OPINIÃO: A importância do Silêncio em segurança

IMG_5091 so online

João Reis Costa
Partner na Fantoffice

Quer nos escritórios, quer na hotelaria tem-se verificado cada vez mais a necessidade de criar zonas de conforto acústico, onde se pode ter uma conversa telefónica ou uma conversa a 2 ou a 4 num ambiente reservado.

Resultou dessa necessidade a criação dos agora famosos “silence rooms” ou  “phone both” como aqui insistimos em chamar.. eu gosto de lhes chamar “cabines”, talvez por ser do “tempo” das cabines telefónicas onde as pessoas entravam para poder fazer uma chamada telefónica com alguma privacidade.

O mercado obviamente que reagiu á oportunidade e foi lançando vários produtos para colmatar essa necessidade, criada pelos espaços cada vez mais amplos e de uso geral…

A Fantoffice, foi escolhida para representar uma nova solução, totalmente produzida em Portugal, a BUBLIING, que vem revolucionar este mercado em que a segurança e a sustentabilidade são palavras chave.

1 online

O empreendedorismo Português está vivo e de boa saúde…podemos anunciar o lançamento deste novo produto, com características únicas…é possível ter hoje uma cabine com os três tamanhosS” “M” e “L” , com o maior numero de componentes de origem natural ou com o menor impacto ambiental.. todos os componentes de madeira são naturais e os têxteis ou 100% lã natural ou 100% fibras sintéticas recicladas. As espumas são de material reutilizado e os componentes de metal de material reciclado. As tomadas, iluminação e ventilação são praticamente comuns a outros produtos…

Até aqui já muito inovador do ponto de vista ambiental, mas é quando começamos a falar de segurança que as diferenças se acentuam…

2 online

Com um sistema de desinfecção com UVC e filtro HEPA… passa a ser possível (como opcional), ter um segundo filtro no sistema de ventilação, um HEPA que irá filtrar o ar protegendo-o de vírus e bactérias (incluindo o “famoso”sars-cov 2).. uma vez o ar tratado, é necessário tratar as superfícies e para isso um sistema de luzes UVC (da Philips) é ligado entre utilizações (operação de 3 minutos) que irá garantir a desinfecção das superfícies entre utilizações…durante a utilização das cabines as lâmpadas UVC ficam “escondidas” por painéis que só abrem quando não há ninguém dentro da cabine, nessa altura a porta fica automaticamente trancada e dá-se então inicio ao processo de desinfecção..

É portanto, um sistema realmente inovador e orgulhosamente Português.

 

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.