resultados
Publicado
Todos os anos, no dia 22 de Março, celebra-se o Dia Mundial da Água, decretado pela ONU. Este ano, o tema em destaque é “Água e a Segurança Alimentar”. Mais de um bilião de pessoas não tem acesso a uma fonte básica de água e todos os anos perdem a vida 1.5 milhões de crianças, vítimas de doenças causadas por água contaminada e não potável.
De acordo com Xavier Torras, director da Fundação We Are Water, “a maior percentagem de água que o ser humano consome está na sua comida. Cada dia, uma pessoa pode beber 3 litros de água, mas para produzir um quilo de arroz, são necessários 2,450 litros de água e para um quilo de porco, quase 6000. Estes são apenas dois exemplos da quantidade de água necessária para produzir comida. Um recurso que não existe em diversos locais por todo o mundo.
É por isto que a Fundação pretende alertar para a importância de assegurar o acesso a esta fonte vital. Por este motivo, a Fundação procurou o apoio de Carlos Jiménez Renjifo, responsável em Espanha do UN Information Center for Western Europe (UNRIC), que alertou para a necessidade de procurar soluções para resolver este problema. “Em 2012, a população mundial atingiu os 7 biliões de habitantes e estima-se que em 3 décadas poderá atingir os 9 biliões. Por este motivo, as necessidades de água para o aumento da procura de produção alimentar, ou noutras palavras, o poder de garantir o abastecimento de alimentos para grande parte do planeta, será uma das principais problemáticas que a humanidade vai enfrentar.”
We Eat Water - Aplicação para iPhone e iPad
Descrição: APP_We Eat Water
De forma a ampliar o alerta promovido pelas Nações Unidas, a Fundação We Are Water lançou uma campanha com o slogan, “Comemos mais água do que bebemos”, e concebeu uma aplicação para iPhone e iPad chamada “We Eat Water”.
Esta aplicação inclui receitas provenientes de vários países e cada receita especifica a pegada de água de cada prato. A pegada de água mostra não só a água necessária para cozinhar determinada receita, mas também a utilizada para produzir o alimento em si. Por exemplo, para fazer um bacalhau à brás são precisos 6.013 litros de água, desde o processo de produção até à confecção.
A aplicação “We Eat Water” tem um custo simbólico de 0.79 Euros, que servirá para subsidiar os 4 novos projectos que a Fundação desenvolverá em 2012 em colaboração com organizações como a Unicef, Fundação Vicente Ferrer, Oxfam ou Educação Sem Fronteiras.
A Fundação We are Water, uma iniciativa Roca, tem aproveitado a presença de diversas filiais da marca por todo o mundo para promover o máximo de acções possível, relativas ao Dia Mundial da Água.
Em cidades como Londres, Roma ou Praga, a Fundação desenvolverá uma acção de sensibilização para o uso adequado de água proveniente de fontes públicas nas diferentes cidades. Para isto, será colocado um poster perto de fontes, como a de Piazza di Spagna, em Roma, que compara a quantidade de água necessária para fazer um simples prato de massa ou um hambúrguer, em relação à água existente na fonte.
Noutros locais, como Barcelona, Madrid, Sófia, Lisboa e São Paulo, as acções vão acontecer perto dos Roca Galleries, onde serão projectados vídeos, serão feitas conferências de imprensa, e recepção de distintos convidados em celebração da ocasião.
Sobre a We Are Water
A Fundação We Are Water Foundation tem dois objectivos fundamentais:
O primeiro é fazer reflectir a opinião pública e as instituições para a necessidade de criar uma nova cultura da água que permita um desenvolvimento adequado e sustentável dos recursos de água em todo o mundo.
O segundo é a realização de todo o tipo de acções destinadas a combater os efeitos negativos da falta de recursos de água adequados. As acções locais da Fundação We Are Water incluem a intervenção directa em infraestruturas, educação, saúde e investigação em regiões carentes de todo o planeta.
Sobre a Roca
A Roca é líder mundial na definição de espaços de casa de banho e uma referência forte no mundo do design. A empresa está presente actualmente em 135 países e possui 72 fábricas de produção espalhadas pelos cinco continentes.
Dedicada ao desenvolvimento constante, a Roca está profundamente comprometida com a excelência do design dos seus produtos. A sua meta é oferecer aos seus clientes, espaços que estimulem os cinco sentidos, proporcionando-lhes experiências únicas.
A posição actual da Roca como líder mundial reflecte-se na criação de produtos altamente versáteis que podem ser facilmente adaptados para satisfazer os hábitos dos clientes a nível global, oferecendo soluções adequadas a todo o tipo de solicitações.
Na Roca, investigação, design e inovação contínuos trabalham lado a lado visando a criação de um futuro de máximo bem-estar e conforto. É graças a este esforço, que a Roca é a marca referência a nível mundial na criação de espaços de banho.
