resultados
Publicado
A finalidade do Projeto é proceder à recolha dos efluentes domésticos das localidades da zona do Concelho a Sul de Alcobaça:
Casais da Charneca; Carris; Baldio; Cabeço dos Carris; Carvalhal de Turquel; Redondas; Lagoa das Talas; Chão do Galego; Casal do Galego e Zambujeira.
Este Projeto além de ter como objectivo dotar as povoações de uma rede de águas residuais domésticas, terá um impacto significativo na despoluição da bacia do rio Alcôa.
Esta despoluição é essencial uma vez que a maior captação de água para consumo do concelho se situa junto da nascente do rio Alcôa.
De modo a vencer os desníveis topográficos, foram consideradas diversas estações e condutas elevatórias.
A divisão espacial das povoações proporcionou uma divisão por sistemas o que proporcionará a execução separada de cada um deles.
Os três sistemas considerados confluem para uma Estação de Tratamento (ETAR) a construir na zona de confluência e de cota mais baixa das várias povoações em estudo.
O percurso da rede de saneamento foi efectuado ao longo das estradas e caminhos existentes, conforme a rede de abastecimento de água, o que permitirá maior facilidade na execução e acessibilidade da obra e facilidade de manutenção durante a exploração da rede, outro aspecto importante é não haver necessidade de expropriações para a implantação dos colectores.
Apesar da localização da ETAR ser numa cota baixa e de confluência dos três sistemas, o terreno acidentado implicou a existência de várias estações elevatórias.
Ainda que as redes que funcionam por sistemas elevatórios terem como desvantagens as despesas com energia a dependência de falhas e interrupções no fornecimento de energia, a dificuldade da operação e manutenção com a existência de equipamentos mecanizados, o ônus adicional representado pelo pessoal e material necessários à operação e manutenção de estações elevatórias, os desníveis topográficos são bastante consideráveis e a solução adoptada teve que partir de um compromisso técnico-económico.
A A1V2 foi fundada em 1997 com o objetivo de se estabelecer como uma empresa de projetos de Engenharia e Arquitetura e de Consultoria.
Estando a A1V2 inicialmente mais vocacionada para os projetos de Engenharia Rodoviária, Hidráulica e Fluvial, desde cedo adquirimos novas aptidões e hoje disponibilizamos um alargado leque de competências integradas que incluem, em complemento, a produção própria de conteúdos de imagem e animação 3D.
Consequência do nosso empenho e profissionalismo, que nos permitiu crescer de forma consolidada, concretizamos, em 2007, um dos nossos principais objetivos estratégicos: a A1V2 cresceu para fora do território nacional, entrando no mercado Angolano. Este envolvimento com uma nova cultura permitiu-nos ampliar as nossas valências para os domínios da Fiscalização, do Projeto Ferroviário e Portuário, do Planeamento Urbano — com o estudo e implementação de importantes planos diretores — e ainda para os domínios do Projeto Aeroportuário. De destacar, neste último, o desenvolvimento do projeto de execução do Novo Aeroporto Internacional de Angola (NAIA) nas proximidades de Luanda.
A A1V2 tem escritórios em Portugal, Angola, Marrocos, Argélia, Arábia Saudita e Qatar.
VISÃO
Ser uma referência internacional como marca portuguesa em Engenharia e Arquitetura.
MISSÃO
Proporcionar serviços de alta qualidade nas áreas da Engenharia, da Arquitetura, da Consultoria e da Fiscalização, reforçando continuamente a imagem alcançada de excelência, de credibilidade e de competência, satisfazendo e fidelizando os nossos clientes.
VALORES
Conhecimento
Rigor
Integridade
Humanidade
MODO DE ATUAÇÃO
Metódico
Focado
Transparente
Simples
PERSONALIDADE
Ambiciosa
Exigente
Dedicada
Dinâmica
Publicado
A finalidade do Projeto é proceder à recolha dos efluentes domésticos das localidades da zona do Concelho a Sul de Alcobaça:
Casais da Charneca; Carris; Baldio; Cabeço dos Carris; Carvalhal de Turquel; Redondas; Lagoa das Talas; Chão do Galego; Casal do Galego e Zambujeira.
Este Projeto além de ter como objectivo dotar as povoações de uma rede de águas residuais domésticas, terá um impacto significativo na despoluição da bacia do rio Alcôa.
Esta despoluição é essencial uma vez que a maior captação de água para consumo do concelho se situa junto da nascente do rio Alcôa.
De modo a vencer os desníveis topográficos, foram consideradas diversas estações e condutas elevatórias.
A divisão espacial das povoações proporcionou uma divisão por sistemas o que proporcionará a execução separada de cada um deles.
Os três sistemas considerados confluem para uma Estação de Tratamento (ETAR) a construir na zona de confluência e de cota mais baixa das várias povoações em estudo.
O percurso da rede de saneamento foi efectuado ao longo das estradas e caminhos existentes, conforme a rede de abastecimento de água, o que permitirá maior facilidade na execução e acessibilidade da obra e facilidade de manutenção durante a exploração da rede, outro aspecto importante é não haver necessidade de expropriações para a implantação dos colectores.
Apesar da localização da ETAR ser numa cota baixa e de confluência dos três sistemas, o terreno acidentado implicou a existência de várias estações elevatórias.
Ainda que as redes que funcionam por sistemas elevatórios terem como desvantagens as despesas com energia a dependência de falhas e interrupções no fornecimento de energia, a dificuldade da operação e manutenção com a existência de equipamentos mecanizados, o ônus adicional representado pelo pessoal e material necessários à operação e manutenção de estações elevatórias, os desníveis topográficos são bastante consideráveis e a solução adoptada teve que partir de um compromisso técnico-económico.
