TECNOLOGIA EM ILUMINAÇÃO

Imagem Art. Tecnico(01)

O DESAFIO
Actualmente, os sistemas lineares de iluminação, constituem uma solução preferencial das equipas de projecto (Arquitectura e Engenharia) para mostrar e acentuar cada espaço, para além do cumprimento dos requisitos técnicos exigidos em termos legislativos para a Iluminação funcional.  A família FINEA propõe-se a dar resposta a estas solicitações de uma forma elegante e eficiente.

Imagem Art. Tecnico(02)

A SOLUÇÃO
Com FINEA, a LTX/TRILUX oferece um sistema de luz flexível e modular que pode ser configurado de forma simples em relação às dimensões, forma, tipo de instalação, fotometria e sensores.

O sistema FINEA está actualmente disponível com 50 mm de largura e oferece todas as opções de instalação relevantes, como encastrar, montagem em superfície, suspensão ou instalação na parede.

As combinações possíveis de várias tonalidades de luz, sistemas ópticos e curvas de distribuição de luz, comprimentos de módulos individuais e opções de alinhamento tornam tudo possível, utilizando perfis em 3 cores: Negro, Branco e Cinza.

A sistema FINEA também é adequado para tarefas de iluminação exigentes, satisfazendo todos os parâmetros que estão nos pressupostos de qualquer solução de Iluminação para espaços profissionais. Além das variantes UGR-19 para iluminação de postos de trabalho, estão também disponíveis versões com IRC>90, possibilidade de controlo da tonalidade da luz – HCL ou componentes de luz de emergência integrados. Mesmo cenários complexos, como iluminação de quadro negro no sector do Ensino, podem ser iluminados convenientemente usando wallwashers assimétricos.

O sistema FINEA é à prova de futuro e pronto para desenvolvimentos futuros, por exemplo, no segmento de IoT devido à sua arquitectura de sistema aberto. Quando equipado com o sistema de gestão de Iluminação LiveLink, e utilizando sensores para detecção de presença/movimento e regulação dependente da luz do dia., constitui uma importante contribuição para as certificações de edifícios sustentáveis como o BREEAM, WELL ou LEED.

O sistema FINEA fornece acesso a serviços em cloud, como monitorização de consumo de Energia e Iluminação. Esta monitorização em tempo real dos dados operacionais fornece informações importantes sobre o consumo de energia e facilita a manutenção preventiva dos espaços. Além disso, os beacons podem ser integrados especificamente em cada projecto nas luminárias por meio de uma interface IoT padronizada para oferecer suporte a serviços baseados em localização, ferramenta essencial para a filosofia smart building.

Os módulos individuais são montados em um sistema completo por meio de acoplamentos de linha contínua inovadores que minimiza a emissão de luz perturbadora nas juntas.

Alta eficiência e longa vida útil também fazem do FINEA um sistema de iluminação economicamente atraente. Fica o desafio para a sua utilização por parte das equipas de projecto de espaços profissionais.

DESAFIO PARA ESPAÇOS PEDONAIS
As soluções para iluminação pública da LTX/AEC Illuminazione são sinonimo de qualidade desde o desenvolvimento e conceção, passando pela produção na fábrica da AEC em Itália e no suporte local que a LTX proporciona aos seus clientes e parceiros.

Presente em todo o mundo e reconhecida mundialmente pela qualidade, a AEC afirma-se pela qualidade do controlo da emissão da luz das suas luminárias em grande medida pela utilização de refletores de alumínio que a distinguem no mercado.

A luminária Arya é uma das mais recentes do portfólio, o desenvolvimento desta luminária procurou resolver um dos principais desafios das luminárias pedonais, assegurar um elevado conforto visual sem encandeamento para os utilizadores e sem sacrificar a eficiência.

Trata-se de uma luminária para utilização em candeeiros pedonais em espaços urbanos, arruamentos, jardins e loteamentos. Luminária de design moderno, com uma presença delicada, com linhas finas e elegantes que se enquadra em qualquer espaço público, moderno ou histórico, contribuindo para uma imagem de reconhecida qualidade e segurança.

Luminária com sistema ótico HIPER CONFORT optics, totalmente concebido pela equipe de design ótico da AEC, equipada com vidro plano prismático e refletores de elevado controlo fotométrico PIXLED, escondem os LEDs de forma a impossibilitar a visão direta dos mesmos, conseguindo-se desta forma uma luminária extremamente confortável mesmo quando se observe o difusor diretamente, isto porque a combinação de refletores que proporcionam uma luz mais difusa e menos direta com difusor prismático que permite diminuir a luminância da luminária reduzindo o encandeamento ao mesmo tempo que mantem uma elevada eficiência.

Quando equipadas com LEDs de branco quente 3000K ou 2700K e sistemas de regulação de fluxo programado e/ou automático são a solução perfeita para diminuir o impacto na fauna e flora.

 

Contactos:

LTX Iluminação Técnica S.A.
Praceta das Flores, nº16,
Quinta Grande, 2610-074 ALFRAGIDE
T. +351 213 007 020
E. [email protected]
www.ltx.pt

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.