resultados
Publicado
O conceito “Bloom” do britânico Jordan Lee Martin foi o vencedor do Electrolux Design Lab 2015 em Kattilahalli, Helsínquia, Finlândia. O vencedor foi escolhido entre 1500 candidaturas, por um júri perito frente a uma audiência de mais de 200 meios de comunicação internacionais, entre eles bloggers e parceiros da Electrolux.
“Bloom” é um conceito que procura colmatar a lacuna entre a educação prática e a educação digital, encorajando bons hábitos de cozinha de uma forma divertida.
“Baseado em necessidades reais e no uso inteligente da tecnologia, este conceito esteticamente apelativo tem um potencial para multiusos que irá inspirar, ensinar e interagir com as crianças digital, física e emocionalmente”, afirma Lars Erikson, Vice-Presidente de Design da Electrolux e chefe de júri.
O segundo prémio foi entregue a “Airshield”, um carrinho de bebé que cria um microclima limpo e puro, de Dominykas Budinas da Lituânia. A motivação dos júris foi: “baseado numa necessidade lamentável e urgente, utilizando as tecnologias disponíveis, este é um conceito com um potencial de mercado imediato, contribuindo para crianças mais saudáveis. Este produto pode salvar vidas”.
O terceiro prémio foi para a “QH”, um hulla hoop purificador de ar do sul-coreano Jeongbeen Seo. O que motivou o júri foi: “pegando num produto icónico e trazendo-o de volta ao século XXI, este conceito aplica um design intemporal com elevada qualidade estética para produzir um objeto inspirador e intrigante”.
O People´s Choice Award foi para a brasileira Larissa Trindade após receber 4.300 votos no site oficial do Design Lab.
Veja os conceitos vencedores em www.electroluxdesignlab.com e www.youtube.com/electrolux.
O Electrolux Design Lab 2015 teve como tema “Crianças Saudáveis e Felizes”, procurando-se ideias e produtos inovadores, acessórios e serviços que se focassem nestas 3 áreas: cozinhar, fabrico de tecidos e purificação de ar.
A competição
Este ano foram recebidas mais de 1.500 submissões de mais de 56 países. A competição foi conduzida em 3 fases: top 100, top 35 e top 6, sendo os conceitos avaliados por especialistas da Electrolux. O público também pôde influenciar a competição votando na sua ideia preferida. Os estudantes concentraram-se em diferentes áreas ao longo do processo: apresentar uma ideia e um esboço, desenvolver o conceito, visão, funcionalidade e, por fim, a apresentação final.
O júri final do Design Lab 2015, composto por Lars Erikson (vice presidente e chefe de Design da Electrolux), Hanna Harris (Directora de Programação do Helsinki Design Week) e Fredrik Magnusson (Empresário de Design e CEO da Roder Innovation), selecionou o vencedor entre 6 finalistas.
Publicado
O conceito “Bloom” do britânico Jordan Lee Martin foi o vencedor do Electrolux Design Lab 2015 em Kattilahalli, Helsínquia, Finlândia. O vencedor foi escolhido entre 1500 candidaturas, por um júri perito frente a uma audiência de mais de 200 meios de comunicação internacionais, entre eles bloggers e parceiros da Electrolux.
“Bloom” é um conceito que procura colmatar a lacuna entre a educação prática e a educação digital, encorajando bons hábitos de cozinha de uma forma divertida.
“Baseado em necessidades reais e no uso inteligente da tecnologia, este conceito esteticamente apelativo tem um potencial para multiusos que irá inspirar, ensinar e interagir com as crianças digital, física e emocionalmente”, afirma Lars Erikson, Vice-Presidente de Design da Electrolux e chefe de júri.
O segundo prémio foi entregue a “Airshield”, um carrinho de bebé que cria um microclima limpo e puro, de Dominykas Budinas da Lituânia. A motivação dos júris foi: “baseado numa necessidade lamentável e urgente, utilizando as tecnologias disponíveis, este é um conceito com um potencial de mercado imediato, contribuindo para crianças mais saudáveis. Este produto pode salvar vidas”.
O terceiro prémio foi para a “QH”, um hulla hoop purificador de ar do sul-coreano Jeongbeen Seo. O que motivou o júri foi: “pegando num produto icónico e trazendo-o de volta ao século XXI, este conceito aplica um design intemporal com elevada qualidade estética para produzir um objeto inspirador e intrigante”.
