Premio Enor
18 finalistas concorrem ao Prémio de Arquitetura Ascensores Enor 2023
- Mais de 300 projetos foram submetidos à 9ª edição do Prémio Enor de Arquitetura de Elevadores, dos quais 18 foram selecionados como finalistas.
- O júri, composto por profissionais de renome no mundo da arquitetura, como Inês Lobos, Carlos A. Pita Abad, Francisco Vieira de Campos, Anatxu Zabalbeascoa e Carlos Quintáns, destacou o caráter inovador e integrador dos projetos selecionados.
- A decisão final será anunciada em outubro deste ano, e a cerimônia de entrega de prémios será realizada em novembro.
Desde que o seu início, em 2005, o Prémio Enor Elevadores de Arquitetura vem crescendo em participação, chegando neste ano aos mais de 300 projetos apresentados. O júri, composto por profissionais de diferentes áreas ligadas à arquitetura, destacou que esta seleção de projetos reflete a mudança e a evolução que está a viver a arquitetura atual.
Esses prémios são divididos em duas categorias:
-Grande Prémio Enor: para a melhor obra construída em Portugal e em Espanha.
– Prémio Enor de Arquitetura Jovem: para o melhor projeto de arquitetura realizado por um profissional com menos de 40 anos de idade.
Entre os projetos selecionados estão obras destinadas à habitação, reabilitação e intervenções urbanas.
A decisão final do júri será comunicada no final de outubro de 2023 e a cerimónia de entrega dos prémios, além da entrega do livro desta nona edição, terá lugar em novembro, na sede da Enor, em Vigo.
Poderá consultar o edital dos finalistas e a lista completa dos projetos selecionados em:
https://premio.enor.es/edicion/premio-2023/finalistas/