logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

PONTE DE ENTRADA PARA O CENTRO DE NEGÓCIOS SHIZIMEN NA CHINA.

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

Ponte 1

10 Design e Buro Happold venceram o concurso internacional de desenho para a ponte de entrada para o Distrito de negócios Shizimen na China. A ponte será a porta de entrada para o novo centro comercial ao sul da China e também marca a ligação do Canal de Shizimen até ao Delta do Pearl River. A equipa propôs-se criar uma solução estrutural simples e elegante para uma ponte que seria um ponto de referência visual.

O esquema de ponte vencedora propõe uma estrutura como uma fita ondulada que se envolve em torno da cobertura da estrada. A cinta estrutural voa até cima para criar duas formas de arco triangulares.

Esses portais triangulares, um primário e outro secundário, são o suporte da cobertura da estrada. A triangulação principal tem 100 metros de altura e atravessa diagonalmente a cobertura da ponte, celebrando não só o movimento do tráfego de veículos e pedestres, mas também o ponto de encontro do canal com o Delta do Rio Pérola.

A continuidade da estrutura é visível desde a costa oeste, e aparece como uma dramática estrutura de pé.As complexas condições da costa criaram um lapso estranho e assimétrico, no entanto, nos demos conta que vinculando dois arcos parabólicos juntos em uma única forma de fita, se poderia dividir a ponte em 2 secções mais fáceis.

Gabinetes:

10 Design e Buro Happold

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

PONTE DE ENTRADA PARA O CENTRO DE NEGÓCIOS SHIZIMEN NA CHINA.

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

Ponte 1

10 Design e Buro Happold venceram o concurso internacional de desenho para a ponte de entrada para o Distrito de negócios Shizimen na China. A ponte será a porta de entrada para o novo centro comercial ao sul da China e também marca a ligação do Canal de Shizimen até ao Delta do Pearl River. A equipa propôs-se criar uma solução estrutural simples e elegante para uma ponte que seria um ponto de referência visual.

O esquema de ponte vencedora propõe uma estrutura como uma fita ondulada que se envolve em torno da cobertura da estrada. A cinta estrutural voa até cima para criar duas formas de arco triangulares.

Esses portais triangulares, um primário e outro secundário, são o suporte da cobertura da estrada. A triangulação principal tem 100 metros de altura e atravessa diagonalmente a cobertura da ponte, celebrando não só o movimento do tráfego de veículos e pedestres, mas também o ponto de encontro do canal com o Delta do Rio Pérola.

A continuidade da estrutura é visível desde a costa oeste, e aparece como uma dramática estrutura de pé.As complexas condições da costa criaram um lapso estranho e assimétrico, no entanto, nos demos conta que vinculando dois arcos parabólicos juntos em uma única forma de fita, se poderia dividir a ponte em 2 secções mais fáceis.

Gabinetes:

10 Design e Buro Happold

Voltar ao topo

PONTE DE ENTRADA PARA O CENTRO DE NEGÓCIOS SHIZIMEN NA CHINA.

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

Ponte 1

10 Design e Buro Happold venceram o concurso internacional de desenho para a ponte de entrada para o Distrito de negócios Shizimen na China. A ponte será a porta de entrada para o novo centro comercial ao sul da China e também marca a ligação do Canal de Shizimen até ao Delta do Pearl River. A equipa propôs-se criar uma solução estrutural simples e elegante para uma ponte que seria um ponto de referência visual.

O esquema de ponte vencedora propõe uma estrutura como uma fita ondulada que se envolve em torno da cobertura da estrada. A cinta estrutural voa até cima para criar duas formas de arco triangulares.

Esses portais triangulares, um primário e outro secundário, são o suporte da cobertura da estrada. A triangulação principal tem 100 metros de altura e atravessa diagonalmente a cobertura da ponte, celebrando não só o movimento do tráfego de veículos e pedestres, mas também o ponto de encontro do canal com o Delta do Rio Pérola.

A continuidade da estrutura é visível desde a costa oeste, e aparece como uma dramática estrutura de pé.As complexas condições da costa criaram um lapso estranho e assimétrico, no entanto, nos demos conta que vinculando dois arcos parabólicos juntos em uma única forma de fita, se poderia dividir a ponte em 2 secções mais fáceis.

Gabinetes:

10 Design e Buro Happold