logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

INTERNACIONAL - TRANSFORMAÇÃO DA PONTE DE CLEVELAND

Categoria:  Concursos

Publicado

bridge Center-Span

O Concurso de Design de Cleveland convida profissionais, estudantes, empresas e designers para re-imaginar o nível inferior abandonado do eléctrico da Ponte de Cleveland Detroit-Superior como um espaço público dinâmico, desempenho e experiência de pedestres. No início de 2012, um grupo de designers e empresários locais lançaram uma iniciativa denominada "Projeto A Ponte" para sensibilizar o público sobre o potencial da Ponte e para envolver a comunidade para a entrada na abertura do nível inferior para uso público. O Concurso de Design de Cleveland fez uma parceria com “O Projeto Ponte” para envolver os designers a propôr visões convincentes para o uso permanente da Ponte, acesso público e em passagem pelo nível mais baixo da ponte, e conectividade para os bairros circundantes.

A Ponte Detroit-Superior, também conhecida como Veterans Memorial Bridge, é uma das características mais proeminentes da paisagem urbana de Cleveland. Em quase um quilómetro de comprimento, a ponte atravessa o rio Cuyahoga ligando o centro da cidade de Cleveland, o bairro industrial Flats e os bairros a oeste de Cleveland. A ponte, concluída em 1918, é um arco concreto e ponte de aço que consiste em dois níveis, a um nível superior que é amplamente dominado pelo tráfego de veículos e a um nível mais baixo que foi originalmente projetado para carros elétricos. Embora o nível superior da ponte seja uma das vias mais utilizadas em Cleveland, o nível inferior manteve-se fechado, vago e em grande parte sem uso desde 1954, quando o serviço dos carros elétricos foi interrompido. Melhorias de vias para bicicletas e peões no nível superior da Ponte Detroit-Superior, incluindo um passeio expandido para peões e uma ciclovia, foram concluídas em 2005.

O nível inferior da ponte é um vasto espaço catedral-like, que inclui estações de metro subterrâneo em cada extremidade. Um espaço ao ar livre sobre o rio oferece uma vista inigualável do horizonte da cidade, vale industrial da cidade e do Lago Erie. As duas extremidades da ponte incluem vestígios das estações de bondes antigos, incluindo escadas e túneis, colunas e espaços de espera, e segmentos da pista. O 'metro' como as extremidades da parte inferior do convés foram chamados, tinha rampas de entrada de carros elétricos em West Sixth Street e Superior Avenue no leste, e em ambos Detroit Avenue com a rua West 25th, a oeste. Os pontos de entrada do eléctrico já foram removidos. Pedonal e entrada de veículos para a Ponte atualmente ocorre no grau em ambas as extremidades da ponte da inauguração de um condomínio fechado, e por escada através de dois pontos de entrada original, um prédio de escritórios no canto sudoeste de West 25th e Detroit e através de um edifício que serve como a atual casa do Gabinete do Cuyahoga County Engenheiro.

A ponte oferece um enorme potencial para uso como um espaço dinâmico público, local, desempenho e conexão bicicleta / pedestre protegido com vista sobre o rio Cuyahoga. Designs provocará conversa pública sobre o lugar de criativo fazendo em Cleveland e fornecer ideias inovadoras para um espaço público de classe mundial. Projetos vencedores serão selecionados entre as entradas como a melhor demonstração das possibilidades para o uso futuro da Ponte.

Calendário:

+ Anúncio do Concurso: 09 de julho de 2012

+ Anúncio do Júri: 31 de julho de 2012

+ Prazo limite de inscrição: 10 de setembro de 2012

+ Prazo de Registos atrasados: 24 set 2012

+ Prazo de envio: 5 de outubro de 2012

+ Recepção Prémios e Exposição: 26 de outubro de 2012

Prémios:

Primeiro Lugar

R $ 5.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 750,00)

Segundo lugar

R $ 2.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 500,00)

Terceiro Lugar

R $ 1.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 250,00)

* No critério do júri, cada nível de prémio pode ser re-atribuído a outro prémio ou nível de divisão. O total de dinheiro concedido não será inferior a $8000,00.00 USD. Bolsa de viagem só se aplica aos vencedores localizados a mais de 100 quilómetros de Cleveland, Ohio.

