Empreendimento Turístico Verdelago

CF02_668_GERAL_016

O Verdelago Resort é o único resort de natureza, a nascer na linha da costa do Sotavento Algarvio.
O empreendimento situa-se na Praia Verde, no concelho de Castro Marim, no Algarve.
A frente de mar do conjunto fica situada entre a praia da Alagoa, a poente e a praia Verde, a nascente, e é abrigada por um pinhal.
O projeto é composto por vilas, apartamentos, townhouses e por um hotel de 5 estrelas.
Desenvolvido pela S+A, a prioridade neste conjunto é conferida à natureza – o espaço idealizado funde-se nas características morfológicas da paisagem e a aposta numa relação estreita com o mar surpreende pela Arquitetura de linhas contemporâneas na qual se encontram alguns detalhes tradicionais da região.
Todo o empreendimento é projetado tendo por base uma estratégia de sustentabilidade, baseada na metodologia de certificação LEED, promovendo as potencialidades inerentes ao local e ao projeto.
O hotel, com vistas elevadas em direção ao mar através de uma faixa de terra protegida com árvores e arbustos é projetado numa solução semi-enterrada que garante uma integração paisagística mais conveniente.
A expressão contemporânea das Vilas, inspirada na Arquitectura erudita e vernacular portuguesa desta Região do Algarve é complementada por um design de interiores que incorpora o espírito de um estilo de vida refinado.
As Townhouses edificam-se no território de uma maneira muito dinâmica e pouco obsessiva, devido à carga da sua “repetição”, através de um “ondular” de coberturas alternando entre plana e duas águas inclinadas, num tom de reboco pastel, perfeitamente integrável no território.

SO ONLINE imagem
Este é um projeto ímpar em termos de características de implementação e práticas de sustentabilidade no âmbito dos resorts de luxo. Uma Arquitetura sofisticada e contemporânea que aporta uma elevada consciência ambiental, não interferindo mas preservando e fomentando a biodiversidade.

 

FICHA TÉCNICA
Arquitetura – Miguel Saraiva, S+A;
Especialidades – A400;
Paisagismo – Hipólito Bettencourt, arquitetura paisagista;
Interior Design Aldeamento –
Sofia Andrez Interiores;
Interior Design Clube e Hotel – Dexter;
Fiscalização – DDN;
Apoio jurídico – PLMJ

Designação: Empreendimento Turístico Verdelago
Função: Empreendimento Turístico
Localização: Praia Verde, freguesia de Altura, Castro Marim
Dono de Obra: Verdelago Sociedade Imobiliária, SA
Data conclusão da obra: 1ª Fase – verão de 2022

 

2021_Atelier_SA-1726logotipoA história do atelier enraíza-se na do seu fundador, Miguel Saraiva, CEO e responsável conceptual de cada projeto. À sua paixão pelo desenho de arquitetura aliou-se a visão destemida que viria a permitir elevar um pequeno atelier recém-formado a uma estrutura corporativa capaz de posicionar-se além-fronteiras e constituir-se como um atelier de autor de escala internacional. Com o polo criativo ancorado em Lisboa, a S+A distingue-se pela capacidade de abertura ao mundo, adaptabilidade a novos mercados e resiliência aos desafios que uma sociedade em constante mutação inspira.
As operações da S+A cobrem uma gama mais vasta de serviços, englobando não só arquitetura e planeamento urbano, mas também as áreas de design de interiores, global design, sustentabilidade e consultoria financeira.
Desde 2011, integra várias categorias do ranking de Arquitetura (WA100), tendo sido considerado no presente ano o 87º maior atelier a nível mundial e 10º maior no sector da Sustentabilidade a nível mundial.

Projetos em carteira:
Metropolis (Campo Novo), Lisboa
Gaia Hills – Vila Nova Gaia
Multiusos Oriente – Loures
Palácio das Pedrosas – Lisboa
Lakes Village – Loulé
Hotel Radisson Red – Vila Nova de Gaia

 

GABINETE:

SARAIVA + ASSOCIADOS

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.