ISODUR – A eficiência energética começa na escolha dos materiais de construção

img online

Quando observamos a evolução da nossa construção conseguimos perceber como o último século foi profícuo nas soluções para proteção de fachadas dos edifícios: alvenaria de pedra, betão armado, parede simples, parede dupla com tijolo ou bloco, parede simples com isolamento térmico e até por soluções que passam pelo aproveitamento de estruturas metálicas pré-fabricadas. Na SECILTEK, a tecnologia tem acompanhado lado a lado esta evolução graças ao conhecimento adquirido ao longo de 130 anos de história, saber ancestral aliado a tecnologia de ponta.

Atualmente a arquitetura, a sustentabilidade económica e ambiental, o desempenho térmico elevado e a durabilidade colocam sobre esta indústria o repto de colocar no mercado materiais que cumpram requisitos que satisfaçam arquitetos, projetistas e acima de tudo donos de obra.

Com a argamassa térmica de desempenho melhorado ISODUR ONE é possível aliar qualquer forma arquitetónica de edifícios ao elevado desempenho térmico, muito por força da sua fácil aplicação em obra através de projeção manual ou mecânica, em tudo semelhante a um reboco tradicional.

A sustentabilidade económica e ambiental é garantida graças à incorporação de agregados de muito baixa densidade, à sua rapidez e elevado rendimento de aplicação e ao excelente comportamento mecânico às variações higrotérmicas, principalmente ao choque, eliminando por isso constantes reparações em zonas acessíveis a trânsito pedonal ou motor.

Atualmente, a melhoria do conforto térmico e acústico dos habitantes de edifícios de habitação social tem concentrado uma parte significativa do investimento público e fundos comunitários. O ISODUR ONE tem-se apresentado como uma escolha acertada ao longo dos últimos anos em vários bairros do nosso país (por exemplo, Bairro da Quinta da Mina, no Barreiro; Bairro do Condado e Bairro do Ourives, em Lisboa; Bairro do Bom Pastor, no Porto; Bairro da Rosa e do Bairro do Ingote, em Coimbra) graças às vantagens enumeradas anteriormente, mas também graças à elevada permeabilidade ao vapor de água que contribui para a diminuir largamente o risco de ocorrência de condensações, sendo um fator determinante na melhoria das condições do interior das habitações.

Também em escolas a escolha tempassado pela aplicação do sistema ISODUR pela mais-valia da resistência ao choque. São exemplos disso mesmo a Escola EB 2/3 D. João V na Amadora e o Agrupamento de Escolas de Valdevez, entre outras.

A aplicação contínua e estabilidade mecânica e dimensional do ISODUR ONE permitem ainda uma versatilidade de acabamentos, passando pelo tradicional areado, acabamento acrílico e acabamento liso.

 

Mais Informações:

[email protected]

www.seciltek.com

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.