Samsung – O futuro da Climatização Interior para o segmento retalhista

436052c1aff660b0807f76f1ca205a74

A forte concorrência no setor das lojas está a levar os retalhistas a explorar novas formas de melhorar a experiência dos clientes na loja. Diversas pesquisas demonstram que o comportamento de compra dos consumidores pode ser influenciado através das suas respostas fisiológicas ao ambiente da loja.1 Assim, os retalhistas procuram produtos e acessórios que possam melhorar a estética da loja e além disso, façam com que os clientes se sintam mais confortáveis no momento de fazer as suas decisões de compra. No nosso artigo técnico mais recente, descrevemos abordagens de pesquisa sobre a atmosfera em espaços comerciais e detalhes sobre um dos mais inovadores produtos da Samsung – a 360 Cassette. Esta é uma solução sofisticada e versátil para otimizar os elementos atmosféricos nas lojas, melhorando não só a experiência na loja, mas fornecendo também a tão necessária versatilidade que faz falta às lojas atualmente.

Efetue o download do Artigo Técnico

Com a nossa visão baseada em soluções inteligentes, as inovações da Samsung para soluções de climatização e sistemas integrados são projetadas para o futuro. A 360 Cassette da Samsung oferece a resposta àqueles que procuram uma solução sofisticada e versátil para otimizar a atmosfera em loja. Queremos adicionar um toque de elegância às lojas tradicionais e ajudar os retalhistas a manterem-se atualizados em termos de atração de clientes neste mercado em constante evolução”, afirma Wim Vangeenberghe, presidente da Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V.

O segmento retalhista faz agora também parte dos setores industriais que enfrentam grandes incertezas. O aumento do comércio eletrónico, as vendas online, as alterações nas práticas de compra, e de consumo, e alguns outros fatores adicionais estão a influenciar o setor retalhista. Também no âmbito da estratégia Europa 2020, os setores retalhista e grossista têm um papel essencial a desempenhar no estímulo ao crescimento e à criação de emprego, encontrando-se entre os setores-chave que podem conduzir à transição para uma economia e padrões de consumo mais sustentáveis.2 Os retalhistas tradicionais, bem como os novos, devem por isso encontrar formas de repensar a sua estratégia e o seu modelo operacional para manter a vantagem competitiva neste cenário de mudança.

large-9f2ce415de4981566406aaa13aa8fbd5

A melhor experiência do cliente na loja está tornar-se rapidamente num paradigma novo e muito procurado no segmento retalhista, pelo que não deve ser negligenciado. O mais recente artigo técnico da Samsung Climate Solutions fornece informações sobre as correlações diretas e indiretas entre o ambiente na loja e as decisões de compra dos clientes, explorando como os elementos atmosféricos têm uma influência direta na quantidade de tempo que os consumidores passam na loja e, como em última análise, estes influenciam as suas decisões de compra e comportamento de forma positiva ou negativa. O artigo técnico também destaca a importância do conforto climatizado e da purificação do ar e como a 360 Cassette da Samsung ajuda a responder a essas necessidades. O artigo aborda também a certificação necessária e relevante, informando adequadamente o leitor sobre o tópico, incluindo uma panorâmica abrangente sobre a evolução atual no setor.

A título de caso de estudo, o artigo técnico descreve uma parceria entre a Circle K, uma das maiores redes de postos de gasolina da Lituânia, e a Samsung, que uniram forças para criar efetivamente o microclima perfeito para os clientes e operadores que trabalham nesses postos.

Efetue o download do Artigo Técnico

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.