pestana Hotel Group é garantia de partilha de melhores práticas e, em simultâneo, de uma responsabilidade acrescida para assegurar a qualidade em mais de 100 hotéis, distribuídos por três continentes. Numa indústria ainda muito assente nas suas pessoas, o grupo investe nos seus colaboradores e potencia o seu crescimento profissional dentro da própria estrutura, bem como o alinhamento da cultura e valores do grupo. A evolução da experiência do cliente nos nossos hotéis tem sido acompanhada de um forte investimento em tecnologia, com melhoria contínua do serviço e ganhos de eficiência que, em última instância, se refletem numa melhor satisfação.

6. A criatividade e o design  fazem parte integrante do vosso ADN ?
A criatividade e o design são componentes muito importantes para o Pestana Hotel Group, desempenhando um papel fundamental na definição da identidade dos seus projetos e na diferenciação dos seus serviços no mercado hoteleiro. Estes elementos não só enriquecem a experiência do cliente, mas também refletem a visão inovadora do grupo.
Um exemplo notável é o Pestana Casino Park, uma obra-prima arquitetónica desenhada pelo renomado Oscar Niemeyer. Este hotel é um testemunho do compromisso do grupo com o design e a criatividade, e tem trazido reconhecimento tanto a nível nacional como internacional.
No setor imobiliário, o grupo demonstra a sua dedicação ao design sustentável e inovador com projetos como o Pestana Tróia Eco-Resort, um projeto que é um marco de sustentabilidade e integração com o meio ambiente, algo sem precedentes em Portugal.
Além disso, o grupo tem um compromisso contínuo com a recuperação e renovação do património, o que se reflete nas Pousadas de Portugal. Este compromisso evidencia o respeito do grupo pela herança cultural e a sua capacidade em harmonizar o antigo com o novo através de design e criatividade.

7. Trabalhar com designers e gabinetes de arquitectura é também um objectivo?
A colaboração com designers e gabinetes de arquitetura é, sem dúvida, um dos nossos principais objetivos. Valorizamos a importância de um trabalho em estreita articulação com profissionais talentosos nestas áreas, pois acreditamos que isso é crucial para garantir que os nossos projetos privilegiem o design e a criatividade e sejam funcionalmente operacionais. Além disso, consideramos que esta colaboração é fundamental para manter a identidade histórica dos edifícios enquanto os adaptamos para atender às necessidades contemporâneas do século XXI.

8. Quantos hotéis têm e quantos querem ter? Próximas aberturas? Quais as vossas principais referências que querem salientar?
O grupo detém mais de 100 hotéis em 16 países e três continentes, distribuídos por quatro marcas, Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal, Pestana Collection Hotels e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. 
Recentemente, expandimos o nosso portefólio com a abertura do Pestana Vila Lido Madeira e em breve, em maio deste ano, com a renovação e abertura do Pestana Blue Alvor Beach, no Algarve. Nos EUA, abrimos este mês de fevereiro um novo hotel, o Pestana Orlando Suites reforçando a sua num mercado onde está presente há mais de uma década e onde conta já com três hotéis: dois em Nova Iorque e um em Miami. Em 2025, será inaugurado o eco-resort Pestana Dunas, uma unidade hoteleira em Porto Santo, com foco na sustentabilidade. No capítulo internacional, o Pestana Hotel Group irá estrear-se em França, em 2027, altura prevista para a inauguração do Pestana CR7 Paris, sexto hotel da parceria entre o Pestana Hotel Group e Cristiano Ronaldo.

