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Entrevista: Mindol quer reforçar presença No mercado hoteleiro

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

Publicado

A Mindol voltou a ser distinguida com o Prémio Mobis, destinado à melhor marca portuguesa de colchões

 

Autor da entrevista | Anteprojectos

 

Em ano de comemorar meio século de existência, a Mindol voltou a ser considerada, pela segunda vez consecutiva, como a melhor marca portuguesa de colchões. A atribuição do Prémio Mobis é vista como o reconhecimento do trabalho que tem sido feito na procura das soluções de descanso ideais para cada projeto e resultado de uma relação qualidade / preço verdadeiramente competitiva. A Anteprojetos conversou com Mário Costa, Diretor Comercial da Mindol, junto de quem quisemos sentir o pulsar da marca.

-  Que novidades podemos esperar da Mindol para este ano de 2024? 
Acima de tudo renovamos o compromisso de procurar sempre as melhores soluções para os projetos dos nossos parceiros. O nosso catálogo de produtos responde de forma cabal aos desafios que os nossos clientes nos colocam. Trabalhamos com três gamas de colhões, cada uma delas com vários modelos. Temos uma gama mais económica, uma gama intermédia e uma gama de topo, o que nos permite responder de forma adequada às exigências de conforto que os nossos parceiros pretendem proporcionar aos seus clientes. 

- Quais as expetativas para este ano?
Queremos continuar a aumentar a notoriedade da marca Mindol. A Mindol está no mercado hoteleiro há pouco mais de uma dezena de anos. Temos ganhado quota de mercado, à custa de uma relação qualidade / preço muito competitiva, mas queremos continuar a trabalhar no sentido de ganharmos a confiança de novos parceiros e ajudá-los, com as nossas soluções de conforto, a desenvolver novos projetos de sucesso.

- Qual a percentagem atual do cliente hoteleiro no vosso negócio? Aumentou ou diminuiu em relação ao ano passado?
Na realidade, a Mindol é um grupo de empresas, de cujo universo faz parte a Mindol II, exclusivamente dedicada ao setor hoteleiro. Aqui, incluo, naturalmente, alojamentos locais, turismo rurais e de habitação, etc. A nossa faturação tem aumentado de ano para ano e fechámos 2023 com um crescimento na casa dos dois dígitos relativamente ao ano anterior. Isto ainda é mais importante porque resulta de uma forma de estar no mercado que privilegia a criação de relações de confiança com os nossos parceiros. Queremos criar raízes e mostrar que a Mindol é uma marca relativamente recente, mas que tem a determinação para estar cá durante muitos anos. A empresa mãe do Grupo Mindol está a festejar agora os 50 anos, um passado de que nos orgulhamos e que nos dá confiança para encarar os desafios do futuro.

- Que produtos têm marcado as preferências dos vossos clientes?
Os colchões de molas ensacadas continuam a merecer a preferência de muitos dos nossos clientes, sobretudo dos hotéis de quatro e de cinco estrelas. Mas cada caso é um caso e reforço que temos um catálogo diversificado, que nos permite responder com ambição a qualquer desafio. 

- Quais são os principais mercados da Mindol?
Além de Portugal e de Espanha, estamos presentes noutros mercados europeus, sobretudo Alemanha, França, Bélgica e Reino Unido. Mas a presença da Mindol já se faz sentir em vários continentes, nomeadamente na América e no Médio Oriente. Ainda recentemente estivemos na Arábia Saudita e no Dubai onde contamos ter um crescimento significativo nos próximos anos.

- No atual cenário de inflação, que perspetivas têm para este ano?
A inflação, as guerras em vários pontos do mundo e a instabilidade política em Portugal obrigam-nos a olhar para o futuro próximo com preocupação, mas também com muita confiança. Naturalmente, há fatores que fogem ao nosso controlo, mas também encaramos o futuro com a confiança de quem sabe que está a fazer um trabalho sério. Há uma coisa de que eu tenho a certeza: na Mindol, cada dia de trabalho será um dia dedicado ao reforço dos laços que nos unem aos nossos parceiros. Queremos criar e reforçar relações que perdurem no tempo. Queremos ser vistos como parceiros sólidos e de confiança, com capacidade de resposta para os desafios mais exigentes. Se conseguirmos isso, o crescimento da faturação está assegurado.

