logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Adnamic Interative System analisa comportamentos do consumidor e permite a sua interação com a marca e a loja

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Adnamics 1
  • A tecnologia agora patenteada para soluções de Gestão e de Marketing permite obter dados estatísticos através da monitorização e controlo da informação e ainda incorpora um módulo inovador para a promoção de marcas, produtos e serviços através da interação entre pessoas e superfícies
  • Permite a análise de comportamentos através da observação de padrões de atividade humana, recorrendo a técnicas de Data Mining - análise de vídeo, processamento de imagem e biometria -, com o objetivo de estudar o impacto da marca antes e depois de ser colocada no mercado ou da superfície comercial
  • A tecnologia patenteada poderá ainda ser integrada em soluções que permitem a identificação do género, de análise de fluxo de visitantes em espaços públicos e a interação entre as pessoas e uma superfície através do movimento do corpo e/ou dos braços

A EXVA, empresa pertence ao Grupo Bernardo da Costa, anuncia a obtenção da patente para a sua inovadora plataforma tecnológica - Adnamic Interative System. A tecnologia orientada a soluções de Gestão e de Marketing permite um real conhecimento do consumidor antes e depois da marca/serviço ser lançado no mercado, assim como analisar o impacto de uma campanha já implementada. Oferece a otimização das ferramentas de gestão dos espaços e promove marcas, produtos e serviços através da interação entre o consumidor e a marca/espaço de consumo, sendo que o registo desta informação passa por vários níveis, desde o People Counting; deslocações dentro do espaço e ainda deteções de género e emoções. Com o Adnamic People Counting qualquer decisor conseguirá em tempo-real informações sobre o número de visitantes das suas empresas (ex: lojas, shoppings, hospitais, etc..) através de sensores 3D com um grau de precisão acima dos 90%.

"A obtenção desta patente vem demonstrar que as novas plataformas tecnológicas e de soluções inovadoras devem assumir cada vez mais um papel fundamental na recuperação económica do país e das suas empresas. A conquista desta patente confirma a estratégia da EXVA, empresa Bernardo da Costa, em tornar-se uma referência no desenvolvimento de soluções tecnologicamente inovadoras. Foi um processo longo e burocrático que obrigou a empresa a realizar um grande investimento, sendo muito importante referir todo o apoio que a Universidade do Minho e a Tecminho deram em todo o processo que foi fundamental para a obtenção da patente”, afirma Ricardo Costa, gestor da EXVA Technologies.

A empresa EXVA Technologies, pertencente ao Grupo Bernardo da Costa, que se dedica à I&D de soluções em análise de vídeo e processamento de imagem obteve uma importante patente na área de visão computacional. A tecnologia patenteada permitirá lançar no mercado soluções que irão revolucionar a forma e o método de como as empresas e organizações obtêm informação sobre o comportamento dos seus clientes e consumidores. Baseada em análise de video e processamento de imagem, permite lançar um conjunto de soluções de análise de comportamentos através de padrões de atividade humana, extraídos de sequências de imagens digitalizadas recorrendo a técnicas de Data Mining.

Desta forma, o Adnamic Interactive System "oferece aos lojistas, e gestores de empresas públicas e privadas, uma ferramenta de conhecimento do consumidor extremamente completa. Pode ser usada de forma pró ativa - para saber qual a reação do consumidor ao produto/serviço antes deste ser colocado no mercado, para verificar se determinada campanha terá o sucesso previsto, ou avaliação do espaço de consumo; ou de forma reativa - para saber a eficácia do layout da loja ou avaliação de uma campanha já lançada", afirma Susana Barros, Diretora de Marketing do Grupo Bernardo da Costa.

Uma das aplicações que já incorpora a tecnologia patenteada encontra-se em fase de comercialização no mercado nacional e internacional (Brasil, Espanha e Médio-Oriente). O projeto foi co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional e pela União Europeia.

Uma ferramenta crucial de apoio à gestão estratégica pela informação estatística que disponibiliza aos gestores

Adnamics_CCTVO registo da informação passa por vários níveis, desdobrando-se em vários produtos comercializados. A Contagem de Pessoas - People Counting - regista o número de pessoas que entram e saem de um estabelecimento, o que permite medir as reais visitas à loja, o Target Ads – direcionamento de publicidade – que permite passar a publicidade automática num ecrã, de acordo com o público que está a assistir; a Identificação da Direção do Movimento (Deslocações) e ainda a Deteção de Emoções, Género, Idade e Cor (principais cores presentes no vestuário dos visitantes).

