“Living Area Refurbishment”

1

Ambiciona-se a reformulação interior com interligação de espaço sociais no conceito de “openspace” em logradouro posterior disponivél, com a sua extensão multifuncional de definição de espaços de estar convívio e de relaxar.
É fundamental para a interligação de funções e dos espaços, e a diferenciação difusa entre compartimentos com a ambiência presenciada através de iluminação diferenciada e decoração industrial.
O principal objetivo é a criação de espaço exclusivo com o objetivo de garantir a privacidade desejada e a integração funcional, através de plano de vidro, permitindo o usufruto em tempos frio da paisagem com temperaturas mais agradáveis, garantindo e um agradável efeito estético exterior com jardim vertical numa das paredes da sala.

24 5

 

 

 

368

 

 

 

A cozinha totalmente reformulada e equipada em tons de branco, com espaço definido para a concepção através de peninsula, servindo de bancada de apoio que separa a o espaço de estar/convívio e comer em forma de “L”.
O espaço de estar e de refeições é totalmente amplo, com grande vãos de iluminação, onde teremos uma garrafeira espelhada junto a mesa de jantar permitindo a profundidade visual totalmente oposta ao jardim vertical, sendo diferenciada pelos tetos e revestimetos.
Em termos de iluminação, a dicotomia selecionada é fundamental com alguns pontos de luz de forma com função de ornamentação e valorização do ambiente no período noturno.

FICHA TÉCNICA
Arquitetura: Telmo Marques, Arq.º

Designação: “Living area refurbishment”
Função: Habitação
Localização: Estrada de Olaia, nº19 | Árgea | Torres Novas
Dono de Obra: Paulo Mendes
Data conclusão da obra: Fevereiro 2022

 

IMG_1414 SO ONLINELOGO_TelmoMarquesArquitetoLicenciado em Arquitetura desde 2000, pela Universidade Lusíada de Lisboa, com um percurso profissional com maior expressão nos distritos de Lisboa e Santarém, principalmente nos concelhos de Arruda dos Vinhos, de onde é natural, e de Torres Novas cidade onde optou por se estabelecer em espaço próprio em 2016 dedicado ao estudo e elaboração de projetos de diversas áreas, tendo como base a arquitetura em todas as suas vertentes.
O seu trabalho abrange também um amplo leque de atividades no domínio da arquitetura, com especial destaque no desenvolvimento de projetos com assinatura, assessoria de avaliação imobiliária e consultadoria no âmbito da fiscalidade, bem como acompanhamento técnico e fiscalização de obras, e membro do Colégio Gestão, Direção e Fiscalização de Obras da Ordem dos Arquitectos desde 2019, com formação em segurança no trabalho da construção.
Cooperou como perito local de avaliação geral para o serviço de finanças de Torres Novas, no âmbito de realização de avaliações para o regime geral de avaliação fiscal de 2012 a 2015.
Especialização na propriedade rústica e formação específica em avaliação imobiliária pela ESAI – Escola Superior Actividades Imobiliárias, concluída em 2014, com complemento avançado em avaliações fiscais da propriedade urbana em 2015, pela mesma instituição.
Inscrito na Associação Nacional dos Avaliadores Imobiliários e na CMVM – Comissão de Mercados Valores Mobiliários, passou a prestar serviços de avaliador externo em várias empresas ligadas ao mercado económico e financeiro do ramo imobiliário.
Com curso de Especialização em Acústica de Edifícios desde 2019, frequentado na Ordem dos Arquitetos, e inscrito na Sociedade portuguesa de Acústica.
Formação em Execução de Arquitectura Paisagistica, frequentando na Arcoop, CRL desde maio 2021, em módulo de aperfeiçoamento a atualização de conceção de espaços exteriores, e conforto térmico e desempenho energético dos edifícios na I-line (arqta Marlene Roque) em out/nov 2021, garante agora em conceção de projeto e em obra uma maior capacidade e conhecimentos, de forma a melhorar comportamentos e maior qualidade nas obras que intervém.

TRABALHOS EM CARTEIRA:
•Empreendimento habitacional e comercial “Quinta de São Miguel” – Duvas de Arruda, Lda.
• Home “Iron Gate”
• Low Cost Industrial warehouse “ReadySolitions”
• Factory cooks “Receitas da Avó”

 

GABINETE:

TELMO ALEXANDRE GASPAR MARQUES – ARQUITECTO

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.