Para mais informações clique Aqui
Publicado
Todos os anos, no dia 22 de Março, celebra-se o Dia Mundial da Água, decretado pela ONU. Este ano, o tema em destaque é “Água e a Segurança Alimentar”. Mais de um bilião de pessoas não tem acesso a uma fonte básica de água e todos os anos perdem a vida 1.5 milhões de crianças, vítimas de doenças causadas por água contaminada e não potável.
De acordo com Xavier Torras, director da Fundação We Are Water, “a maior percentagem de água que o ser humano consome está na sua comida. Cada dia, uma pessoa pode beber 3 litros de água, mas para produzir um quilo de arroz, são necessários 2,450 litros de água e para um quilo de porco, quase 6000. Estes são apenas dois exemplos da quantidade de água necessária para produzir comida. Um recurso que não existe em diversos locais por todo o mundo.
É por isto que a Fundação pretende alertar para a importância de assegurar o acesso a esta fonte vital. Por este motivo, a Fundação procurou o apoio de Carlos Jiménez Renjifo, responsável em Espanha do UN Information Center for Western Europe (UNRIC), que alertou para a necessidade de procurar soluções para resolver este problema. “Em 2012, a população mundial atingiu os 7 biliões de habitantes e estima-se que em 3 décadas poderá atingir os 9 biliões. Por este motivo, as necessidades de água para o aumento da procura de produção alimentar, ou noutras palavras, o poder de garantir o abastecimento de alimentos para grande parte do planeta, será uma das principais problemáticas que a humanidade vai enfrentar.”
We Eat Water - Aplicação para iPhone e iPad
Descrição: APP_We Eat Water
De forma a ampliar o alerta promovido pelas Nações Unidas, a Fundação We Are Water lançou uma campanha com o slogan, “Comemos mais água do que bebemos”, e concebeu uma aplicação para iPhone e iPad chamada “We Eat Water”.
Esta aplicação inclui receitas provenientes de vários países e cada receita especifica a pegada de água de cada prato. A pegada de água mostra não só a água necessária para cozinhar determinada receita, mas também a utilizada para produzir o alimento em si. Por exemplo, para fazer um bacalhau à brás são precisos 6.013 litros de água, desde o processo de produção até à confecção.
A aplicação “We Eat Water” tem um custo simbólico de 0.79 Euros, que servirá para subsidiar os 4 novos projectos que a Fundação desenvolverá em 2012 em colaboração com organizações como a Unicef, Fundação Vicente Ferrer, Oxfam ou Educação Sem Fronteiras.
A Fundação We are Water, uma iniciativa Roca, tem aproveitado a presença de diversas filiais da marca por todo o mundo para promover o máximo de acções possível, relativas ao Dia Mundial da Água.
Em cidades como Londres, Roma ou Praga, a Fundação desenvolverá uma acção de sensibilização para o uso adequado de água proveniente de fontes públicas nas diferentes cidades. Para isto, será colocado um poster perto de fontes, como a de Piazza di Spagna, em Roma, que compara a quantidade de água necessária para fazer um simples prato de massa ou um hambúrguer, em relação à água existente na fonte.
Noutros locais, como Barcelona, Madrid, Sófia, Lisboa e São Paulo, as acções vão acontecer perto dos Roca Galleries, onde serão projectados vídeos, serão feitas conferências de imprensa, e recepção de distintos convidados em celebração da ocasião.
Sobre a We Are Water
A Fundação We Are Water Foundation tem dois objectivos fundamentais:
O primeiro é fazer reflectir a opinião pública e as instituições para a necessidade de criar uma nova cultura da água que permita um desenvolvimento adequado e sustentável dos recursos de água em todo o mundo.
O segundo é a realização de todo o tipo de acções destinadas a combater os efeitos negativos da falta de recursos de água adequados. As acções locais da Fundação We Are Water incluem a intervenção directa em infraestruturas, educação, saúde e investigação em regiões carentes de todo o planeta.
Sobre a Roca
A Roca é líder mundial na definição de espaços de casa de banho e uma referência forte no mundo do design. A empresa está presente actualmente em 135 países e possui 72 fábricas de produção espalhadas pelos cinco continentes.
Dedicada ao desenvolvimento constante, a Roca está profundamente comprometida com a excelência do design dos seus produtos. A sua meta é oferecer aos seus clientes, espaços que estimulem os cinco sentidos, proporcionando-lhes experiências únicas.
A posição actual da Roca como líder mundial reflecte-se na criação de produtos altamente versáteis que podem ser facilmente adaptados para satisfazer os hábitos dos clientes a nível global, oferecendo soluções adequadas a todo o tipo de solicitações.
Na Roca, investigação, design e inovação contínuos trabalham lado a lado visando a criação de um futuro de máximo bem-estar e conforto. É graças a este esforço, que a Roca é a marca referência a nível mundial na criação de espaços de banho.