Interação entre consumidor e marca/superfície de retalho - Data Mining

Adnamics_TrackingPara além do registo de todas estas informações essenciais para o retalhista, o Adnamic é uma ferramenta de marketing que recorre a técnicas de Data Mining (análise de vídeo, processamento de imagem e biometria) que permite a interação de pessoas com as superfícies através de várias formas.

Adnamics_Jogos e entertenimentoUma delas é através do Controlo por Gestos, ou seja, após a deteção da mão esta passa a ser o controlo do conteúdo multimédia, outra é através da Deteção da Figura do Jogador, em que o corpo dos participantes controla o conteúdo multimédia do dispositivo de visualização, reproduzindo os seus movimentos exatos. Para além disto, o Adnamic permite ainda tornar qualquer superfície sensível ao toque, criando uma simulação do mesmo.

Principais vantagens As principais vantagens desta tecnologia são o facto do marketeer (e do retalhista) poder consultar a informação on-line em tempo real sobre o comportamento dos consumidores, ter acesso a essa informação de forma já organizada e à sua medida, diminuir os custos, uma vez que não necessita de recorrer aos métodos tradicionais de recolha e tratamento de informação, garantir a privacidade dos indivíduos observados e a facilidade e flexibilidade da instalação do hardware numa montra ou num espaço comercial. Para além disto, o dispositivo de visualização dos conteúdos poderá ainda estar junto ou afastado do sensor, o que facilita imenso a sua monitorização.

Target da Adnamic - Retalho, aeroportos, empresas de marketing e publicidade… Facilmente se percebe o impacto significativo que esta tecnologia poderá desencadear em diversos setores de mercado, entre eles o setor do Retalho (shopping centers, hipermercados), e em setores públicos e privados: espaços como aeroportos, museus e exposições, empresas de marketing e publicidade, empresas de estudos de mercado, entre outras.

O aliado das Marcas e dos Espaços de Consumo Ao permitir obter informação sobre os padrões de comportamento do consumidor, esta tecnologia capacita o retalhista na compreensão de qual a eficácia do layout dos seus espaços, a eficiência da colocação e exposição dos seus produtos e consequente valor percecionados pelos seus clientes.

Exemplos concretos de utilização desta tecnologia são a avaliação junto dos consumidores do impacto de uma campanha promocional ou de uma nova imagem de marca em determinados espaços ou pontos de venda, a utilização de conteúdos interativos inseridos em campanhas de comunicação, a seleção de quais os melhores espaços em grandes superfícies e ainda para efeitos de estudos de mercado antes do lançamento de determinado produto ou marca, permitindo assim conhecer melhor os consumidores.

Para mais informações, visite o site https://www.exva.pt/ ou https://www.bc.pt/

Saiba tudo o que se passa na Bernardo da Costa na página de Facebook da empresa.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Adnamic Interative System analisa comportamentos do consumidor e permite a sua interação com a marca e a loja

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Adnamics 1
  • A tecnologia agora patenteada para soluções de Gestão e de Marketing permite obter dados estatísticos através da monitorização e controlo da informação e ainda incorpora um módulo inovador para a promoção de marcas, produtos e serviços através da interação entre pessoas e superfícies
  • Permite a análise de comportamentos através da observação de padrões de atividade humana, recorrendo a técnicas de Data Mining - análise de vídeo, processamento de imagem e biometria -, com o objetivo de estudar o impacto da marca antes e depois de ser colocada no mercado ou da superfície comercial
  • A tecnologia patenteada poderá ainda ser integrada em soluções que permitem a identificação do género, de análise de fluxo de visitantes em espaços públicos e a interação entre as pessoas e uma superfície através do movimento do corpo e/ou dos braços

A EXVA, empresa pertence ao Grupo Bernardo da Costa, anuncia a obtenção da patente para a sua inovadora plataforma tecnológica - Adnamic Interative System. A tecnologia orientada a soluções de Gestão e de Marketing permite um real conhecimento do consumidor antes e depois da marca/serviço ser lançado no mercado, assim como analisar o impacto de uma campanha já implementada. Oferece a otimização das ferramentas de gestão dos espaços e promove marcas, produtos e serviços através da interação entre o consumidor e a marca/espaço de consumo, sendo que o registo desta informação passa por vários níveis, desde o People Counting; deslocações dentro do espaço e ainda deteções de género e emoções. Com o Adnamic People Counting qualquer decisor conseguirá em tempo-real informações sobre o número de visitantes das suas empresas (ex: lojas, shoppings, hospitais, etc..) através de sensores 3D com um grau de precisão acima dos 90%.

