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Empreitada de Reabilitação da Superestrutura de Via na Linha do Douro

Categoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Destaque 1150

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Empreitada de beneficiação da superestrutura de via, entre os km 151,335 e 163,100 da Linha do Douro (Ferradosa – Freixo de Numão), nos concelhos de São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa. Esta intervenção visa a requalificação da infraestrutura de via no troço, a qual atingiu o fim do seu ciclo de vida útil, estando contemplados trabalhos de substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco e também a substituição de carril e transformação de barra curta em barra longa soldada.

Esta obra permitirá alcançar os seguintes objetivos estratégicos:

Melhoria dos níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura;

Melhoria dos níveis de conforto e comodidade para os passageiros;

Redução dos custos de manutenção.

A obra, com um prazo de execução de 300 dias de calendário foi adjudicada à Mota Engil Railway Engineering S.A. pelo valor de 4 milhões de euros, ao qual se somam cerca de 2,7 milhões de euros relativos aos materiais a aplicar, perfazendo um investimento global na ordem dos 6,7 milhões de euros.

Os trabalhos integram o Plano de Modernização da Linha do Douro, cujo desenvolvimento será assegurado de forma faseada, estando já executada a intervenção no troço Caíde-Marco, obra desenvolvida no âmbito do Ferrovia 2020, e a reabilitação do troço Pinhão-Tua, obra recentemente concluída.

Mais informações:

INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL, S.A. - D.C.L. – D.C.- UNIDADE DE EMPREITADAS E SERVIÇOS-EDIFÍCIO 2

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

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Esta obra permitirá alcançar os seguintes objetivos estratégicos:

Melhoria dos níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura;

Melhoria dos níveis de conforto e comodidade para os passageiros;

Redução dos custos de manutenção.

A obra, com um prazo de execução de 300 dias de calendário foi adjudicada à Mota Engil Railway Engineering S.A. pelo valor de 4 milhões de euros, ao qual se somam cerca de 2,7 milhões de euros relativos aos materiais a aplicar, perfazendo um investimento global na ordem dos 6,7 milhões de euros.

Os trabalhos integram o Plano de Modernização da Linha do Douro, cujo desenvolvimento será assegurado de forma faseada, estando já executada a intervenção no troço Caíde-Marco, obra desenvolvida no âmbito do Ferrovia 2020, e a reabilitação do troço Pinhão-Tua, obra recentemente concluída.

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Esta obra permitirá alcançar os seguintes objetivos estratégicos:

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Melhoria dos níveis de conforto e comodidade para os passageiros;

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A obra, com um prazo de execução de 300 dias de calendário foi adjudicada à Mota Engil Railway Engineering S.A. pelo valor de 4 milhões de euros, ao qual se somam cerca de 2,7 milhões de euros relativos aos materiais a aplicar, perfazendo um investimento global na ordem dos 6,7 milhões de euros.

Os trabalhos integram o Plano de Modernização da Linha do Douro, cujo desenvolvimento será assegurado de forma faseada, estando já executada a intervenção no troço Caíde-Marco, obra desenvolvida no âmbito do Ferrovia 2020, e a reabilitação do troço Pinhão-Tua, obra recentemente concluída.

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