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A Profabril, através da sua participada em Macau, a PAL AsiaConsult, Ltd. concluiu o projecto de execução do troço do Metro Ligeiro de Macau entre o fim da Av. da Nave Desportiva e o Novo Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, na área de desenvolvimento do Norte da Estrada de Pac On.
Neste troço, totalmente em viaduto, com cerca de 3km de extensão, utilizou-se a construção por aduelas pré-fabricadas com pré-esforço exterior, de modo a minimizar os constrangimentos nas vias atravessadas cumprindo o prazo de execução de 3 anos para a obra.
Conseguiu-se efectuar toda a obra com 3 aduelas tipo (2,40m, 2,50m e 2,60m), sendo que a aduela de partida solidária com o pilar tinha sempre a mesma dimensão de modo a que os ductos, ancoragens e restantes elementos fossem sempre iguais.
O atravessamento entre o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macau e o Hotel China foi a zona mais complexa pois a largura disponível para a colocação dos pilares era cerca de 2 metros, colidindo com viaduto rodoviário existente. Obrigou à colocação do viaduto do Metro Ligeiro com excentricidade relativamente aos pilares e a demolição parcial e posterior reconstrução do viaduto rodoviário.
O projecto contemplou ainda a execução de três estações do Metro Ligeiro, nomeadamente, junto á Universidade da Tecnologia e Ciência de Macau, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa e os acessos ao Parque de Máquinas e Oficinas do material circulante. A execução da estação do Aeroporto obrigou à construção de um modelo reduzido para análise de todas as interacções com as estruturas existentes.Com inicio das obras previsto para o 1º semestre de 2012 prevê-se a entrada ao serviço em 2015 com um custo estimado de 600 milhões de patacas para este troço e 6 mil milhões de patacas para toda a obra.
O Grupo Profabril, parte do grupo PCG, foi fundado em Novembro de 1963, a partir do Departamento de Engenharia da CUF, tornando-se rapidamente na maior empresa portuguesa de engenharia e serviços de consultoria, de infra-estruturas, indústria e ambiente. O Grupo desde sempre desenvolveu projectos em Portugal e no estrangeiro, levando à criação de delegações internacionais ou a associar-se a empresas em varias áreas geográficas. Tem delegações em Macau, Moçambique e Angola e associadas no Brasil, Bahrein, Hong-Kong e Argélia.
O Grupo Profabril, possui um extenso "track record" a nível nacional e internacional, nomeadamente na área de consultoria em Engenharia Industrial, Transportes e Civil. O " track record" adquirido assume-se como elemento chave em concursos nacionais e internacionais.
Nos últimos 10 anos a Profabril tem tido uma carteira de clientes e projectos de referência a nível nacional e internacional. O mercado nacional representou cerca de 1/3 do volume total de negócios do Grupo no valor de 44 milhões de euros, sendo o restante facturado no mercado internacional.
Projectos e serviços em carteira:
Volume de negócios:
3,6 Milhões de euros em 2011
Publicado
A Profabril, através da sua participada em Macau, a PAL AsiaConsult, Ltd. concluiu o projecto de execução do troço do Metro Ligeiro de Macau entre o fim da Av. da Nave Desportiva e o Novo Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, na área de desenvolvimento do Norte da Estrada de Pac On.
Neste troço, totalmente em viaduto, com cerca de 3km de extensão, utilizou-se a construção por aduelas pré-fabricadas com pré-esforço exterior, de modo a minimizar os constrangimentos nas vias atravessadas cumprindo o prazo de execução de 3 anos para a obra.
Conseguiu-se efectuar toda a obra com 3 aduelas tipo (2,40m, 2,50m e 2,60m), sendo que a aduela de partida solidária com o pilar tinha sempre a mesma dimensão de modo a que os ductos, ancoragens e restantes elementos fossem sempre iguais.
O atravessamento entre o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macau e o Hotel China foi a zona mais complexa pois a largura disponível para a colocação dos pilares era cerca de 2 metros, colidindo com viaduto rodoviário existente. Obrigou à colocação do viaduto do Metro Ligeiro com excentricidade relativamente aos pilares e a demolição parcial e posterior reconstrução do viaduto rodoviário.
O projecto contemplou ainda a execução de três estações do Metro Ligeiro, nomeadamente, junto á Universidade da Tecnologia e Ciência de Macau, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa e os acessos ao Parque de Máquinas e Oficinas do material circulante. A execução da estação do Aeroporto obrigou à construção de um modelo reduzido para análise de todas as interacções com as estruturas existentes.Com inicio das obras previsto para o 1º semestre de 2012 prevê-se a entrada ao serviço em 2015 com um custo estimado de 600 milhões de patacas para este troço e 6 mil milhões de patacas para toda a obra.