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Entrevista: Mindol quer reforçar presença No mercado hoteleiro

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

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A Mindol voltou a ser distinguida com o Prémio Mobis, destinado à melhor marca portuguesa de colchões

 

Autor da entrevista | Anteprojectos

 

Em ano de comemorar meio século de existência, a Mindol voltou a ser considerada, pela segunda vez consecutiva, como a melhor marca portuguesa de colchões. A atribuição do Prémio Mobis é vista como o reconhecimento do trabalho que tem sido feito na procura das soluções de descanso ideais para cada projeto e resultado de uma relação qualidade / preço verdadeiramente competitiva. A Anteprojetos conversou com Mário Costa, Diretor Comercial da Mindol, junto de quem quisemos sentir o pulsar da marca.

-  Que novidades podemos esperar da Mindol para este ano de 2024? 
Acima de tudo renovamos o compromisso de procurar sempre as melhores soluções para os projetos dos nossos parceiros. O nosso catálogo de produtos responde de forma cabal aos desafios que os nossos clientes nos colocam. Trabalhamos com três gamas de colhões, cada uma delas com vários modelos. Temos uma gama mais económica, uma gama intermédia e uma gama de topo, o que nos permite responder de forma adequada às exigências de conforto que os nossos parceiros pretendem proporcionar aos seus clientes. 

- Quais as expetativas para este ano?
Queremos continuar a aumentar a notoriedade da marca Mindol. A Mindol está no mercado hoteleiro há pouco mais de uma dezena de anos. Temos ganhado quota de mercado, à custa de uma relação qualidade / preço muito competitiva, mas queremos continuar a trabalhar no sentido de ganharmos a confiança de novos parceiros e ajudá-los, com as nossas soluções de conforto, a desenvolver novos projetos de sucesso.

- Qual a percentagem atual do cliente hoteleiro no vosso negócio? Aumentou ou diminuiu em relação ao ano passado?
Na realidade, a Mindol é um grupo de empresas, de cujo universo faz parte a Mindol II, exclusivamente dedicada ao setor hoteleiro. Aqui, incluo, naturalmente, alojamentos locais, turismo rurais e de habitação, etc. A nossa faturação tem aumentado de ano para ano e fechámos 2023 com um crescimento na casa dos dois dígitos relativamente ao ano anterior. Isto ainda é mais importante porque resulta de uma forma de estar no mercado que privilegia a criação de relações de confiança com os nossos parceiros. Queremos criar raízes e mostrar que a Mindol é uma marca relativamente recente, mas que tem a determinação para estar cá durante muitos anos. A empresa mãe do Grupo Mindol está a festejar agora os 50 anos, um passado de que nos orgulhamos e que nos dá confiança para encarar os desafios do futuro.

- Que produtos têm marcado as preferências dos vossos clientes?
Os colchões de molas ensacadas continuam a merecer a preferência de muitos dos nossos clientes, sobretudo dos hotéis de quatro e de cinco estrelas. Mas cada caso é um caso e reforço que temos um catálogo diversificado, que nos permite responder com ambição a qualquer desafio. 

- Quais são os principais mercados da Mindol?
Além de Portugal e de Espanha, estamos presentes noutros mercados europeus, sobretudo Alemanha, França, Bélgica e Reino Unido. Mas a presença da Mindol já se faz sentir em vários continentes, nomeadamente na América e no Médio Oriente. Ainda recentemente estivemos na Arábia Saudita e no Dubai onde contamos ter um crescimento significativo nos próximos anos.

- No atual cenário de inflação, que perspetivas têm para este ano?
A inflação, as guerras em vários pontos do mundo e a instabilidade política em Portugal obrigam-nos a olhar para o futuro próximo com preocupação, mas também com muita confiança. Naturalmente, há fatores que fogem ao nosso controlo, mas também encaramos o futuro com a confiança de quem sabe que está a fazer um trabalho sério. Há uma coisa de que eu tenho a certeza: na Mindol, cada dia de trabalho será um dia dedicado ao reforço dos laços que nos unem aos nossos parceiros. Queremos criar e reforçar relações que perdurem no tempo. Queremos ser vistos como parceiros sólidos e de confiança, com capacidade de resposta para os desafios mais exigentes. Se conseguirmos isso, o crescimento da faturação está assegurado.

