Tektónica e SIL marcaram o regresso das grandes feiras à FIL com edições que superaram as expetativas

naom_615d4a3324d13

Foram dois pavilhões, num total de mais de duzentos expositores, que mais uma vez voltaram a juntar-se: Tektónica – Feira Internacional da Construção e SIL – Salão Imobiliário de Portugal, eventos complementares, de construção e imobiliário respetivamente, que poderam ser visitados em simultâneo, existindo assim, um incremento das sinergias inerentes aos sectores em exposição. Os números superaram as expetativas. Para além de um aumento muito significativo do número de expositores, demonstrativo da vontade e determinação de ambos os setores no regresso aos eventos presenciais e que se evidenciou pela ocupação de dois pavilhões – mais de 20 mil m2 – também o número de visitantes demonstrou a vontade que o público tinha, profissional e público em geral, de voltar às feiras: mais de 12 mil visitantes passaram por ambas as feiras, entre os dias 6 e 10 de outubro. Ambas as feiras, nos seus setores, proporcionaram não só o network e a concretização de negócios como também propiciaram o debate sobre as tendências e o futuro da construção e do imobiliário, com a realização do Ciclo de Conferências Tektónica e do SIL Investment Pro, ambas iniciativas para os profissionais dos setores em questão. Igualmente, a Tektónica e o SIL premiaram as melhores e mais inovadoras empresas dos setores, nos Prémios Inovação Tektónica 2021 e nos Prémios SIL do Imobiliário 2021.
As listas com todos os vencedores encontram-se em https://imobiliario.fil.pt/premios-sil-do-imobiliario/ e https://tektonica.fil.pt/premio-inovacao-tektonica/.
Com a realização da Tektónica e do SIL, a Fundação AIP deu o seu contributo para a retoma económica dos sectores envolvidos – construção e imobiliário – assim como evidenciou a sua missão de ajuda às empresas portuguesas, bem como com a retoma progressiva da economia nacional. De reforçar que, o sucesso da edição de 2021 de ambas as feiras, só foi possível devido ao comprometimento dos expositores, pelo seu empenho e dedicação, não só ao certame como também para com o mercado que representam, algo que foi fundamental para a transmissão da mensagem de positivismo e confiança para o país, demonstrando que é possível continuar a assegurar as relações económicas e a concretização de negócios que as feiras possibilitam, depois de vários meses em stand-by. A Tektónica e o SIL regressam na primeira quinzena de maio de 2022, em data a anunciar oportunamente. O próximo evento organizado pela Fundação, será a 11 de novembro no CCL – Centro de Congressos de Lisboa. O Portugal Exportador, evento de um dia inteiramente dedicado à exportação conta com países e mercados em destaque e foca-se em prestar apoio às PME’s portuguesas no seu processo de internacionalização.

Mais informações:

www.portugalexportador.pt.

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.