O Grupo Profabril, parte do grupo PCG, foi fundado em Novembro de 1963, a partir do Departamento de Engenharia da CUF, tornando-se rapidamente na maior empresa portuguesa de engenharia e serviços de consultoria, de infra-estruturas, indústria e ambiente. O Grupo desde sempre desenvolveu projectos em Portugal e no estrangeiro, levando à criação de delegações internacionais ou a associar-se a empresas em varias áreas geográficas. Tem delegações em Macau, Moçambique e Angola e associadas no Brasil, Bahrein, Hong-Kong e Argélia.
O Grupo Profabril, possui um extenso "track record" a nível nacional e internacional, nomeadamente na área de consultoria em Engenharia Industrial, Transportes e Civil. O " track record" adquirido assume-se como elemento chave em concursos nacionais e internacionais.
Nos últimos 10 anos a Profabril tem tido uma carteira de clientes e projectos de referência a nível nacional e internacional. O mercado nacional representou cerca de 1/3 do volume total de negócios do Grupo no valor de 44 milhões de euros, sendo o restante facturado no mercado internacional.
Projectos e serviços em carteira:
Volume de negócios:
3,6 Milhões de euros em 2011
Publicado
A Profabril, através da sua participada em Macau, a PAL AsiaConsult, Ltd. concluiu o projecto de execução do troço do Metro Ligeiro de Macau entre o fim da Av. da Nave Desportiva e o Novo Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, na área de desenvolvimento do Norte da Estrada de Pac On.
Neste troço, totalmente em viaduto, com cerca de 3km de extensão, utilizou-se a construção por aduelas pré-fabricadas com pré-esforço exterior, de modo a minimizar os constrangimentos nas vias atravessadas cumprindo o prazo de execução de 3 anos para a obra.
Conseguiu-se efectuar toda a obra com 3 aduelas tipo (2,40m, 2,50m e 2,60m), sendo que a aduela de partida solidária com o pilar tinha sempre a mesma dimensão de modo a que os ductos, ancoragens e restantes elementos fossem sempre iguais.
O atravessamento entre o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macau e o Hotel China foi a zona mais complexa pois a largura disponível para a colocação dos pilares era cerca de 2 metros, colidindo com viaduto rodoviário existente. Obrigou à colocação do viaduto do Metro Ligeiro com excentricidade relativamente aos pilares e a demolição parcial e posterior reconstrução do viaduto rodoviário.
O projecto contemplou ainda a execução de três estações do Metro Ligeiro, nomeadamente, junto á Universidade da Tecnologia e Ciência de Macau, no Aeroporto Internacional de Macau e no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa e os acessos ao Parque de Máquinas e Oficinas do material circulante. A execução da estação do Aeroporto obrigou à construção de um modelo reduzido para análise de todas as interacções com as estruturas existentes.Com inicio das obras previsto para o 1º semestre de 2012 prevê-se a entrada ao serviço em 2015 com um custo estimado de 600 milhões de patacas para este troço e 6 mil milhões de patacas para toda a obra.
O Grupo Profabril, parte do grupo PCG, foi fundado em Novembro de 1963, a partir do Departamento de Engenharia da CUF, tornando-se rapidamente na maior empresa portuguesa de engenharia e serviços de consultoria, de infra-estruturas, indústria e ambiente. O Grupo desde sempre desenvolveu projectos em Portugal e no estrangeiro, levando à criação de delegações internacionais ou a associar-se a empresas em varias áreas geográficas. Tem delegações em Macau, Moçambique e Angola e associadas no Brasil, Bahrein, Hong-Kong e Argélia.
O Grupo Profabril, possui um extenso "track record" a nível nacional e internacional, nomeadamente na área de consultoria em Engenharia Industrial, Transportes e Civil. O " track record" adquirido assume-se como elemento chave em concursos nacionais e internacionais.
Nos últimos 10 anos a Profabril tem tido uma carteira de clientes e projectos de referência a nível nacional e internacional. O mercado nacional representou cerca de 1/3 do volume total de negócios do Grupo no valor de 44 milhões de euros, sendo o restante facturado no mercado internacional.
Projectos e serviços em carteira:
Volume de negócios:
3,6 Milhões de euros em 2011