SABIK / RESPIRO

SABIK

sabik colors 2 so online2

A nova unidade de Ventilação Mecânica Controlada (VMC) duplo fluxo para habitações unifamiliares, da Soler & Palau.

A nova unidade SABIK inclui um sistema de ventilação exclusivo, garantindo uma alta eficiência e uma elevada qualidade de ar interior nas habitações, assegurando ainda elevados padrões de conforto. A unidade cumpre ainda com os níveis de consumo energético estabelecidos pela União Europeia, ao mesmo tempo cumprindo com os standards de certificação Passivhaus.

Dispõe de:
Permutador de calor do tipo “contrafluxo” de alto rendimento (até 92%), que permite uma enorme poupança de energia e por conseguinte uma redução importante no consumo para o usuário.
Filtros de admissão e extração de ar, originais da Soler & Palau Ventilation Group, certificados para oferecer um funcionamento otimizado assegurando a qualidade do ar interior, o perfeito rendimento da unidade, baixo nível de ruído e a máxima proteção contra partículas.
• Controlo eletrónico com indicador para substituição de filtro.
• Bypass 100% automático.
• Sondas de temperatura e humidade.

SABIK é uma unidade muito estanque, com elevado isolamento térmico, concebida para ser muito fácil de instalar e de manter. Por isso, é já reconhecida a confiança pelos profissionais do sector de arquitetura e construção, promotores e instaladores, bem como dos proprietários.

SOLER_PALAU_05 aparatoSABIK é muito fácil de operar. O seu comando remoto permite controlar os diferentes módulos da unidade:
• Módulo de comunicação. Mediante a aplicação CONNECTAIR, de conceção exclusiva da Soler & Palau Ventilation Group, permite o controlo do equipamento a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.
• Módulo sensor VOC. Ajuste automático do caudal em função da qualidade de ar interior.
• Módulo de caudal constante, adaptando-se à instalação e ao estado dos filtros.
Módulo de pré-aquecimento. Assegura o funcionamento continuo mesmo nas condiciones mais extremas de frio.

 

RESPIRO

respiro 100_2

A unidade de Ventilação Mecânica Descentralizada (VMd) com recuperação de calor para habitações unifamiliares, da Soler & Palau.

A unidade de ventilação descentralizada com recuperação de calor RESPIRO, foi desenvolvida para instalação individual ou em pares, em cada divisão de uma habitação ou espaço comercial, com comunicação direta com o exterior.

Não precisa de teto falso e permite a sua instalação com um baixo custo de mão-de-obra.

O seu design elegante permite a sua adaptação a qualquer tipo de decoração e o seu desempenho garante uma alta eficiência e uma elevada qualidade de ar interior nas habitações, assegurando ainda elevados padrões de conforto. A unidade cumpre ainda com os níveis de consumo energético estabelecidos pela União Europeia, ao mesmo tempo cumprindo com os standards de certificação Passivhaus.

Concebido para funcionamento contínuo, ajusta o caudal proporcionalmente segundo o grau de humidade (modelo RD), assegurando assim a melhor qualidade do ar interior.

Dispõe de:
Permutador de calor do tipo cerâmico de alto rendimento (até 93%), que permite uma enorme poupança de energia e por conseguinte uma redução importante no consumo para o usuário.
Filtros de ar em cada extremo, originais da Soler & Palau Ventilation Group, especificados para oferecer um funcionamento otimizado assegurando a qualidade do ar interior, o perfeito rendimento da unidade, baixo nível de ruído e a máxima proteção contra partículas.
RESPIRO mando 15cm Sistema de ventilação alternado, com ciclos de 70 segundos em insuflação e extração.
Possibilidade de sincronização entre unidades (até 16 unidades)
Controle remoto nos modelos RD

O princípio de funcionamento e conceção é muito simples. Estas unidades devem ser instaladas num número mínimo de 2 unidades, para máxima eficiência de ventilação, pois sincronizando-as, conseguimos ter uma unidade a extraír e outra a insuflar, promovendo a circulação de ar entre divisões, conforme ilustrado.

Nas divisões mais húmidas (cozinha, WC, lavandarias, Etc.), deve existir apenas extração, para evitar que os contaminantes produzidos nestes espaço migrem para as divisões contíguas.

plano_aire_v2

Conforme o sistema vai funcionando de forma sincrona, permanente e automática, o ar interior é substituido pelo ar novo exterior, filtrado e climatizado pelo permutador cerâmico, que armazenou o calor durante os diversos ciclos de funcionamento, tudo com um consumo muito baixo, graças aos motores EC de elevada eficiência. Desta forma, as necessidades de aquecimento e até arrefecimento são significativamente menores e o custo de aquisição e utilização de climatizadores reduz substâncialmente.

Contactos:

Dpto Assessoria Técnica ([email protected])

S&P PORTUGAL | R João Moreira da Costa Maia 133, 4470-439 Maia | T. 22 619 75 20

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.