Júri:

Para ser anunciado.

www.clevelandcompetition.com

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

INTERNACIONAL - TRANSFORMAÇÃO DA PONTE DE CLEVELAND

Categoria:  Concursos

Publicado

bridge Center-Span

O Concurso de Design de Cleveland convida profissionais, estudantes, empresas e designers para re-imaginar o nível inferior abandonado do eléctrico da Ponte de Cleveland Detroit-Superior como um espaço público dinâmico, desempenho e experiência de pedestres. No início de 2012, um grupo de designers e empresários locais lançaram uma iniciativa denominada "Projeto A Ponte" para sensibilizar o público sobre o potencial da Ponte e para envolver a comunidade para a entrada na abertura do nível inferior para uso público. O Concurso de Design de Cleveland fez uma parceria com “O Projeto Ponte” para envolver os designers a propôr visões convincentes para o uso permanente da Ponte, acesso público e em passagem pelo nível mais baixo da ponte, e conectividade para os bairros circundantes.

A Ponte Detroit-Superior, também conhecida como Veterans Memorial Bridge, é uma das características mais proeminentes da paisagem urbana de Cleveland. Em quase um quilómetro de comprimento, a ponte atravessa o rio Cuyahoga ligando o centro da cidade de Cleveland, o bairro industrial Flats e os bairros a oeste de Cleveland. A ponte, concluída em 1918, é um arco concreto e ponte de aço que consiste em dois níveis, a um nível superior que é amplamente dominado pelo tráfego de veículos e a um nível mais baixo que foi originalmente projetado para carros elétricos. Embora o nível superior da ponte seja uma das vias mais utilizadas em Cleveland, o nível inferior manteve-se fechado, vago e em grande parte sem uso desde 1954, quando o serviço dos carros elétricos foi interrompido. Melhorias de vias para bicicletas e peões no nível superior da Ponte Detroit-Superior, incluindo um passeio expandido para peões e uma ciclovia, foram concluídas em 2005.

O nível inferior da ponte é um vasto espaço catedral-like, que inclui estações de metro subterrâneo em cada extremidade. Um espaço ao ar livre sobre o rio oferece uma vista inigualável do horizonte da cidade, vale industrial da cidade e do Lago Erie. As duas extremidades da ponte incluem vestígios das estações de bondes antigos, incluindo escadas e túneis, colunas e espaços de espera, e segmentos da pista. O 'metro' como as extremidades da parte inferior do convés foram chamados, tinha rampas de entrada de carros elétricos em West Sixth Street e Superior Avenue no leste, e em ambos Detroit Avenue com a rua West 25th, a oeste. Os pontos de entrada do eléctrico já foram removidos. Pedonal e entrada de veículos para a Ponte atualmente ocorre no grau em ambas as extremidades da ponte da inauguração de um condomínio fechado, e por escada através de dois pontos de entrada original, um prédio de escritórios no canto sudoeste de West 25th e Detroit e através de um edifício que serve como a atual casa do Gabinete do Cuyahoga County Engenheiro.

A ponte oferece um enorme potencial para uso como um espaço dinâmico público, local, desempenho e conexão bicicleta / pedestre protegido com vista sobre o rio Cuyahoga. Designs provocará conversa pública sobre o lugar de criativo fazendo em Cleveland e fornecer ideias inovadoras para um espaço público de classe mundial. Projetos vencedores serão selecionados entre as entradas como a melhor demonstração das possibilidades para o uso futuro da Ponte.

Calendário:

+ Anúncio do Concurso: 09 de julho de 2012

+ Anúncio do Júri: 31 de julho de 2012

+ Prazo limite de inscrição: 10 de setembro de 2012

+ Prazo de Registos atrasados: 24 set 2012

+ Prazo de envio: 5 de outubro de 2012

+ Recepção Prémios e Exposição: 26 de outubro de 2012

Prémios:

Primeiro Lugar

R $ 5.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 750,00)

Segundo lugar

R $ 2.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 500,00)

Terceiro Lugar

R $ 1.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 250,00)

* No critério do júri, cada nível de prémio pode ser re-atribuído a outro prémio ou nível de divisão. O total de dinheiro concedido não será inferior a $8000,00.00 USD. Bolsa de viagem só se aplica aos vencedores localizados a mais de 100 quilómetros de Cleveland, Ohio.

