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Regeneração urbana do espaço público da Praça do Românico e construção da Loja do Cidadão em Lousada vão arrancar

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

Foi assinado, em junho, o contrato de empreitada para o início das obras de construção da Loja do Cidadão de 3.ª Geração de Lousada, que se prevê iniciarem brevemente. A Loja do Cidadão vai ser integrada na Praça do Românico, num investimento de 5.3 milhões de euros. Este projeto foi elaborado pela empresa Spaceworkers - Arquitetura e Design.

No que respeita à Loja do Cidadão, vai contar com um apoio de mais de um milhão de euros, do Plano de Recuperação e Resiliência, visando dar melhores condições aos serviços públicos, nomeadamente Espaço Cidadão, Balcão do Instituto de Registos e Notariado, Balcão do Instituto da Segurança Social e Balcão da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O espaço vai ser edificado na Praça do Românico, uma obra financiada ao abrigo do Norte 2030, com um apoio superior a 2.400 milhões de euros, contando ainda com um parque de estacionamento, praça com várias infraestruturas de apoio, quiosques e parque infantil, com vias pedonais e espaço verde.

A Loja do Cidadão baseia-se num modelo de atendimento público focado na inclusão, acessibilidade, comodidade no atendimento e na otimização do tempo despendido pelo cidadão no relacionamento com a Administração Pública.

Com este novo espaço vai ser possível oferecer diversos equipamentos ou serviços permitindo a prestação de vários serviços públicos digitais, como o Mupi Digital com Assistente Virtual na entrada de Loja de Cidadão, de modo a obter informações, efetuar marcações ou mesmo alguns serviços de forma autónoma pelo cidadão, um Espaço Multimédia, Quiosques de self-service para auto atendimento, Balcões de Atendimento para prestação de serviços especializados pelas entidades ali representadas, cabines de videochamada, para realização de vídeo-atendimento, especializado pelas entidades, salas de reuniões e gabinetes para atendimento de carácter privado para além das áreas de apoio de loja, como gabinete para Unidade de Gestão da Loja, copa e instalações sanitárias.

O Município de Lousada contribui assim, de forma decidida, na melhoria dos espaços de atendimento público, esperando que a administração central corresponda a este esforço com a contratação de recursos humanos, tão necessários para fazer face às atuais necessidades dos Lousadenses, nomeadamente nos serviço da Conservatória e Finanças.

Atelier:

SPACEWORKERS, ARQUITECTURA DESIGN E INVESTIMENTOS, LDA

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Regeneração urbana do espaço público da Praça do Românico e construção da Loja do Cidadão em Lousada vão arrancar

Categoria:  Notícias do Dia

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Foi assinado, em junho, o contrato de empreitada para o início das obras de construção da Loja do Cidadão de 3.ª Geração de Lousada, que se prevê iniciarem brevemente. A Loja do Cidadão vai ser integrada na Praça do Românico, num investimento de 5.3 milhões de euros. Este projeto foi elaborado pela empresa Spaceworkers - Arquitetura e Design.

No que respeita à Loja do Cidadão, vai contar com um apoio de mais de um milhão de euros, do Plano de Recuperação e Resiliência, visando dar melhores condições aos serviços públicos, nomeadamente Espaço Cidadão, Balcão do Instituto de Registos e Notariado, Balcão do Instituto da Segurança Social e Balcão da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O espaço vai ser edificado na Praça do Românico, uma obra financiada ao abrigo do Norte 2030, com um apoio superior a 2.400 milhões de euros, contando ainda com um parque de estacionamento, praça com várias infraestruturas de apoio, quiosques e parque infantil, com vias pedonais e espaço verde.

A Loja do Cidadão baseia-se num modelo de atendimento público focado na inclusão, acessibilidade, comodidade no atendimento e na otimização do tempo despendido pelo cidadão no relacionamento com a Administração Pública.

Com este novo espaço vai ser possível oferecer diversos equipamentos ou serviços permitindo a prestação de vários serviços públicos digitais, como o Mupi Digital com Assistente Virtual na entrada de Loja de Cidadão, de modo a obter informações, efetuar marcações ou mesmo alguns serviços de forma autónoma pelo cidadão, um Espaço Multimédia, Quiosques de self-service para auto atendimento, Balcões de Atendimento para prestação de serviços especializados pelas entidades ali representadas, cabines de videochamada, para realização de vídeo-atendimento, especializado pelas entidades, salas de reuniões e gabinetes para atendimento de carácter privado para além das áreas de apoio de loja, como gabinete para Unidade de Gestão da Loja, copa e instalações sanitárias.

O Município de Lousada contribui assim, de forma decidida, na melhoria dos espaços de atendimento público, esperando que a administração central corresponda a este esforço com a contratação de recursos humanos, tão necessários para fazer face às atuais necessidades dos Lousadenses, nomeadamente nos serviço da Conservatória e Finanças.

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No que respeita à Loja do Cidadão, vai contar com um apoio de mais de um milhão de euros, do Plano de Recuperação e Resiliência, visando dar melhores condições aos serviços públicos, nomeadamente Espaço Cidadão, Balcão do Instituto de Registos e Notariado, Balcão do Instituto da Segurança Social e Balcão da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O espaço vai ser edificado na Praça do Românico, uma obra financiada ao abrigo do Norte 2030, com um apoio superior a 2.400 milhões de euros, contando ainda com um parque de estacionamento, praça com várias infraestruturas de apoio, quiosques e parque infantil, com vias pedonais e espaço verde.

A Loja do Cidadão baseia-se num modelo de atendimento público focado na inclusão, acessibilidade, comodidade no atendimento e na otimização do tempo despendido pelo cidadão no relacionamento com a Administração Pública.

Com este novo espaço vai ser possível oferecer diversos equipamentos ou serviços permitindo a prestação de vários serviços públicos digitais, como o Mupi Digital com Assistente Virtual na entrada de Loja de Cidadão, de modo a obter informações, efetuar marcações ou mesmo alguns serviços de forma autónoma pelo cidadão, um Espaço Multimédia, Quiosques de self-service para auto atendimento, Balcões de Atendimento para prestação de serviços especializados pelas entidades ali representadas, cabines de videochamada, para realização de vídeo-atendimento, especializado pelas entidades, salas de reuniões e gabinetes para atendimento de carácter privado para além das áreas de apoio de loja, como gabinete para Unidade de Gestão da Loja, copa e instalações sanitárias.

O Município de Lousada contribui assim, de forma decidida, na melhoria dos espaços de atendimento público, esperando que a administração central corresponda a este esforço com a contratação de recursos humanos, tão necessários para fazer face às atuais necessidades dos Lousadenses, nomeadamente nos serviço da Conservatória e Finanças.

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