Entrevista: ESPECIAL DECORHOTEL

TEKTÓNICA_Eng. Ricardo

Eng. Ricardo Bernardes
RJB HOME

 

Autor da entrevista | Anteprojectos

Como definem a personalidade da vossa marca  RJB Home?
A RJB HOME tem uma personalidade inovadora, elegante, ambiciosa e tecnológica. A nossa marca nasceu para criar soluções, conferindo respostas únicas e experiências exclusivas para cada um dos nossos clientes através de soluções de automação residencial que privilegiam a funcionalidade e um design depurado.

O Compromisso com a qualidade dos vossos materiais e controlo do produto é um dos principais valores da RJB HOME.
Fale-nos um pouco desse processo até chegar ao cliente final?
Os nossos clientes são exigentes e desafiam-nos diariamente a encontrar novas e variadas soluções que permitam materializar os seus sonhos. O ADN e a capacidade inovadora da RJB HOME permitem integrar a engenharia de vanguarda, desenvolvida in-house, na funcionalidade das mais avançadas soluções de construção, design e arquitetura. A nossa equipa, que conta atualmente com 150 funcionários altamente qualificados é incansável na descoberta de soluções que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes finais.
Uma exigência nossa também é o serviço pós-venda e a manutenção dos equipamentos instalados.

Trabalhar com novos designers, além de gabinetes de arquitetura é também um objetivo da marca  RJB Home?
Sem dúvida. Trabalhamos para ser uma referência no mercado residencial de luxo a nível mundial pelos níveis de excelência das soluções de automação exclusivas e sofisticadas que apresentamos. Aumentamos a nossa produção significativamente no último ano, teremos uma nova fábrica com mais de 7500 m2, o que irá permitir uma capacidade de resposta ainda mais eficaz.
Os designers e gabinetes de arquitetura recorrem frequentemente às nossas soluções e colaboram direto e indiretamente no processo de materialização do sonho dos nossos clientes. Além destes, trabalhamos também juntamente com gabinetes de projeto na elaboração de cadernos de encargos e projetos de especialidade.

A  RJB Home está presente em vários países da Europa e do Mundo.
Quais as principais razões para apostarem no mercado português?
Sendo uma empresa portuguesa, na RJB HOME acreditamos no investimento e desenvolvimento tecnológico nacional. O mercado português é extremamente rico e diversificado, dotado de profissionais de qualidade superior nas áreas da construção, arquitetura, engenharia e design. Nos últimos anos, Portugal foi dos países que mais investiu tecnologicamente e no desenvolvimento de marcas nacionais.
O mercado de luxo em Portugal está em grande crescimento. Faz todo o sentido estarmos “em casa”

O Design dos vossos produtos tem a particularidade de se adaptar a todo o tipo de ambientes, desde os mais requintados e sofisticados até a ambientes mais informais.
Quais as vossas principais referências em termos criativos para criarem os vossos produtos?
A principal diferença da RJB HOME face a outras empresas do mercado é a contínua busca por soluções. Diariamente o nosso departamento técnico e comercial dedica-se à pesquisa e estudo do mercado pelas mais recentes inovações e tendências. As áreas onde intervimos são extremamente ricas e dispares e é nesse nicho que encontramos o nosso maior desafio. A nossa equipa para além de altamente qualificada é também diversificada e por isso conseguimos introduzir-nos em diferentes mercados, desde os mais requintados aos mais informais. O que nos distingue é o compromisso com o cliente e a busca pela melhor solução para os mesmos.

Quais os valores da vossa marca RJB Home?
Inovação, Design, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
INOVAÇÃO porque a RJB HOME investe no desenvolvimento de novas tecnologias, assim como em modernos equipamentos de produção que nos permitam oferecer o melhor através de uma equipa técnica multidisciplinar com experiência acumulada. DESIGN, com a valorização de ambientes e imóveis através da introdução de soluções de automação exclusivas com funcionalidade e design depurados, em harmonia com a arquitetura onde se inserem. RESPONSABILIDADE SOCIAL por criar valor económico e social a médio e longo prazo, levando os benefícios do nosso progresso a um número crescente de pessoas. E, por fim, SUSTENTABILIDADE através da seleção dos melhores materiais e métodos de fabrico, produzir as nossas soluções da forma mais sustentável possível.

 

 

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.