Júri:

Para ser anunciado.

www.clevelandcompetition.com

Voltar ao topo

INTERNACIONAL - TRANSFORMAÇÃO DA PONTE DE CLEVELAND

Categoria:  Concursos

Publicado

bridge Center-Span

O Concurso de Design de Cleveland convida profissionais, estudantes, empresas e designers para re-imaginar o nível inferior abandonado do eléctrico da Ponte de Cleveland Detroit-Superior como um espaço público dinâmico, desempenho e experiência de pedestres. No início de 2012, um grupo de designers e empresários locais lançaram uma iniciativa denominada "Projeto A Ponte" para sensibilizar o público sobre o potencial da Ponte e para envolver a comunidade para a entrada na abertura do nível inferior para uso público. O Concurso de Design de Cleveland fez uma parceria com “O Projeto Ponte” para envolver os designers a propôr visões convincentes para o uso permanente da Ponte, acesso público e em passagem pelo nível mais baixo da ponte, e conectividade para os bairros circundantes.

A Ponte Detroit-Superior, também conhecida como Veterans Memorial Bridge, é uma das características mais proeminentes da paisagem urbana de Cleveland. Em quase um quilómetro de comprimento, a ponte atravessa o rio Cuyahoga ligando o centro da cidade de Cleveland, o bairro industrial Flats e os bairros a oeste de Cleveland. A ponte, concluída em 1918, é um arco concreto e ponte de aço que consiste em dois níveis, a um nível superior que é amplamente dominado pelo tráfego de veículos e a um nível mais baixo que foi originalmente projetado para carros elétricos. Embora o nível superior da ponte seja uma das vias mais utilizadas em Cleveland, o nível inferior manteve-se fechado, vago e em grande parte sem uso desde 1954, quando o serviço dos carros elétricos foi interrompido. Melhorias de vias para bicicletas e peões no nível superior da Ponte Detroit-Superior, incluindo um passeio expandido para peões e uma ciclovia, foram concluídas em 2005.

O nível inferior da ponte é um vasto espaço catedral-like, que inclui estações de metro subterrâneo em cada extremidade. Um espaço ao ar livre sobre o rio oferece uma vista inigualável do horizonte da cidade, vale industrial da cidade e do Lago Erie. As duas extremidades da ponte incluem vestígios das estações de bondes antigos, incluindo escadas e túneis, colunas e espaços de espera, e segmentos da pista. O 'metro' como as extremidades da parte inferior do convés foram chamados, tinha rampas de entrada de carros elétricos em West Sixth Street e Superior Avenue no leste, e em ambos Detroit Avenue com a rua West 25th, a oeste. Os pontos de entrada do eléctrico já foram removidos. Pedonal e entrada de veículos para a Ponte atualmente ocorre no grau em ambas as extremidades da ponte da inauguração de um condomínio fechado, e por escada através de dois pontos de entrada original, um prédio de escritórios no canto sudoeste de West 25th e Detroit e através de um edifício que serve como a atual casa do Gabinete do Cuyahoga County Engenheiro.

A ponte oferece um enorme potencial para uso como um espaço dinâmico público, local, desempenho e conexão bicicleta / pedestre protegido com vista sobre o rio Cuyahoga. Designs provocará conversa pública sobre o lugar de criativo fazendo em Cleveland e fornecer ideias inovadoras para um espaço público de classe mundial. Projetos vencedores serão selecionados entre as entradas como a melhor demonstração das possibilidades para o uso futuro da Ponte.

Calendário:

+ Anúncio do Concurso: 09 de julho de 2012

+ Anúncio do Júri: 31 de julho de 2012

+ Prazo limite de inscrição: 10 de setembro de 2012

+ Prazo de Registos atrasados: 24 set 2012

+ Prazo de envio: 5 de outubro de 2012

+ Recepção Prémios e Exposição: 26 de outubro de 2012

Prémios:

Primeiro Lugar

R $ 5.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 750,00)

Segundo lugar

R $ 2.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 500,00)

Terceiro Lugar

R $ 1.000,00 USD + bolsa de viagem para assistir à Receção dos Prémios (máximo de $ 250,00)

* No critério do júri, cada nível de prémio pode ser re-atribuído a outro prémio ou nível de divisão. O total de dinheiro concedido não será inferior a $8000,00.00 USD. Bolsa de viagem só se aplica aos vencedores localizados a mais de 100 quilómetros de Cleveland, Ohio.

Júri:

Para ser anunciado.

www.clevelandcompetition.com