"A obtenção desta patente vem demonstrar que as novas plataformas tecnológicas e de soluções inovadoras devem assumir cada vez mais um papel fundamental na recuperação económica do país e das suas empresas. A conquista desta patente confirma a estratégia da EXVA, empresa Bernardo da Costa, em tornar-se uma referência no desenvolvimento de soluções tecnologicamente inovadoras. Foi um processo longo e burocrático que obrigou a empresa a realizar um grande investimento, sendo muito importante referir todo o apoio que a Universidade do Minho e a Tecminho deram em todo o processo que foi fundamental para a obtenção da patente”, afirma Ricardo Costa, gestor da EXVA Technologies.

A empresa EXVA Technologies, pertencente ao Grupo Bernardo da Costa, que se dedica à I&D de soluções em análise de vídeo e processamento de imagem obteve uma importante patente na área de visão computacional. A tecnologia patenteada permitirá lançar no mercado soluções que irão revolucionar a forma e o método de como as empresas e organizações obtêm informação sobre o comportamento dos seus clientes e consumidores. Baseada em análise de video e processamento de imagem, permite lançar um conjunto de soluções de análise de comportamentos através de padrões de atividade humana, extraídos de sequências de imagens digitalizadas recorrendo a técnicas de Data Mining.

Desta forma, o Adnamic Interactive System "oferece aos lojistas, e gestores de empresas públicas e privadas, uma ferramenta de conhecimento do consumidor extremamente completa. Pode ser usada de forma pró ativa - para saber qual a reação do consumidor ao produto/serviço antes deste ser colocado no mercado, para verificar se determinada campanha terá o sucesso previsto, ou avaliação do espaço de consumo; ou de forma reativa - para saber a eficácia do layout da loja ou avaliação de uma campanha já lançada", afirma Susana Barros, Diretora de Marketing do Grupo Bernardo da Costa.

Uma das aplicações que já incorpora a tecnologia patenteada encontra-se em fase de comercialização no mercado nacional e internacional (Brasil, Espanha e Médio-Oriente). O projeto foi co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional e pela União Europeia.

Uma ferramenta crucial de apoio à gestão estratégica pela informação estatística que disponibiliza aos gestores

Adnamics_CCTVO registo da informação passa por vários níveis, desdobrando-se em vários produtos comercializados. A Contagem de Pessoas - People Counting - regista o número de pessoas que entram e saem de um estabelecimento, o que permite medir as reais visitas à loja, o Target Ads – direcionamento de publicidade – que permite passar a publicidade automática num ecrã, de acordo com o público que está a assistir; a Identificação da Direção do Movimento (Deslocações) e ainda a Deteção de Emoções, Género, Idade e Cor (principais cores presentes no vestuário dos visitantes).

Interação entre consumidor e marca/superfície de retalho - Data Mining

Adnamics_TrackingPara além do registo de todas estas informações essenciais para o retalhista, o Adnamic é uma ferramenta de marketing que recorre a técnicas de Data Mining (análise de vídeo, processamento de imagem e biometria) que permite a interação de pessoas com as superfícies através de várias formas.

Adnamics_Jogos e entertenimentoUma delas é através do Controlo por Gestos, ou seja, após a deteção da mão esta passa a ser o controlo do conteúdo multimédia, outra é através da Deteção da Figura do Jogador, em que o corpo dos participantes controla o conteúdo multimédia do dispositivo de visualização, reproduzindo os seus movimentos exatos. Para além disto, o Adnamic permite ainda tornar qualquer superfície sensível ao toque, criando uma simulação do mesmo.

Principais vantagens As principais vantagens desta tecnologia são o facto do marketeer (e do retalhista) poder consultar a informação on-line em tempo real sobre o comportamento dos consumidores, ter acesso a essa informação de forma já organizada e à sua medida, diminuir os custos, uma vez que não necessita de recorrer aos métodos tradicionais de recolha e tratamento de informação, garantir a privacidade dos indivíduos observados e a facilidade e flexibilidade da instalação do hardware numa montra ou num espaço comercial. Para além disto, o dispositivo de visualização dos conteúdos poderá ainda estar junto ou afastado do sensor, o que facilita imenso a sua monitorização.

