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O Bjarke Ingels Group (BIG) teve um ano extraordinário em que se alegou competições múltiplas com o que parecia esquemas de design cada vez mais radical. Sua proposta perder para o Memorial da Liberdade e da Unidade Alemã que é decididamente utilitária e minimalista em escopo com um gesto simbólico que é propositadamente subestimado.
O espaço memorial no Schloßplatz na Ilha dos Museus em Berlim, é para comemorar a queda do muro de Berlim em 1989 e a reunificação das Alemanhas Oriental e Ocidental. A transição pacífica da Alemanha após a guerra fria foi sentida mais fortemente na cidade de Berlim, onde os bairros e as famílias estavam literalmente separados por uma geração. A proposta de BIG será usar um círculo como uma ponte e escultura sendo uma tentativa deliberada para comemorar o evento não apenas como o reencontro de uma nação, não só atravessando o canal de água, mas como uma experiência pessoal dos indivíduos. O ato de uma ponte é um gesto da reunificação da nação clivada. O símbolo de um círculo é o resultado suave do evento, um sinal tradicional de plenitude e força.
Enquanto ao valor simbólico do projeto é claro, o seu efeito torna-se também pessoal como a praça torna-se num calçadão unidos no processo, reforçada pelo anfiteatro em uma extremidade. Permitindo que o público utilize o espaço com mais liberdade.
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O Bjarke Ingels Group (BIG) teve um ano extraordinário em que se alegou competições múltiplas com o que parecia esquemas de design cada vez mais radical. Sua proposta perder para o Memorial da Liberdade e da Unidade Alemã que é decididamente utilitária e minimalista em escopo com um gesto simbólico que é propositadamente subestimado.
O espaço memorial no Schloßplatz na Ilha dos Museus em Berlim, é para comemorar a queda do muro de Berlim em 1989 e a reunificação das Alemanhas Oriental e Ocidental. A transição pacífica da Alemanha após a guerra fria foi sentida mais fortemente na cidade de Berlim, onde os bairros e as famílias estavam literalmente separados por uma geração. A proposta de BIG será usar um círculo como uma ponte e escultura sendo uma tentativa deliberada para comemorar o evento não apenas como o reencontro de uma nação, não só atravessando o canal de água, mas como uma experiência pessoal dos indivíduos. O ato de uma ponte é um gesto da reunificação da nação clivada. O símbolo de um círculo é o resultado suave do evento, um sinal tradicional de plenitude e força.
Enquanto ao valor simbólico do projeto é claro, o seu efeito torna-se também pessoal como a praça torna-se num calçadão unidos no processo, reforçada pelo anfiteatro em uma extremidade. Permitindo que o público utilize o espaço com mais liberdade.
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O Bjarke Ingels Group (BIG) teve um ano extraordinário em que se alegou competições múltiplas com o que parecia esquemas de design cada vez mais radical. Sua proposta perder para o Memorial da Liberdade e da Unidade Alemã que é decididamente utilitária e minimalista em escopo com um gesto simbólico que é propositadamente subestimado.
O espaço memorial no Schloßplatz na Ilha dos Museus em Berlim, é para comemorar a queda do muro de Berlim em 1989 e a reunificação das Alemanhas Oriental e Ocidental. A transição pacífica da Alemanha após a guerra fria foi sentida mais fortemente na cidade de Berlim, onde os bairros e as famílias estavam literalmente separados por uma geração. A proposta de BIG será usar um círculo como uma ponte e escultura sendo uma tentativa deliberada para comemorar o evento não apenas como o reencontro de uma nação, não só atravessando o canal de água, mas como uma experiência pessoal dos indivíduos. O ato de uma ponte é um gesto da reunificação da nação clivada. O símbolo de um círculo é o resultado suave do evento, um sinal tradicional de plenitude e força.
Enquanto ao valor simbólico do projeto é claro, o seu efeito torna-se também pessoal como a praça torna-se num calçadão unidos no processo, reforçada pelo anfiteatro em uma extremidade. Permitindo que o público utilize o espaço com mais liberdade.