Quem é Quem: Mezia Lopes Arquitectos. Conheça o Atelier aqui!

Mezia Lopes Arquitectos

Arquitetura

 O52A9091

———————————————————————————————————————————————————–

NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Mezia Lopes Arquitectos.

———————————————————————————————————————————————————–

PEDRO MEZIA LOPES concluiu a sua licenciatura em Arquitectura no ano de 2003 pela Universidade Lusíada de Lisboa, especializando-se na área da reabilitação urbana e tendo desenvolvido nesse âmbito, entre outros projectos, o processo de candidatura da vila de Óbidos a património mundial da Unesco.
Ainda em 2003 ingressou na empresa Proconsultores, onde após 2007 assumiu a direcção do departamento de Arquitectura, acumulando durante os anos de 2009 e 2010 as funções de coordenador para a área internacional da empresa, com projectos relevantes em Portugal, Espanha, Argélia, Brasil, Angola e Líbia.
Posteriormente e em paralelo com colaborações como consultor em empresas como a GWIC e ARQ.365, ingressou na UP – Urbanismo de Portugal, de onde saiu após ter desenvolvido durante mais de 5 anos projectos de construção nova e reabilitação urbana para os mais diversos usos, principalmente nas zonas da grande Lisboa, Algarve, costa Alentejana e Angola. Acreditando que uma boa prática profissional só poderá ser sustentada num contínuo aperfeiçoamento académico, de 2012 a 2014 frequentou o programa de Doutoramento em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos pela Universidade ISCTE-IUL de Lisboa, tendo produzido no âmbito da sua investigação diversos artigos científicos publicados em revistas da especialidade. Movido pela vontade de agregar debaixo de uma mesma linguagem arquitectónica um conjunto de projectos e profissionais, que até então colaboravam de uma forma mais esporádica, fundou a MEZIA LOPES – Arquitectos onde permanece até á presente data como responsável pela concepção dos projectos produzidos, bem como pela gestão e visão estratégica do gabinete.
Projectos de referência:
Complexo desportivo e centro de estágios, Annaba – Argélia, 2010;
Remodelação de edifício habitacional, Baixa Pombalina – Lisboa, 2012;
Residência de estudantes, Anjos – Lisboa, 2014;
Complexo habitacional “Santa Rita”, Estoril – Cascais, 2015;
Conjunto de 8 prédios habitacionais, Oeiras – Lisboa, 2017;
Condomínio habitacional com 12 moradias unifamiliares, Estoril – Cascais, 2018;
Complexo habitacional “Sandeman residences”, Marvila – Lisboa, 2018;
Hotel de 4 estrelas, Marginal – Oeiras, 2019;

 

Projectos:

Hotel de 4 estrelas – Marginal, Oeiras – 2020

Remodelação de Edifício Habitacional Pombalino
Rua do Ouro, Lisboa – 2020

Remodelação de Quinta para fins Habitacionais
Telhadouro, Torres Vedras – 2020

 

Gabinete:

MEZIA LOPES – ARQUITECTOS, LDA

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.