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Em ano de comemorar meio século de existência, a Mindol voltou a ser considerada, pela segunda vez consecutiva, como a melhor marca portuguesa de colchões. A atribuição do Prémio Mobis é vista como o reconhecimento do trabalho que tem sido feito na procura das soluções de descanso ideais para cada projeto e resultado de uma relação qualidade / preço verdadeiramente competitiva. A Anteprojetos conversou com Mário Costa, Diretor Comercial da Mindol, junto de quem quisemos sentir o pulsar da marca.

-  Que novidades podemos esperar da Mindol para este ano de 2024? 
Acima de tudo renovamos o compromisso de procurar sempre as melhores soluções para os projetos dos nossos parceiros. O nosso catálogo de produtos responde de forma cabal aos desafios que os nossos clientes nos colocam. Trabalhamos com três gamas de colhões, cada uma delas com vários modelos. Temos uma gama mais económica, uma gama intermédia e uma gama de topo, o que nos permite responder de forma adequada às exigências de conforto que os nossos parceiros pretendem proporcionar aos seus clientes. 

- Quais as expetativas para este ano?
Queremos continuar a aumentar a notoriedade da marca Mindol. A Mindol está no mercado hoteleiro há pouco mais de uma dezena de anos. Temos ganhado quota de mercado, à custa de uma relação qualidade / preço muito competitiva, mas queremos continuar a trabalhar no sentido de ganharmos a confiança de novos parceiros e ajudá-los, com as nossas soluções de conforto, a desenvolver novos projetos de sucesso.

- Qual a percentagem atual do cliente hoteleiro no vosso negócio? Aumentou ou diminuiu em relação ao ano passado?
Na realidade, a Mindol é um grupo de empresas, de cujo universo faz parte a Mindol II, exclusivamente dedicada ao setor hoteleiro. Aqui, incluo, naturalmente, alojamentos locais, turismo rurais e de habitação, etc. A nossa faturação tem aumentado de ano para ano e fechámos 2023 com um crescimento na casa dos dois dígitos relativamente ao ano anterior. Isto ainda é mais importante porque resulta de uma forma de estar no mercado que privilegia a criação de relações de confiança com os nossos parceiros. Queremos criar raízes e mostrar que a Mindol é uma marca relativamente recente, mas que tem a determinação para estar cá durante muitos anos. A empresa mãe do Grupo Mindol está a festejar agora os 50 anos, um passado de que nos orgulhamos e que nos dá confiança para encarar os desafios do futuro.

- Que produtos têm marcado as preferências dos vossos clientes?
Os colchões de molas ensacadas continuam a merecer a preferência de muitos dos nossos clientes, sobretudo dos hotéis de quatro e de cinco estrelas. Mas cada caso é um caso e reforço que temos um catálogo diversificado, que nos permite responder com ambição a qualquer desafio. 

- Quais são os principais mercados da Mindol?
Além de Portugal e de Espanha, estamos presentes noutros mercados europeus, sobretudo Alemanha, França, Bélgica e Reino Unido. Mas a presença da Mindol já se faz sentir em vários continentes, nomeadamente na América e no Médio Oriente. Ainda recentemente estivemos na Arábia Saudita e no Dubai onde contamos ter um crescimento significativo nos próximos anos.

- No atual cenário de inflação, que perspetivas têm para este ano?
A inflação, as guerras em vários pontos do mundo e a instabilidade política em Portugal obrigam-nos a olhar para o futuro próximo com preocupação, mas também com muita confiança. Naturalmente, há fatores que fogem ao nosso controlo, mas também encaramos o futuro com a confiança de quem sabe que está a fazer um trabalho sério. Há uma coisa de que eu tenho a certeza: na Mindol, cada dia de trabalho será um dia dedicado ao reforço dos laços que nos unem aos nossos parceiros. Queremos criar e reforçar relações que perdurem no tempo. Queremos ser vistos como parceiros sólidos e de confiança, com capacidade de resposta para os desafios mais exigentes. Se conseguirmos isso, o crescimento da faturação está assegurado.