Voltar ao topo

Entrevista: Pestana Hotel Group: um compromisso contínuo com a excelência

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

Publicado

Diogo Tamen
Chief Maintenance & Construction Officer (CMCO)
 

Autor da entrevista | Anteprojectos

1. Quais as principais razões para apostarem no mercado português na Hotelaria? Portugal é um mercado aliciante para os turistas?
O Pestana Hotel Group nasceu há mais de cinquenta anos em Portugal, e sendo um grupo 100% português, tem naturalmente um compromisso muito forte com o país que o viu nascer. Hoje, a presença do grupo estende-se por três continentes e 16 países, com mais de 100 hotéis, o que nos permite, enquanto maior grupo de origem portuguesa multinacional, cada vez mais afirmar Portugal, e a sua excelência no turismo e na hotelaria, um pouco pelo mundo fora. 
A nossa presença abrangente em todo o território português, de norte a sul, incluindo os dois arquipélagos, permite-nos destacar as muitas vantagens que Portugal oferece como destino turístico. A diversidade geográfica do país, a sua rica história e cultura, o clima ameno, a gastronomia e a hospitalidade dos portugueses são apenas algumas das razões pelas quais Portugal se destaca como um destino turístico relevante a nível mundial.

2. Qual o papel de relevo que pode alavancar na Hotelaria a marca PESTANA?
Pela sua dimensão de maior grupo hoteleiro português, o Pestana Hotel Group assume uma posição de precursor em diferentes domínios nesta indústria, como sucede na área de recursos humanos, através de uma forte aposta na valorização e desenvolvimento dos colaboradores, assim como na área da sustentabilidade, da inovação e da transformação digital.
No âmbito da política ESG (Environmental, Social, Governance), o Pestana Hotel Group tem sido consecutivamente distinguido como a empresa socialmente mais responsável na Hotelaria e Turismo, como aconteceu recentemente com o observatório da Merco que elaborou 
o ranking nacional das 100 empresas mais responsáveis no país. O programa de sustentabilidade do grupo, Pestana Planet Guest, concentra também práticas ambientais e sociais, sustentadas no princípio de que “Somos apenas hóspedes do planeta”, criando valor de longo prazo para a empresa, num alinhamento orientado pelo respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e demais stakeholders.

 3. Como definem a personalidade da vossa marca e dos vossos Hotéis?
A personalidade da marca Pestana Hotel Group e dos seus hotéis é definida por alguns elementos-chave, como a história e cultura portuguesa de uma marca que nasce em Portugal, mas que hoje já é do mundo. É uma marca com fortes valores e princípios de empreendedorismo, resiliência, inovação e sustentabilidade. A marca Pestana Hotel Group é reconhecida pela hospitalidade, bem como pela sua presença nas melhores localizações. Apresenta um abrangente portfolio de produtos, desde hotéis, a resorts, passando por monumentos históricos. É uma marca com presença global, com mais de 100 hotéis em 16 países e três continentes. Os colaboradores do Pestana Hotel Group são guiados por cinco valores fundamentais: ser colaborativo, ser apaixonado, ser eficiente, ser consciente e ser ágil. Estes valores não só descrevem as nossas equipas, mas também são a força motriz por trás do sucesso contínuo da marca.

4. Qual o principal factor diferenciador da marca e dos vossos Hotéis no sector Hoteleiro?
Com uma experiência sólida de 50 anos na hotelaria e mais de 20 anos no turismo residencial, o Pestana Hotel Group tem demonstrado um nível de qualidade que é tanto sentido como reconhecido pelos nossos clientes, o que se reflete nas nossas elevadas taxas de fidelização. A política de recursos humanos é projetada para atrair os melhores profissionais, desde as equipas operacionais dos hotéis, pousadas e resorts aos especialistas noutras áreas como tecnologias de informação. Para além de assegurar uma remuneração competitiva no mercado, o Pestana Hotel Group oferece inúmeros benefícios a todos os colaboradores, tais como seguro de saúde, apoio psicológico e participação nos resultados do grupo. A Pestana Academy proporciona também ações de formação e desenvolvimento constantes de forma a preparar os colaboradores para as oportunidades internas existentes. A qualidade de serviço é uma prioridade dentro do grupo, tendo sido este ano validada pelo recorde de 11 prémios recebidos nos World Travel Awards na última edição dos óscares do turismo. Os mais de 5000 colaboradores do Pestana Hotel Group têm orgulho em fazer parte de uma organização que recebeu o título de melhor hotel em Espanha, Marrocos, São Tomé e Venezuela, e melhor hotel Lifestyle na América do Norte, além de várias distinções em Portugal. Esta é uma prova do compromisso contínuo do grupo com a excelência.

