SALTO adquire empresa austríaca Gantner e diversifica a oferta de produtos

salto

 

A SALTO Systems (“SALTO”), fabricante líder em soluções de controlo de acesso eletrónico, adquiriu a Gantner Electronic Austria Holding GmbH (“Gantner”).

A SALTO é um fabricante líder em soluções de controlo de acesso eletrónico com clientes confiáveis na área da Educação (Princeton University, University of Oxford), Hospitality (Hilton, Meliá Hotel and Resorts), Saúde (Cleveland Clinic), Comercial (Assemblée Nationale, T-Mobile), Espaços de Trabalho (IWG Group, The Executive Center), Retalho (BBVA, Migros), Coliving e Residências de Estudantes (The Student Hotel, Sonder) e Residencial (Greystar). Tendo uma das mais amplas carteiras de produtos em controlo de acessos em todo o mundo, a SALTO pode responder a todas as exigências técnicas e funcionais. Assim, as soluções de controlo de acessos da SALTO podem abranger quase todos os pontos de acesso de um edifício e do seu perímetro. O software de gestão de controlo de acessos SALTO fornece uma interface de software intuitiva centrada no utilizador que torna simples e seguro incorporar o controlo de acesso para qualquer tipo de tamanho de edifício ou necessidade do utilizador.

Além da Gantner, a SALTO adicionou a Clay (Holanda) e a Danalock (Dinamarca) ao seu portfólio nos últimos anos, fortalecendo assim a sua posição na tecnologia em cloud, acesso móvel e soluções centradas no cliente, tais como sistemas de emissões de tickets e pagamento cashless.
A Gantner é uma empresa austríaca especializada em sistemas de acesso, sistemas de fecho eletrónico, sistemas para cacifos, sistemas de pagamento cashless, sistemas de faturação, sistemas de registo de tempo, bem como software de gestão e emissão de tickets para instalações de lazer. Uma cultura centrada no cliente e orientada a serviços posiciona a Gantner como um parceiro preferencial para uma variedade de clientes que vão desde pequenas e médias empresas até empresas líderes da Indústria pertencentes à lista Fortune 500.
A transação foi financiada por uma combinação de aumento do capital, financiamento bancário e dinheiro. O aumento do capital totalizada 125 milhões de euros e foi subscrito tanto por acionistas existentes, como a ALANTRA (SP) como também por novos investidores, como a SOFINA (BE), PENINSULA CAPITAL (LUX) e FLORAC (FR). Os investidores financeiros terão uma participação combinada de 30%, sendo o restante retido pelos membros fundadores e administradores da SALTO (60%) e investidores privados (10%).
Parte do que atraiu a SALTO para a Gantner foi o seu forte compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento. “A adição da Gantner ao portfólio da SALTO oferece um futuro brilhante para a nossa capacidade de continuar a oferecer o melhor em soluções de controlo de acesso eletrónico”, disse Javier Roquero, Co-fundador e CEO da SALTO. “O conjunto de produtos Gantner oferece uma variedade de soluções de fecho inovadoras, bem como sistemas de pagamento cashless e emissão de tickets que enriquecem e diversificam a nossa oferta de produtos e que irão melhorar a experiência do utilizador final. Estamos entusiasmados em receber a Gantner na família SALTO”.
“Graças à nova parceria com a SALTO, podemos expandir o nosso portfólio de produtos, aproveitar sinergias importantes e abordar melhor os nossos mercados e segmentos de clientes com maior precisão. Isto coloca-nos numa posição ideal para continuar o nosso crescimento dinâmico”, disse Elmar Hartmann, CEO do Grupo Gantner.
Com um total de 1,200 funcionários em 40 países, incluindo mais de 230 dedicados à R&D, um faturamento de 260 milhões de euros e mais de um milhão de pontos de acesso entregues a cada ano, o grupo combinado consolida a sua posição como líder global no controlo de acesso eletrónico.
A SALTO e a Gantner estão prontos e dispostos a realizar novos projetos de crescimento juntos. O grupo combinado permitirá que os clientes da SALTO ofereçam aos seus clientes e funcionários uma jornada de ponta a ponta sem complicações (por exemplo, acesso ao estacionamento, entrada principal, elevadores, bilheteria, pagamento cashless, armários, portas de escritório, cantina e instalações de lazer, tudo com a mesma credencial). “Se há uma coisa que a pandemia global da COVID nos ensinou, é que a capacidade de oferecer mais soluções contactless aos utilizadores é muito necessário e está aqui para ficar”, disse Javier Roquero. “A Gantner desenvolveu uma variedade de soluções que permitem aos utilizadores finais maior autonomia no acesso, no pagamento de produtos, na compra de ingressos e na entrada em eventos especiais. Isto agrega um valor incrível aos nossos esforços existentes para oferecer aos nossos clientes um maior leque de soluções contactless”.

 Sobre a SALTO Systems
Fundada em Irun, Espanha, em 2001, a SALTO Systems é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções de controlo de acesso eletrónico, particularmente em setores onde a segurança é crítica. A empresa revolucionou o controlo de acessos com uma abordagem pioneira que apresentou a primeira fechadura eletrónica stand-alone alimentada por bateria, a tecnologia SALTO Virtual Network (SVN) data-on-card e o primeiro sistema de controlo de acessos sem fios que combina um dispositivo de fecho stand-alone com capacidades online e em tempo real – tudo sem o uso de fios ou chaves mecânicas. Mais recentemente, a experiência tecnológica da empresa levou a SALTO a posições de liderança tanto na tecnologia de controlo de acessos em cloud como em soluções de acesso móvel. A SALTO forneceu mais de 5 milhões de pontos de acesso em todo o mundo, utilizados por cerca de 40 milhões de pessoas todos os dias. A SALTO tem escritórios locais técnicos e de vendas em 32 países e uma rede de parceiros que estende o seu alcance a quase todas as regiões do globo. A SALTO é certificada de acordo com a gestão de qualidade ISO 9001, assim como a gestão ambiental ISO 14001 e ISO 27001 relativo à gestão de segurança da informação. Para informações, consulte www.saltosystems.com.

Sobre a Gantner
Fundada em Schruns, Áustria, em 1982, a Gantner é amplamente considerada pioneira em sistemas de gestão de acesso eletrónico contactless e de registo de tempo nos seus segmentos. A Gantner oferece aos seus clientes soluções baseadas na tecnologia RFID e NFC para uso em ginásios, piscinas públicas, spas, parques temáticos, universidades, bibliotecas, propriedades comerciais e edifícios públicos. As soluções incluem sistemas de acesso, sistemas de fecho eletrónico, armários, sistemas de pagamento cashless, sistemas de faturação, sistemas de registo de tempo, bem como o software de gestão e emissão de tickets para instalações de lazer. Ativa em mais de 60 paises com subsidiárias na Alemanha, Reino Unido, Dubai e Austrália, a Gantner é certificada de acordo com a gestão de qualidade ISO 9001, bem como a gestão ambiental ISO 14001 e ISO 27001 de gestão de segurança da informação. Também recebeu vários prémios de excelência pela inovação, design de produtos e melhor empregador da região. Para mais informações, consulte www.gantner.com.

Mais informações:

SALTO Inspiredaccess

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.