logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

TROÇO DO METRO LIGEIRO DE MACAU

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Engenharia

Publicado

1

A Profabril, através da sua participada em Macau, a PAL AsiaConsult, Ltd. concluiu o projecto de execução do troço do Metro Ligeiro de Macau entre o fim da Av. da Nave Desportiva e o Novo Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, na área de desenvolvimento do Norte da Estrada de Pac On.

Neste troço, totalmente em viaduto, com cerca de 3km de extensão, utilizou-se a construção por aduelas pré-fabricadas com pré-esforço exterior, de modo a minimizar os constrangimentos nas vias atravessadas cumprindo o prazo de execução de 3 anos para a obra.

Conseguiu-se efectuar toda a obra com 3 aduelas tipo (2,40m, 2,50m e 2,60m), sendo que a aduela de partida solidária com o pilar tinha sempre a mesma dimensão de modo a que os ductos, ancoragens e restantes elementos fossem sempre iguais.

O atravessamento entre o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macau e o Hotel China foi a zona mais complexa pois a largura disponível para a colocação dos pilares era cerca de 2 metros, colidindo com viaduto rodoviário existente. Obrigou à colocação do viaduto do Metro Ligeiro com excentricidade relativamente aos pilares e a demolição parcial e posterior reconstrução do viaduto rodoviário.

O projecto contemplou ainda a execução de três estações do Metro Ligeiro, nomeadamente, junto á Universidade da Tecnologia e Ciência de Macau, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa e os acessos ao Parque de Máquinas e Oficinas do material circulante. A execução da estação do Aeroporto obrigou à construção de um modelo reduzido para análise de todas as interacções com as estruturas existentes.Com inicio das obras previsto para o 1º semestre de 2012 prevê-se a entrada ao serviço em 2015 com um custo estimado de 600 milhões de patacas para este troço e 6 mil milhões de patacas para toda a obra.

Gabinete:

O Grupo Profabril, parte do grupo PCG, foi fundado em Novembro de 1963, a partir do Departamento de Engenharia da CUF, tornando-se rapidamente na maior empresa portuguesa de engenharia e serviços de consultoria, de infra-estruturas, indústria e ambiente. O Grupo desde sempre desenvolveu projectos em Portugal e no estrangeiro, levando à criação de delegações internacionais ou a associar-se a empresas em varias áreas geográficas. Tem delegações em Macau, Moçambique e Angola e associadas no Brasil, Bahrein, Hong-Kong e Argélia.

O Grupo Profabril, possui um extenso "track record" a nível nacional e internacional, nomeadamente na área de consultoria em Engenharia Industrial, Transportes e Civil. O " track record" adquirido assume-se como elemento chave em concursos nacionais e internacionais.

Nos últimos 10 anos a Profabril tem tido uma carteira de clientes e projectos de referência a nível nacional e internacional. O mercado nacional representou cerca de 1/3 do volume total de negócios do Grupo no valor de 44 milhões de euros, sendo o restante facturado no mercado internacional.

Projectos e serviços em carteira:

  • Projecto de execução dos viadutos do Metro Ligeiro de Macau
  • Edifícios do Governo de Macau, junto a zona do NAPE
  • Renovação do interior do Aeroporto Internacional de Macau
  • Infra-estruturas na central Termoeléctrica de Coloane
  • Projecto da Subestações Eléctricas em Maquela Dozombo - Uíge
  • Fomentoinveste/Efacec - Parque Fotovoltaico do MARL
  • Docapesca - Mercado de 2ª Venda e Fábrica de Gelo em Matosinhos
  • Estudos Ambientais do Fridão e da área mineira da Cunha Baixa nas Regiões Hidrográficas do Centro e Norte

Volume de negócios:

3,6 Milhões de euros em 2011

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

TROÇO DO METRO LIGEIRO DE MACAU

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Engenharia

Publicado

1

A Profabril, através da sua participada em Macau, a PAL AsiaConsult, Ltd. concluiu o projecto de execução do troço do Metro Ligeiro de Macau entre o fim da Av. da Nave Desportiva e o Novo Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, na área de desenvolvimento do Norte da Estrada de Pac On.

Neste troço, totalmente em viaduto, com cerca de 3km de extensão, utilizou-se a construção por aduelas pré-fabricadas com pré-esforço exterior, de modo a minimizar os constrangimentos nas vias atravessadas cumprindo o prazo de execução de 3 anos para a obra.

Conseguiu-se efectuar toda a obra com 3 aduelas tipo (2,40m, 2,50m e 2,60m), sendo que a aduela de partida solidária com o pilar tinha sempre a mesma dimensão de modo a que os ductos, ancoragens e restantes elementos fossem sempre iguais.

O atravessamento entre o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macau e o Hotel China foi a zona mais complexa pois a largura disponível para a colocação dos pilares era cerca de 2 metros, colidindo com viaduto rodoviário existente. Obrigou à colocação do viaduto do Metro Ligeiro com excentricidade relativamente aos pilares e a demolição parcial e posterior reconstrução do viaduto rodoviário.

O projecto contemplou ainda a execução de três estações do Metro Ligeiro, nomeadamente, junto á Universidade da Tecnologia e Ciência de Macau, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa e os acessos ao Parque de Máquinas e Oficinas do material circulante. A execução da estação do Aeroporto obrigou à construção de um modelo reduzido para análise de todas as interacções com as estruturas existentes.Com inicio das obras previsto para o 1º semestre de 2012 prevê-se a entrada ao serviço em 2015 com um custo estimado de 600 milhões de patacas para este troço e 6 mil milhões de patacas para toda a obra.