5. O Compromisso com a qualidade é um dos principais valores para os vossos Hotéis? Fale-nos um pouco dessa oferta até chegar ao hóspede?
A dimensão do Pestana Hotel Group é garantia de partilha de melhores práticas e, em simultâneo, de uma responsabilidade acrescida para assegurar a qualidade em mais de 100 hotéis, distribuídos por três continentes. Numa indústria ainda muito assente nas suas pessoas, o grupo investe nos seus colaboradores e potencia o seu crescimento profissional dentro da própria estrutura, bem como o alinhamento da cultura e valores do grupo. A evolução da experiência do cliente nos nossos hotéis tem sido acompanhada de um forte investimento em tecnologia, com melhoria contínua do serviço e ganhos de eficiência que, em última instância, se refletem numa melhor satisfação.

6. A criatividade e o design  fazem parte integrante do vosso ADN ?
A criatividade e o design são componentes muito importantes para o Pestana Hotel Group, desempenhando um papel fundamental na definição da identidade dos seus projetos e na diferenciação dos seus serviços no mercado hoteleiro. Estes elementos não só enriquecem a experiência do cliente, mas também refletem a visão inovadora do grupo.
Um exemplo notável é o Pestana Casino Park, uma obra-prima arquitetónica desenhada pelo renomado Oscar Niemeyer. Este hotel é um testemunho do compromisso do grupo com o design e a criatividade, e tem trazido reconhecimento tanto a nível nacional como internacional.
No setor imobiliário, o grupo demonstra a sua dedicação ao design sustentável e inovador com projetos como o Pestana Tróia Eco-Resort, um projeto que é um marco de sustentabilidade e integração com o meio ambiente, algo sem precedentes em Portugal.
Além disso, o grupo tem um compromisso contínuo com a recuperação e renovação do património, o que se reflete nas Pousadas de Portugal. Este compromisso evidencia o respeito do grupo pela herança cultural e a sua capacidade em harmonizar o antigo com o novo através de design e criatividade.

7. Trabalhar com designers e gabinetes de arquitectura é também um objectivo?
A colaboração com designers e gabinetes de arquitetura é, sem dúvida, um dos nossos principais objetivos. Valorizamos a importância de um trabalho em estreita articulação com profissionais talentosos nestas áreas, pois acreditamos que isso é crucial para garantir que os nossos projetos privilegiem o design e a criatividade e sejam funcionalmente operacionais. Além disso, consideramos que esta colaboração é fundamental para manter a identidade histórica dos edifícios enquanto os adaptamos para atender às necessidades contemporâneas do século XXI.

8. Quantos hotéis têm e quantos querem ter? Próximas aberturas? Quais as vossas principais referências que querem salientar?
O grupo detém mais de 100 hotéis em 16 países e três continentes, distribuídos por quatro marcas, Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal, Pestana Collection Hotels e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. 
Recentemente, expandimos o nosso portefólio com a abertura do Pestana Vila Lido Madeira e em breve, em maio deste ano, com a renovação e abertura do Pestana Blue Alvor Beach, no Algarve. Nos EUA, abrimos este mês de fevereiro um novo hotel, o Pestana Orlando Suites reforçando a sua num mercado onde está presente há mais de uma década e onde conta já com três hotéis: dois em Nova Iorque e um em Miami. Em 2025, será inaugurado o eco-resort Pestana Dunas, uma unidade hoteleira em Porto Santo, com foco na sustentabilidade. No capítulo internacional, o Pestana Hotel Group irá estrear-se em França, em 2027, altura prevista para a inauguração do Pestana CR7 Paris, sexto hotel da parceria entre o Pestana Hotel Group e Cristiano Ronaldo.