Secretário de Estado da Economia junta-se aos profissionais da pedra em evento na Batalha para discutir futuro da indústria

1107x454-stone

Exportações deste recursos naturais renderam a Portugal mais 435 milhões de euros no último ano.

Os dados sobre as exportações de pedra natural portuguesa correspondentes a 2021, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que o setor está de boa saúde, a registar um total de volume de negócio na ordem dos 435 milhões de euros. Para celebrar a recente conquistar, no próximo dia 1 de junho arranca a nova edição da feira ‘Stone’, o evento de referência para as empresas e profissionais da indústria da pedra.

O evento decorre entre 1 a 4 de junho no Centro de Exposições da Exposalão, na Batalha, e a expectativas das empresas expositoras é muito elevado. O Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, já confirmou presença no evento para discutir atuais desafios do setor.

A participação do Secretário de Estado da Economia está confirmada para o terceiro dia do evento, a 3 de junho, pelas 10 horas.

“Um evento desta dimensão, localizado onde a indústria da pedra pulsa mais forte, com a presença de muitos dos agentes que têm feito o sucesso da trajetória recente do setor. Esta feira será mais uma grande oportunidade de partilhar conhecimento, promover sinergias e dar visibilidade ao setor. Serão, certamente, dias de celebrar a trajetória de crescimento e discutir os desafios futuros da nossa economia e do setor da pedra natural”, disse João Neves em entrevista à Stone Magazine.

O membro do Executivo de António Costa vai ainda participar na Reunião do Conselho Estratégico da ASSIMAGRA – Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais.

A nova edição da ‘Stone’ conta com uma programação diversificada, que propõe um debate pertinente sobre os atuais desafios do setor e como perspetivar o futuro a partir das inovações em curso.

 

Pode consultar o programa do evento AQUI.

 

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.