Betão Verdi Zero é eleito Produto do Ano

Secil aposta em inovação sustentável

Secil1

Imagem1O Betão Verdi Zero acaba de ser eleito pelos consumidores como Produto do Ano, na categoria de Produtos Sustentáveis com a subcategoria de Betão Sustentável. A grande inovação apresentada pela Secil ao mercado, no ano passado, é o primeiro betão neutro em carbono de Portugal e vem ao encontro dos objetivos para atingir a neutralidade carbónica da indústria cimenteira em 2050 e da necessária descarbonização do setor da construção.

O tema da sustentabilidade assume cada vez mais preponderância na escolha dos consumidores, sendo que 61% afirmaram estar disponíveis a pagar um preço mais elevado por este produto, devido à sua inovação. O betão é essencial à nossa sociedade e as suas propriedades únicas fazem com que seja um material de construção de eleição. O betão é o produto de construção manufaturado mais utilizado no mundo, pelo que o caminho de descarbonização é muito valorizado pelos consumidores. Neste estudo, 72% dos inquiridos consideraram ainda que este produto inovador o diferencia dos seus concorrentes.

Para Pedro de Goulart Mendes, Diretor de Marketing da Secil “este prémio traz uma satisfação acrescida para a Secil porque reconhece que estamos no caminho certo rumo a um planeta mais sustentável. É mais um excelente exemplo do bom trabalho que temos feito pela proteção do Planeta e das Pessoas, sendo que a distinção dos consumidores nos dá motivação redobrada para prosseguirmos o nosso caminho, de respeito ambiental e cidadania responsável. Estas são as nossas fundações estratégicas que nos inspiram a fazermos sempre melhor”, conclui.

O Produto do Ano 2023, prémio da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor é o maior e único prémio mundial que distingue os produtos e serviços que se destacam pela inovação, com avaliação direta dos consumidores.

Mais Informações:

www.secil-group.com

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.