Target da Adnamic - Retalho, aeroportos, empresas de marketing e publicidade… Facilmente se percebe o impacto significativo que esta tecnologia poderá desencadear em diversos setores de mercado, entre eles o setor do Retalho (shopping centers, hipermercados), e em setores públicos e privados: espaços como aeroportos, museus e exposições, empresas de marketing e publicidade, empresas de estudos de mercado, entre outras.

O aliado das Marcas e dos Espaços de Consumo Ao permitir obter informação sobre os padrões de comportamento do consumidor, esta tecnologia capacita o retalhista na compreensão de qual a eficácia do layout dos seus espaços, a eficiência da colocação e exposição dos seus produtos e consequente valor percecionados pelos seus clientes.

Exemplos concretos de utilização desta tecnologia são a avaliação junto dos consumidores do impacto de uma campanha promocional ou de uma nova imagem de marca em determinados espaços ou pontos de venda, a utilização de conteúdos interativos inseridos em campanhas de comunicação, a seleção de quais os melhores espaços em grandes superfícies e ainda para efeitos de estudos de mercado antes do lançamento de determinado produto ou marca, permitindo assim conhecer melhor os consumidores.

Para mais informações, visite o site https://www.exva.pt/ ou https://www.bc.pt/

Saiba tudo o que se passa na Bernardo da Costa na página de Facebook da empresa.

Voltar ao topo

Adnamic Interative System analisa comportamentos do consumidor e permite a sua interação com a marca e a loja

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Adnamics 1
  • A tecnologia agora patenteada para soluções de Gestão e de Marketing permite obter dados estatísticos através da monitorização e controlo da informação e ainda incorpora um módulo inovador para a promoção de marcas, produtos e serviços através da interação entre pessoas e superfícies
  • Permite a análise de comportamentos através da observação de padrões de atividade humana, recorrendo a técnicas de Data Mining - análise de vídeo, processamento de imagem e biometria -, com o objetivo de estudar o impacto da marca antes e depois de ser colocada no mercado ou da superfície comercial
  • A tecnologia patenteada poderá ainda ser integrada em soluções que permitem a identificação do género, de análise de fluxo de visitantes em espaços públicos e a interação entre as pessoas e uma superfície através do movimento do corpo e/ou dos braços

A EXVA, empresa pertence ao Grupo Bernardo da Costa, anuncia a obtenção da patente para a sua inovadora plataforma tecnológica - Adnamic Interative System. A tecnologia orientada a soluções de Gestão e de Marketing permite um real conhecimento do consumidor antes e depois da marca/serviço ser lançado no mercado, assim como analisar o impacto de uma campanha já implementada. Oferece a otimização das ferramentas de gestão dos espaços e promove marcas, produtos e serviços através da interação entre o consumidor e a marca/espaço de consumo, sendo que o registo desta informação passa por vários níveis, desde o People Counting; deslocações dentro do espaço e ainda deteções de género e emoções. Com o Adnamic People Counting qualquer decisor conseguirá em tempo-real informações sobre o número de visitantes das suas empresas (ex: lojas, shoppings, hospitais, etc..) através de sensores 3D com um grau de precisão acima dos 90%.

"A obtenção desta patente vem demonstrar que as novas plataformas tecnológicas e de soluções inovadoras devem assumir cada vez mais um papel fundamental na recuperação económica do país e das suas empresas. A conquista desta patente confirma a estratégia da EXVA, empresa Bernardo da Costa, em tornar-se uma referência no desenvolvimento de soluções tecnologicamente inovadoras. Foi um processo longo e burocrático que obrigou a empresa a realizar um grande investimento, sendo muito importante referir todo o apoio que a Universidade do Minho e a Tecminho deram em todo o processo que foi fundamental para a obtenção da patente”, afirma Ricardo Costa, gestor da EXVA Technologies.

A empresa EXVA Technologies, pertencente ao Grupo Bernardo da Costa, que se dedica à I&D de soluções em análise de vídeo e processamento de imagem obteve uma importante patente na área de visão computacional. A tecnologia patenteada permitirá lançar no mercado soluções que irão revolucionar a forma e o método de como as empresas e organizações obtêm informação sobre o comportamento dos seus clientes e consumidores. Baseada em análise de video e processamento de imagem, permite lançar um conjunto de soluções de análise de comportamentos através de padrões de atividade humana, extraídos de sequências de imagens digitalizadas recorrendo a técnicas de Data Mining.

