ECOPROGRESSO RENOVA POSICIONAMENTO, REFORÇANDO ESTRATÉGIAS PARA A NEUTRALIDADE CARBÓNICA

Comunicado-de-Imprensa_ECOPROGRESSO

“Criar valor num clima em mudança” é a missão da qual resulta a nova identidade visual da ECOPROGRESSO, uma empresa do Grupo QUADRANTE, que há 19 anos se dedica a criar estratégias de desenvolvimento sustentável. “Fomos a primeira empresa portuguesa a focar a sua atividade na gestão de carbono e alterações climáticas”, revela a empresa em comunicado, explicando que “a nova imagem é acompanhada por um novo posicionamento, que se baseia na história da empresa, mas aponta para o futuro. Um Futuro em Estado Puro”.

Fundada em 2002, a vasta experiência da ECOPROGRESSO foi consolidada nos vários anos de apoio ao Governo Português, no que se refere às negociações e reporte no âmbito do Protocolo de Quioto. Quatro anos depois da sua fundação, com a Fomentinvest como seu principal acionista, a ECOPROGRESSO criou a marca Carbonfree®, primeira marca de neutralização de emissões em Portugal, tendo sido também Advisor do primeiro fundo português privado de carbono, o Luso Carbon Fund e, mais tarde, do New Energy Fund.

O processo de internacionalização da empresa iniciou-se em 2007, tendo integrado o Grupo Quadrante três anos depois, abrindo agora um novo ciclo com a renovação da identidade visual da marca. Durante este percurso, diversas empresas elegeram a ECOPROGRESSO como seu parceiro, de onde se destacam empresas de referência como a Ana Aeroportos, Américo Amorim, EDP, Navigator, Banco de Portugal, Sonae, Tabaqueira Philip Morris, entre outros, que nos seus setores de atividade lhe têm confiado a definição de estratégias de desenvolvimento sustentável.

“A Sustentabilidade é um dos pilares estratégicos do Grupo QUADRANTE e é no contexto de um clima em constante mudança que reforçamos hoje a nossa marca e a estratégia de atuação da ECOPROGRESSO”, explica Margarida Magina, Responsável pela Área de Ambiente e Alterações Climáticas do Grupo QUADRANTE. “Procuramos promover sinergias entre os diversos setores de atividade em que atuamos, com vista a criar soluções sustentáveis pensadas para ajudar as empresas na transição energética, eficiência energética de edifícios e infraestruturas e na descarbonização das suas atividades, apoiando nas suas estratégias rumo a um futuro mais sustentável”, conclui.

Com um volume de vendas superior a 18 milhões de Euros, o Grupo QUADRANTE atua em 8 setores de atividade: Edifícios, Transportes, Indústria e Energia, Infraestruturas Hidráulicas, Ambiente, Gestão da Construção e Supervisão, Aeroportos e Infraestruturas para grandes cidades.

Mais Informações:

WWW.ECOPROGRESSO.COM

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.