A A1V2 foi fundada em 1997 com o objetivo de se estabelecer como uma empresa de projetos de Engenharia e Arquitetura e de Consultoria.
Estando a A1V2 inicialmente mais vocacionada para os projetos de Engenharia Rodoviária, Hidráulica e Fluvial, desde cedo adquirimos novas aptidões e hoje disponibilizamos um alargado leque de competências integradas que incluem, em complemento, a produção própria de conteúdos de imagem e animação 3D.
Consequência do nosso empenho e profissionalismo, que nos permitiu crescer de forma consolidada, concretizamos, em 2007, um dos nossos principais objetivos estratégicos: a A1V2 cresceu para fora do território nacional, entrando no mercado Angolano. Este envolvimento com uma nova cultura permitiu-nos ampliar as nossas valências para os domínios da Fiscalização, do Projeto Ferroviário e Portuário, do Planeamento Urbano — com o estudo e implementação de importantes planos diretores — e ainda para os domínios do Projeto Aeroportuário. De destacar, neste último, o desenvolvimento do projeto de execução do Novo Aeroporto Internacional de Angola (NAIA) nas proximidades de Luanda.
A A1V2 tem escritórios em Portugal, Angola, Marrocos, Argélia, Arábia Saudita e Qatar.
VISÃO
Ser uma referência internacional como marca portuguesa em Engenharia e Arquitetura.
MISSÃO
Proporcionar serviços de alta qualidade nas áreas da Engenharia, da Arquitetura, da Consultoria e da Fiscalização, reforçando continuamente a imagem alcançada de excelência, de credibilidade e de competência, satisfazendo e fidelizando os nossos clientes.
VALORES
Conhecimento
Rigor
Integridade
Humanidade
MODO DE ATUAÇÃO
Metódico
Focado
Transparente
Simples
PERSONALIDADE
Ambiciosa
Exigente
Dedicada
Dinâmica
Publicado
A finalidade do Projeto é proceder à recolha dos efluentes domésticos das localidades da zona do Concelho a Sul de Alcobaça:
Casais da Charneca; Carris; Baldio; Cabeço dos Carris; Carvalhal de Turquel; Redondas; Lagoa das Talas; Chão do Galego; Casal do Galego e Zambujeira.
Este Projeto além de ter como objectivo dotar as povoações de uma rede de águas residuais domésticas, terá um impacto significativo na despoluição da bacia do rio Alcôa.
Esta despoluição é essencial uma vez que a maior captação de água para consumo do concelho se situa junto da nascente do rio Alcôa.
De modo a vencer os desníveis topográficos, foram consideradas diversas estações e condutas elevatórias.
A divisão espacial das povoações proporcionou uma divisão por sistemas o que proporcionará a execução separada de cada um deles.
Os três sistemas considerados confluem para uma Estação de Tratamento (ETAR) a construir na zona de confluência e de cota mais baixa das várias povoações em estudo.
O percurso da rede de saneamento foi efectuado ao longo das estradas e caminhos existentes, conforme a rede de abastecimento de água, o que permitirá maior facilidade na execução e acessibilidade da obra e facilidade de manutenção durante a exploração da rede, outro aspecto importante é não haver necessidade de expropriações para a implantação dos colectores.
Apesar da localização da ETAR ser numa cota baixa e de confluência dos três sistemas, o terreno acidentado implicou a existência de várias estações elevatórias.
Ainda que as redes que funcionam por sistemas elevatórios terem como desvantagens as despesas com energia a dependência de falhas e interrupções no fornecimento de energia, a dificuldade da operação e manutenção com a existência de equipamentos mecanizados, o ônus adicional representado pelo pessoal e material necessários à operação e manutenção de estações elevatórias, os desníveis topográficos são bastante consideráveis e a solução adoptada teve que partir de um compromisso técnico-económico.
A A1V2 foi fundada em 1997 com o objetivo de se estabelecer como uma empresa de projetos de Engenharia e Arquitetura e de Consultoria.
Estando a A1V2 inicialmente mais vocacionada para os projetos de Engenharia Rodoviária, Hidráulica e Fluvial, desde cedo adquirimos novas aptidões e hoje disponibilizamos um alargado leque de competências integradas que incluem, em complemento, a produção própria de conteúdos de imagem e animação 3D.
Consequência do nosso empenho e profissionalismo, que nos permitiu crescer de forma consolidada, concretizamos, em 2007, um dos nossos principais objetivos estratégicos: a A1V2 cresceu para fora do território nacional, entrando no mercado Angolano. Este envolvimento com uma nova cultura permitiu-nos ampliar as nossas valências para os domínios da Fiscalização, do Projeto Ferroviário e Portuário, do Planeamento Urbano — com o estudo e implementação de importantes planos diretores — e ainda para os domínios do Projeto Aeroportuário. De destacar, neste último, o desenvolvimento do projeto de execução do Novo Aeroporto Internacional de Angola (NAIA) nas proximidades de Luanda.
A A1V2 tem escritórios em Portugal, Angola, Marrocos, Argélia, Arábia Saudita e Qatar.
VISÃO
Ser uma referência internacional como marca portuguesa em Engenharia e Arquitetura.
MISSÃO
Proporcionar serviços de alta qualidade nas áreas da Engenharia, da Arquitetura, da Consultoria e da Fiscalização, reforçando continuamente a imagem alcançada de excelência, de credibilidade e de competência, satisfazendo e fidelizando os nossos clientes.
VALORES
Conhecimento
Rigor
Integridade
Humanidade
MODO DE ATUAÇÃO
Metódico
Focado
Transparente
Simples
PERSONALIDADE
Ambiciosa
Exigente
Dedicada
Dinâmica