Para mais informações clique Aqui
Publicado
Todos os anos, no dia 22 de Março, celebra-se o Dia Mundial da Água, decretado pela ONU. Este ano, o tema em destaque é “Água e a Segurança Alimentar”. Mais de um bilião de pessoas não tem acesso a uma fonte básica de água e todos os anos perdem a vida 1.5 milhões de crianças, vítimas de doenças causadas por água contaminada e não potável.
De acordo com Xavier Torras, director da Fundação We Are Water, “a maior percentagem de água que o ser humano consome está na sua comida. Cada dia, uma pessoa pode beber 3 litros de água, mas para produzir um quilo de arroz, são necessários 2,450 litros de água e para um quilo de porco, quase 6000. Estes são apenas dois exemplos da quantidade de água necessária para produzir comida. Um recurso que não existe em diversos locais por todo o mundo.
É por isto que a Fundação pretende alertar para a importância de assegurar o acesso a esta fonte vital. Por este motivo, a Fundação procurou o apoio de Carlos Jiménez Renjifo, responsável em Espanha do UN Information Center for Western Europe (UNRIC), que alertou para a necessidade de procurar soluções para resolver este problema. “Em 2012, a população mundial atingiu os 7 biliões de habitantes e estima-se que em 3 décadas poderá atingir os 9 biliões. Por este motivo, as necessidades de água para o aumento da procura de produção alimentar, ou noutras palavras, o poder de garantir o abastecimento de alimentos para grande parte do planeta, será uma das principais problemáticas que a humanidade vai enfrentar.”
We Eat Water - Aplicação para iPhone e iPad
Descrição: APP_We Eat Water
De forma a ampliar o alerta promovido pelas Nações Unidas, a Fundação We Are Water lançou uma campanha com o slogan, “Comemos mais água do que bebemos”, e concebeu uma aplicação para iPhone e iPad chamada “We Eat Water”.
Esta aplicação inclui receitas provenientes de vários países e cada receita especifica a pegada de água de cada prato. A pegada de água mostra não só a água necessária para cozinhar determinada receita, mas também a utilizada para produzir o alimento em si. Por exemplo, para fazer um bacalhau à brás são precisos 6.013 litros de água, desde o processo de produção até à confecção.
A aplicação “We Eat Water” tem um custo simbólico de 0.79 Euros, que servirá para subsidiar os 4 novos projectos que a Fundação desenvolverá em 2012 em colaboração com organizações como a Unicef, Fundação Vicente Ferrer, Oxfam ou Educação Sem Fronteiras.
A Fundação We are Water, uma iniciativa Roca, tem aproveitado a presença de diversas filiais da marca por todo o mundo para promover o máximo de acções possível, relativas ao Dia Mundial da Água.
Em cidades como Londres, Roma ou Praga, a Fundação desenvolverá uma acção de sensibilização para o uso adequado de água proveniente de fontes públicas nas diferentes cidades. Para isto, será colocado um poster perto de fontes, como a de Piazza di Spagna, em Roma, que compara a quantidade de água necessária para fazer um simples prato de massa ou um hambúrguer, em relação à água existente na fonte.
Noutros locais, como Barcelona, Madrid, Sófia, Lisboa e São Paulo, as acções vão acontecer perto dos Roca Galleries, onde serão projectados vídeos, serão feitas conferências de imprensa, e recepção de distintos convidados em celebração da ocasião.
Sobre a We Are Water
A Fundação We Are Water Foundation tem dois objectivos fundamentais:
O primeiro é fazer reflectir a opinião pública e as instituições para a necessidade de criar uma nova cultura da água que permita um desenvolvimento adequado e sustentável dos recursos de água em todo o mundo.
O segundo é a realização de todo o tipo de acções destinadas a combater os efeitos negativos da falta de recursos de água adequados. As acções locais da Fundação We Are Water incluem a intervenção directa em infraestruturas, educação, saúde e investigação em regiões carentes de todo o planeta.
Sobre a Roca
A Roca é líder mundial na definição de espaços de casa de banho e uma referência forte no mundo do design. A empresa está presente actualmente em 135 países e possui 72 fábricas de produção espalhadas pelos cinco continentes.
Dedicada ao desenvolvimento constante, a Roca está profundamente comprometida com a excelência do design dos seus produtos. A sua meta é oferecer aos seus clientes, espaços que estimulem os cinco sentidos, proporcionando-lhes experiências únicas.
A posição actual da Roca como líder mundial reflecte-se na criação de produtos altamente versáteis que podem ser facilmente adaptados para satisfazer os hábitos dos clientes a nível global, oferecendo soluções adequadas a todo o tipo de solicitações.
Na Roca, investigação, design e inovação contínuos trabalham lado a lado visando a criação de um futuro de máximo bem-estar e conforto. É graças a este esforço, que a Roca é a marca referência a nível mundial na criação de espaços de banho.
Para mais informações clique Aqui