Gabinete:

O Grupo Profabril, parte do grupo PCG, foi fundado em Novembro de 1963, a partir do Departamento de Engenharia da CUF, tornando-se rapidamente na maior empresa portuguesa de engenharia e serviços de consultoria, de infra-estruturas, indústria e ambiente. O Grupo desde sempre desenvolveu projectos em Portugal e no estrangeiro, levando à criação de delegações internacionais ou a associar-se a empresas em varias áreas geográficas. Tem delegações em Macau, Moçambique e Angola e associadas no Brasil, Bahrein, Hong-Kong e Argélia.

O Grupo Profabril, possui um extenso "track record" a nível nacional e internacional, nomeadamente na área de consultoria em Engenharia Industrial, Transportes e Civil. O " track record" adquirido assume-se como elemento chave em concursos nacionais e internacionais.

Nos últimos 10 anos a Profabril tem tido uma carteira de clientes e projectos de referência a nível nacional e internacional. O mercado nacional representou cerca de 1/3 do volume total de negócios do Grupo no valor de 44 milhões de euros, sendo o restante facturado no mercado internacional.

Projectos e serviços em carteira:

  • Projecto de execução dos viadutos do Metro Ligeiro de Macau
  • Edifícios do Governo de Macau, junto a zona do NAPE
  • Renovação do interior do Aeroporto Internacional de Macau
  • Infra-estruturas na central Termoeléctrica de Coloane
  • Projecto da Subestações Eléctricas em Maquela Dozombo - Uíge
  • Fomentoinveste/Efacec - Parque Fotovoltaico do MARL
  • Docapesca - Mercado de 2ª Venda e Fábrica de Gelo em Matosinhos
  • Estudos Ambientais do Fridão e da área mineira da Cunha Baixa nas Regiões Hidrográficas do Centro e Norte

Volume de negócios:

3,6 Milhões de euros em 2011

Voltar ao topo

TROÇO DO METRO LIGEIRO DE MACAU

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Engenharia

Publicado

1

A Profabril, através da sua participada em Macau, a PAL AsiaConsult, Ltd. concluiu o projecto de execução do troço do Metro Ligeiro de Macau entre o fim da Av. da Nave Desportiva e o Novo Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, na área de desenvolvimento do Norte da Estrada de Pac On.

Neste troço, totalmente em viaduto, com cerca de 3km de extensão, utilizou-se a construção por aduelas pré-fabricadas com pré-esforço exterior, de modo a minimizar os constrangimentos nas vias atravessadas cumprindo o prazo de execução de 3 anos para a obra.

Conseguiu-se efectuar toda a obra com 3 aduelas tipo (2,40m, 2,50m e 2,60m), sendo que a aduela de partida solidária com o pilar tinha sempre a mesma dimensão de modo a que os ductos, ancoragens e restantes elementos fossem sempre iguais.

O atravessamento entre o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macau e o Hotel China foi a zona mais complexa pois a largura disponível para a colocação dos pilares era cerca de 2 metros, colidindo com viaduto rodoviário existente. Obrigou à colocação do viaduto do Metro Ligeiro com excentricidade relativamente aos pilares e a demolição parcial e posterior reconstrução do viaduto rodoviário.

O projecto contemplou ainda a execução de três estações do Metro Ligeiro, nomeadamente, junto á Universidade da Tecnologia e Ciência de Macau, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa e os acessos ao Parque de Máquinas e Oficinas do material circulante. A execução da estação do Aeroporto obrigou à construção de um modelo reduzido para análise de todas as interacções com as estruturas existentes.Com inicio das obras previsto para o 1º semestre de 2012 prevê-se a entrada ao serviço em 2015 com um custo estimado de 600 milhões de patacas para este troço e 6 mil milhões de patacas para toda a obra.

Gabinete:

O Grupo Profabril, parte do grupo PCG, foi fundado em Novembro de 1963, a partir do Departamento de Engenharia da CUF, tornando-se rapidamente na maior empresa portuguesa de engenharia e serviços de consultoria, de infra-estruturas, indústria e ambiente. O Grupo desde sempre desenvolveu projectos em Portugal e no estrangeiro, levando à criação de delegações internacionais ou a associar-se a empresas em varias áreas geográficas. Tem delegações em Macau, Moçambique e Angola e associadas no Brasil, Bahrein, Hong-Kong e Argélia.

O Grupo Profabril, possui um extenso "track record" a nível nacional e internacional, nomeadamente na área de consultoria em Engenharia Industrial, Transportes e Civil. O " track record" adquirido assume-se como elemento chave em concursos nacionais e internacionais.

Nos últimos 10 anos a Profabril tem tido uma carteira de clientes e projectos de referência a nível nacional e internacional. O mercado nacional representou cerca de 1/3 do volume total de negócios do Grupo no valor de 44 milhões de euros, sendo o restante facturado no mercado internacional.

Projectos e serviços em carteira:

  • Projecto de execução dos viadutos do Metro Ligeiro de Macau
  • Edifícios do Governo de Macau, junto a zona do NAPE
  • Renovação do interior do Aeroporto Internacional de Macau
  • Infra-estruturas na central Termoeléctrica de Coloane
  • Projecto da Subestações Eléctricas em Maquela Dozombo - Uíge
  • Fomentoinveste/Efacec - Parque Fotovoltaico do MARL
  • Docapesca - Mercado de 2ª Venda e Fábrica de Gelo em Matosinhos
  • Estudos Ambientais do Fridão e da área mineira da Cunha Baixa nas Regiões Hidrográficas do Centro e Norte

Volume de negócios:

3,6 Milhões de euros em 2011