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Novos projetos, novos desafios
O êxito de um projeto urbanístico depende também das condições de acessibilidade/mobilidade. Mais do que um estudo de tráfego tradicional, centrado em salvaguardar a acessibilidade em transporte individual motorizado, é fundamental assegurar a acessibilidade multimodal (todos dos modos de deslocação), privilegiando e promovendo ativamente os modos mais sustentáveis.
Acessibilidade multimodal no espaço público
É fundamental enfatizar a necessidade de reequilibrar a afetação do espaço aos diferentes modos de deslocação, garantindo as condições de segurança e conforto dos modos mais vulneráveis, e salvaguardando que as condições de circulação motorizada se coadunam com o espaço atravessado. O desenho urbano pode influenciar as velocidades praticadas e os volumes de tráfego motorizado.
O objetivo da acalmia de tráfego traduz-se em espaços públicos que favorecem os modos mais sustentáveis, assim como a gestão dos lugares de estacionamento.
Pretende-se:
A quantificação das práticas de deslocação pretendidas através de uma abordagem prospetiva, conjugando ambição (transferência modal) e pragmatismo, assegurando assim a comercialização do projeto e a sua sustentabilidade.
Pacotes de serviços de mobilidade
É fundamental criar um eco-sistema de serviços de mobilidade que promova a utilização dos modos mais sustentáveis.
Intervenção nas diferentes escalas
Desenvolvimento de uma abordagem multimodal e transversal para as diversas escalas:
Rua dos Douradores 135, 2º Esq. · PT-1100-204 Lisboa
Tlf +351 213 879 111 · lisboa@transitec.net · www.transitec.net
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Novos projetos, novos desafios
O êxito de um projeto urbanístico depende também das condições de acessibilidade/mobilidade. Mais do que um estudo de tráfego tradicional, centrado em salvaguardar a acessibilidade em transporte individual motorizado, é fundamental assegurar a acessibilidade multimodal (todos dos modos de deslocação), privilegiando e promovendo ativamente os modos mais sustentáveis.
Acessibilidade multimodal no espaço público
É fundamental enfatizar a necessidade de reequilibrar a afetação do espaço aos diferentes modos de deslocação, garantindo as condições de segurança e conforto dos modos mais vulneráveis, e salvaguardando que as condições de circulação motorizada se coadunam com o espaço atravessado. O desenho urbano pode influenciar as velocidades praticadas e os volumes de tráfego motorizado.
O objetivo da acalmia de tráfego traduz-se em espaços públicos que favorecem os modos mais sustentáveis, assim como a gestão dos lugares de estacionamento.
Pretende-se:
A quantificação das práticas de deslocação pretendidas através de uma abordagem prospetiva, conjugando ambição (transferência modal) e pragmatismo, assegurando assim a comercialização do projeto e a sua sustentabilidade.
Pacotes de serviços de mobilidade
É fundamental criar um eco-sistema de serviços de mobilidade que promova a utilização dos modos mais sustentáveis.
Intervenção nas diferentes escalas
Desenvolvimento de uma abordagem multimodal e transversal para as diversas escalas:
Rua dos Douradores 135, 2º Esq. · PT-1100-204 Lisboa
Tlf +351 213 879 111 · lisboa@transitec.net · www.transitec.net
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Novos projetos, novos desafios
O êxito de um projeto urbanístico depende também das condições de acessibilidade/mobilidade. Mais do que um estudo de tráfego tradicional, centrado em salvaguardar a acessibilidade em transporte individual motorizado, é fundamental assegurar a acessibilidade multimodal (todos dos modos de deslocação), privilegiando e promovendo ativamente os modos mais sustentáveis.
Acessibilidade multimodal no espaço público
É fundamental enfatizar a necessidade de reequilibrar a afetação do espaço aos diferentes modos de deslocação, garantindo as condições de segurança e conforto dos modos mais vulneráveis, e salvaguardando que as condições de circulação motorizada se coadunam com o espaço atravessado. O desenho urbano pode influenciar as velocidades praticadas e os volumes de tráfego motorizado.
O objetivo da acalmia de tráfego traduz-se em espaços públicos que favorecem os modos mais sustentáveis, assim como a gestão dos lugares de estacionamento.
Pretende-se:
A quantificação das práticas de deslocação pretendidas através de uma abordagem prospetiva, conjugando ambição (transferência modal) e pragmatismo, assegurando assim a comercialização do projeto e a sua sustentabilidade.
Pacotes de serviços de mobilidade
É fundamental criar um eco-sistema de serviços de mobilidade que promova a utilização dos modos mais sustentáveis.
Intervenção nas diferentes escalas
Desenvolvimento de uma abordagem multimodal e transversal para as diversas escalas:
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