O People´s Choice Award foi para a brasileira Larissa Trindade após receber 4.300 votos no site oficial do Design Lab.
Veja os conceitos vencedores em www.electroluxdesignlab.com e www.youtube.com/electrolux.
O Electrolux Design Lab 2015 teve como tema “Crianças Saudáveis e Felizes”, procurando-se ideias e produtos inovadores, acessórios e serviços que se focassem nestas 3 áreas: cozinhar, fabrico de tecidos e purificação de ar.
A competição
Este ano foram recebidas mais de 1.500 submissões de mais de 56 países. A competição foi conduzida em 3 fases: top 100, top 35 e top 6, sendo os conceitos avaliados por especialistas da Electrolux. O público também pôde influenciar a competição votando na sua ideia preferida. Os estudantes concentraram-se em diferentes áreas ao longo do processo: apresentar uma ideia e um esboço, desenvolver o conceito, visão, funcionalidade e, por fim, a apresentação final.
O júri final do Design Lab 2015, composto por Lars Erikson (vice presidente e chefe de Design da Electrolux), Hanna Harris (Directora de Programação do Helsinki Design Week) e Fredrik Magnusson (Empresário de Design e CEO da Roder Innovation), selecionou o vencedor entre 6 finalistas.
Publicado
O conceito “Bloom” do britânico Jordan Lee Martin foi o vencedor do Electrolux Design Lab 2015 em Kattilahalli, Helsínquia, Finlândia. O vencedor foi escolhido entre 1500 candidaturas, por um júri perito frente a uma audiência de mais de 200 meios de comunicação internacionais, entre eles bloggers e parceiros da Electrolux.
“Bloom” é um conceito que procura colmatar a lacuna entre a educação prática e a educação digital, encorajando bons hábitos de cozinha de uma forma divertida.
“Baseado em necessidades reais e no uso inteligente da tecnologia, este conceito esteticamente apelativo tem um potencial para multiusos que irá inspirar, ensinar e interagir com as crianças digital, física e emocionalmente”, afirma Lars Erikson, Vice-Presidente de Design da Electrolux e chefe de júri.
O segundo prémio foi entregue a “Airshield”, um carrinho de bebé que cria um microclima limpo e puro, de Dominykas Budinas da Lituânia. A motivação dos júris foi: “baseado numa necessidade lamentável e urgente, utilizando as tecnologias disponíveis, este é um conceito com um potencial de mercado imediato, contribuindo para crianças mais saudáveis. Este produto pode salvar vidas”.
O terceiro prémio foi para a “QH”, um hulla hoop purificador de ar do sul-coreano Jeongbeen Seo. O que motivou o júri foi: “pegando num produto icónico e trazendo-o de volta ao século XXI, este conceito aplica um design intemporal com elevada qualidade estética para produzir um objeto inspirador e intrigante”.
O People´s Choice Award foi para a brasileira Larissa Trindade após receber 4.300 votos no site oficial do Design Lab.
Veja os conceitos vencedores em www.electroluxdesignlab.com e www.youtube.com/electrolux.
O Electrolux Design Lab 2015 teve como tema “Crianças Saudáveis e Felizes”, procurando-se ideias e produtos inovadores, acessórios e serviços que se focassem nestas 3 áreas: cozinhar, fabrico de tecidos e purificação de ar.
A competição
Este ano foram recebidas mais de 1.500 submissões de mais de 56 países. A competição foi conduzida em 3 fases: top 100, top 35 e top 6, sendo os conceitos avaliados por especialistas da Electrolux. O público também pôde influenciar a competição votando na sua ideia preferida. Os estudantes concentraram-se em diferentes áreas ao longo do processo: apresentar uma ideia e um esboço, desenvolver o conceito, visão, funcionalidade e, por fim, a apresentação final.
O júri final do Design Lab 2015, composto por Lars Erikson (vice presidente e chefe de Design da Electrolux), Hanna Harris (Directora de Programação do Helsinki Design Week) e Fredrik Magnusson (Empresário de Design e CEO da Roder Innovation), selecionou o vencedor entre 6 finalistas.