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Publicado
A CENOR, em consórcio com a Euroestudios, Amberg e Ferconsult, foi incluída no grupo de seis empresas selecionadas para submeter uma proposta para o concurso “3-level Big Istanbul Tunnel Project, Study, Project and Consulting Services Task”.
Num total de 23 empresas que se mostraram interessadas em concorrer, apenas 12 apresentaram documentação.
Este mega projeto em Istambul constituirá o primeiro túnel do mundo com três níveis e permitirá uma circulação mais rápida e mais económica entre os dois lados da cidade.
O projeto combina um túnel ferroviário (fast metro tunnel) e um túnel rodoviário, constituído por dois níveis (inferior e superior) com duas faixas de rodagem cada (highway tunnel), num único túnel. Este será construído 110 m abaixo do nível da água do Bósforo, terá um diâmetro de 16,8 m e 6,5 km de comprimento.
Toda a linha de metro será subterrânea, exceto na travessia do Corno d’Ouro. Esta linha, com um desenvolvimento de 31 km, será planeada de modo que a circulação seja 25% mais rápida do que nas restantes linhas e ligará 14 estações em 40 minutos. A nova linha estará conectada a outras nove.
Estima-se um custo global da obra no valor de 3,5 biliões USD. A construção será de acordo com o modelo Construir-Explorar-Transferir (BOT – Build-Operate-Transfer).
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A CENOR, em consórcio com a Euroestudios, Amberg e Ferconsult, foi incluída no grupo de seis empresas selecionadas para submeter uma proposta para o concurso “3-level Big Istanbul Tunnel Project, Study, Project and Consulting Services Task”.
Num total de 23 empresas que se mostraram interessadas em concorrer, apenas 12 apresentaram documentação.
Este mega projeto em Istambul constituirá o primeiro túnel do mundo com três níveis e permitirá uma circulação mais rápida e mais económica entre os dois lados da cidade.
O projeto combina um túnel ferroviário (fast metro tunnel) e um túnel rodoviário, constituído por dois níveis (inferior e superior) com duas faixas de rodagem cada (highway tunnel), num único túnel. Este será construído 110 m abaixo do nível da água do Bósforo, terá um diâmetro de 16,8 m e 6,5 km de comprimento.
Toda a linha de metro será subterrânea, exceto na travessia do Corno d’Ouro. Esta linha, com um desenvolvimento de 31 km, será planeada de modo que a circulação seja 25% mais rápida do que nas restantes linhas e ligará 14 estações em 40 minutos. A nova linha estará conectada a outras nove.
Estima-se um custo global da obra no valor de 3,5 biliões USD. A construção será de acordo com o modelo Construir-Explorar-Transferir (BOT – Build-Operate-Transfer).
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A CENOR, em consórcio com a Euroestudios, Amberg e Ferconsult, foi incluída no grupo de seis empresas selecionadas para submeter uma proposta para o concurso “3-level Big Istanbul Tunnel Project, Study, Project and Consulting Services Task”.
Num total de 23 empresas que se mostraram interessadas em concorrer, apenas 12 apresentaram documentação.
Este mega projeto em Istambul constituirá o primeiro túnel do mundo com três níveis e permitirá uma circulação mais rápida e mais económica entre os dois lados da cidade.
O projeto combina um túnel ferroviário (fast metro tunnel) e um túnel rodoviário, constituído por dois níveis (inferior e superior) com duas faixas de rodagem cada (highway tunnel), num único túnel. Este será construído 110 m abaixo do nível da água do Bósforo, terá um diâmetro de 16,8 m e 6,5 km de comprimento.
Toda a linha de metro será subterrânea, exceto na travessia do Corno d’Ouro. Esta linha, com um desenvolvimento de 31 km, será planeada de modo que a circulação seja 25% mais rápida do que nas restantes linhas e ligará 14 estações em 40 minutos. A nova linha estará conectada a outras nove.
Estima-se um custo global da obra no valor de 3,5 biliões USD. A construção será de acordo com o modelo Construir-Explorar-Transferir (BOT – Build-Operate-Transfer).