Alterações climáticas: 3 dicas para manter a casa termicamente confortável

Intervenções ligeiras resultam em impactos consideráveis, avança a GesConsult

Isolamento Térmico 1

Segundo o Portal da Construção Sustentável, 1 em cada 10 portugueses vive numa casa termicamente “desconfortável” e, de acordo com um estudo recente da União Europeia, um quarto da população nacional vive em situação de pobreza energética. Apesar de janeiro ser associado às temperaturas baixas, o impacto das mudanças climáticas faz-se sentir e conseguir manter o bem-estar em casa, em dias de frio e de calor, torna-se cada vez mais necessário.

Isolamento Térmico 2

A pensar nas faturas mensais que refletem estas variações, a GesConsult, empresa especializada na gestão e fiscalização de obras, adianta as melhores estratégias para manter a habitação com uma temperatura confortável, de forma constante:

  1. Optar por janelas eficientes: se a temperatura dentro de casa nunca é ideal, o problema pode estar nas janelas. Assim, é importante garantir que estas têm uma resistência térmica adequada, sem grandes perdas de calor, para que consiga manter a casa quente, sem gastar muita energia;
  2. Investir na climatização de alto rendimento: para quem procura uma solução energeticamente eficiente e que melhore a qualidade de vida em casa, existem sistemas de climatização e de ventilação de desempenho elevado que permitem poupar na fatura final do mês, mantendo a habitação sempre termicamente confortável;
  3. Aplicar isolamento térmico: esta é uma opção para quem quer garantir poupança a longo-prazo. Isolar as paredes, chão e mesmo os tetos permitirá atingir um estado de eficiência energética, com temperaturas estáveis e pouco impacto na carteira.
  4. Professional handyman installing window at home.

Numa altura em que as alterações climáticas estão a trazer alguma ambiguidade, especialmente no que toca às temperaturas, adaptar convenientemente as habitações passou a ser ainda mais importante.

Janela 2

Especializada na prestação de serviços na área do imobiliário, construção e remodelações eficientes, a GesConsult apresenta uma equipa experiente e capaz de acompanhar todas as fases do ciclo de vida de uma empreitada.

Janela 3

Mais Informações:

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.