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Adjudicada elaboração do projeto da ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

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Após uma prorrogação, a Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução nova ligação rodoviária de Sever do Vouga à A25 (IC35 – Sever do Vouga / IP5 (A25). O contrato tem o valor de 1,3 milhões de euros, a que acresce IVA. Já em 2023, está previsto suportar um encargo de 356.310 euros com a elaboração do projeto. O prazo de elaboração dos estudos é de 390 dias. O valor base do procedimento era de 2 milhões de euros. Segundo o edital publicado em Diário da República, está em causa a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328. A estimativa inicial, de acordo com informação da Câmara severense dada em março de 2021, apontava para um investimento de 50 milhões de euros. Na prática, funcionará como uma variante a Sever do Vouga, esperando-se que possa melhor ” substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25), caracterizado pela conectividade entre o Porto de Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso”. A ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25 ‘caiu’ do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas o Ministério das Infraestruturas garantiu que esta obra será executada “com recurso a financiamento nacional”.

Mais informações:

INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL, S.A. - D.C.L. – D.C.- UNIDADE DE EMPREITADAS E SERVIÇOS-EDIFÍCIO 2

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Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Adjudicada elaboração do projeto da ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25

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Após uma prorrogação, a Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução nova ligação rodoviária de Sever do Vouga à A25 (IC35 – Sever do Vouga / IP5 (A25). O contrato tem o valor de 1,3 milhões de euros, a que acresce IVA. Já em 2023, está previsto suportar um encargo de 356.310 euros com a elaboração do projeto. O prazo de elaboração dos estudos é de 390 dias. O valor base do procedimento era de 2 milhões de euros. Segundo o edital publicado em Diário da República, está em causa a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328. A estimativa inicial, de acordo com informação da Câmara severense dada em março de 2021, apontava para um investimento de 50 milhões de euros. Na prática, funcionará como uma variante a Sever do Vouga, esperando-se que possa melhor ” substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25), caracterizado pela conectividade entre o Porto de Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso”. A ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25 ‘caiu’ do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas o Ministério das Infraestruturas garantiu que esta obra será executada “com recurso a financiamento nacional”.

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Após uma prorrogação, a Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução nova ligação rodoviária de Sever do Vouga à A25 (IC35 – Sever do Vouga / IP5 (A25). O contrato tem o valor de 1,3 milhões de euros, a que acresce IVA. Já em 2023, está previsto suportar um encargo de 356.310 euros com a elaboração do projeto. O prazo de elaboração dos estudos é de 390 dias. O valor base do procedimento era de 2 milhões de euros. Segundo o edital publicado em Diário da República, está em causa a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328. A estimativa inicial, de acordo com informação da Câmara severense dada em março de 2021, apontava para um investimento de 50 milhões de euros. Na prática, funcionará como uma variante a Sever do Vouga, esperando-se que possa melhor ” substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25), caracterizado pela conectividade entre o Porto de Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso”. A ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25 ‘caiu’ do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas o Ministério das Infraestruturas garantiu que esta obra será executada “com recurso a financiamento nacional”.

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