Casa Coche

5

Redesenhar e transformar uma moradia unifamiliar existente de 2 pisos, em habitação, na zona de Valongo foi o desavio proposto pelo cliente. Atualmente o rés-do-chão da habitação é utilizado para arrumação e o piso superior em habitação T3 com a cesso pelo uma escadaria exterior.
O maior desafio era criar uma ligação vertical, no interior da habitação ligando os pisos, respeitando a estrutura / infraestruturas existentes e manter os traços arquitetónicos dos anos 50 e criar novas comodidades de habitação na pré-existência.

1
As escadarias exteriores e varandas existentes na fachada principal serão totalmente demolidas e será criado uma escadaria no interior da habitação com ligação direta do rés-do-chão para o piso 1. Desta forma a habitação irá prolongar-se até ao rés-do-chão obtendo uma moradia T3 com áreas maiores e separando a área social no piso inferior com as privadas no piso superior.

2
A zona social da moradia, sala de estar/jantar e cozinha desenvolve-se num opem space, com grandes envidraçados por forma a usufruir o máximo possível das zonas exteriores e zona de churrasqueira.
A parede tardoz será pontualmente demolida dando espaço para uma garagem, lavandaria e wc social.
Será criado um novo volume na fachada principal criando uma pala de entrada muito comodo para os dias de chuva.

 

FICHA TÉCNICA
Arquiteto e Coordenador: Guillaume Jean
Engenharia: Desenhoiengenho

Designação: Casa Coche
Função: Habitação Unifamiliar
Localização: Valongo
Data Início da Obra: Abril 2022

 

FOTO PERFILLOGOTIPO_3O atelier guillaumejean architect&designer baseia sua arquitetura na simplicidade e flexibilidade e na exclusão do supérfluo investigando relações entre formas e emoções adequadas a cada situação, incluindo o design como peça complemento indispensável para cada projeto. O trabalho do atelier assenta na colaboração com especialistas de outras áreas como é o caso de designers ou artistas gráficos, para que, através desse mesmo espírito de partilha abertura e diálogo, se consiga dar resposta, o mais eficaz possível, aos vários desafios que vão surgindo.
O atelier guillaumejean architect&designer pretende acima de tudo concretizar uma excelente arquitetura,
atenta à sustentabilidade e em projetos singulares que respeite a sociedade como um todo.
Consciente da crescente exigência do mercado relativamente à qualidade final dos projetos e da própria quantidade de oferta, o atelier guillaumejean architect&designer tem desenvolvido o seu trabalho numa contínua procura pela excelência, quer ao nível da qualidade das soluções desenvolvidas quer ao nível do serviço prestado aos clientes.

Da arquitetura ao design de mobiliário, passando por toda a gestão e fiscalização da obra, há todo um serviço completo e personalizado, de forma a garantir a tranquilidade e comodidade do cliente.

 

GABINETE:

GUILLAUME JEAN ARCHITECT&DESIGNER

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.