Desta forma, o Adnamic Interactive System "oferece aos lojistas, e gestores de empresas públicas e privadas, uma ferramenta de conhecimento do consumidor extremamente completa. Pode ser usada de forma pró ativa - para saber qual a reação do consumidor ao produto/serviço antes deste ser colocado no mercado, para verificar se determinada campanha terá o sucesso previsto, ou avaliação do espaço de consumo; ou de forma reativa - para saber a eficácia do layout da loja ou avaliação de uma campanha já lançada", afirma Susana Barros, Diretora de Marketing do Grupo Bernardo da Costa.

Uma das aplicações que já incorpora a tecnologia patenteada encontra-se em fase de comercialização no mercado nacional e internacional (Brasil, Espanha e Médio-Oriente). O projeto foi co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional e pela União Europeia.

Uma ferramenta crucial de apoio à gestão estratégica pela informação estatística que disponibiliza aos gestores

Adnamics_CCTVO registo da informação passa por vários níveis, desdobrando-se em vários produtos comercializados. A Contagem de Pessoas - People Counting - regista o número de pessoas que entram e saem de um estabelecimento, o que permite medir as reais visitas à loja, o Target Ads – direcionamento de publicidade – que permite passar a publicidade automática num ecrã, de acordo com o público que está a assistir; a Identificação da Direção do Movimento (Deslocações) e ainda a Deteção de Emoções, Género, Idade e Cor (principais cores presentes no vestuário dos visitantes).

Interação entre consumidor e marca/superfície de retalho - Data Mining

Adnamics_TrackingPara além do registo de todas estas informações essenciais para o retalhista, o Adnamic é uma ferramenta de marketing que recorre a técnicas de Data Mining (análise de vídeo, processamento de imagem e biometria) que permite a interação de pessoas com as superfícies através de várias formas.

Adnamics_Jogos e entertenimentoUma delas é através do Controlo por Gestos, ou seja, após a deteção da mão esta passa a ser o controlo do conteúdo multimédia, outra é através da Deteção da Figura do Jogador, em que o corpo dos participantes controla o conteúdo multimédia do dispositivo de visualização, reproduzindo os seus movimentos exatos. Para além disto, o Adnamic permite ainda tornar qualquer superfície sensível ao toque, criando uma simulação do mesmo.

Principais vantagens As principais vantagens desta tecnologia são o facto do marketeer (e do retalhista) poder consultar a informação on-line em tempo real sobre o comportamento dos consumidores, ter acesso a essa informação de forma já organizada e à sua medida, diminuir os custos, uma vez que não necessita de recorrer aos métodos tradicionais de recolha e tratamento de informação, garantir a privacidade dos indivíduos observados e a facilidade e flexibilidade da instalação do hardware numa montra ou num espaço comercial. Para além disto, o dispositivo de visualização dos conteúdos poderá ainda estar junto ou afastado do sensor, o que facilita imenso a sua monitorização.

Target da Adnamic - Retalho, aeroportos, empresas de marketing e publicidade… Facilmente se percebe o impacto significativo que esta tecnologia poderá desencadear em diversos setores de mercado, entre eles o setor do Retalho (shopping centers, hipermercados), e em setores públicos e privados: espaços como aeroportos, museus e exposições, empresas de marketing e publicidade, empresas de estudos de mercado, entre outras.

O aliado das Marcas e dos Espaços de Consumo Ao permitir obter informação sobre os padrões de comportamento do consumidor, esta tecnologia capacita o retalhista na compreensão de qual a eficácia do layout dos seus espaços, a eficiência da colocação e exposição dos seus produtos e consequente valor percecionados pelos seus clientes.

Exemplos concretos de utilização desta tecnologia são a avaliação junto dos consumidores do impacto de uma campanha promocional ou de uma nova imagem de marca em determinados espaços ou pontos de venda, a utilização de conteúdos interativos inseridos em campanhas de comunicação, a seleção de quais os melhores espaços em grandes superfícies e ainda para efeitos de estudos de mercado antes do lançamento de determinado produto ou marca, permitindo assim conhecer melhor os consumidores.

Para mais informações, visite o site https://www.exva.pt/ ou https://www.bc.pt/

Saiba tudo o que se passa na Bernardo da Costa na página de Facebook da empresa.