Alívio de tensão ZSE90

 

A OBO Bettermann está a expandir a gama de alívio de tensão ZSE90 com novas versões com enchimento de espuma – especialmente prático com um elevado número de cabos e com uma solução excecional para um suporte eficaz em escadas verticais.

Para evitar que os cabos de manutenção de funções se rompam em caso de incêndio, a norma DIN 4102 parte 12 exige um suporte eficaz dos cabos a uma distância máxima de 3,5 metros. A solução da OBO para este requisito é o ZSE90. A caixa em material não inflamável é montada diretamente sobre uma fileira de abraçadeiras, através do qual o enchimento permite que a fi-leira de abraçadeiras na caixa permaneça relativamente fria e a fixação dos cabos seja mantida.

obo02

Mais flexibilidade e instalação simples

As novas caixas vazias ZSE90 são preenchidas com blocos de espuma PYROPLUG® Block e espuma antifogo PYROSIT® NG em vez de lã mineral. A quantidade necessária de material de enchimento depende do número de cabos individuais. Por esse motivo, nas novas variantes, é possível escolher com toda a flexibilidade qual é a quantidade necessária de PYROPLUG® Block e PYROSIT®NG. Com o tubo de enchimento da espuma antifogo PYROSIT®NG é possível alcançar sem problemas até os espaços mais pequenos, o que é ideal com um elevado número de cabos.

OBO01

Diversas variantes de caixas para cada instalação

As novas caixas vazias ZSE90 de três lados podem ser utilizadas para escadas verticais na parede, instalações verticais de uma única abraçadeira, bem como instalações de cabos em perfis. Além disso, a variante de quatro lados oferece a possibilidade de alívio de tensão em escadas verticais para manu-tenção de funções. Neste caso, a caixa não inflamável é montada e preen-chida nos perfis laterais da escada vertical com uma contraplaca adequada e um correspondente kit de montagem. A escada vertical é fechada por todos os lados, evitando-se de um modo fiável a exposição das abraçadeiras ao fogo.

 

GABINETE:

OBO Bettermann, Lda.
Estrada Nacional nº 249, Km 4,2
Armz. A Esq.
Cabra Figa
2635-047 Rio de Mouro
PORTUGAL
Tel.: +351 219 253 230
Tlm.: +351 917 682 001
Fax: +351 219 151 429
[email protected]

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.