Moradia unifamiliar em Aljezur

fotomontagem exterior 2.1

Este projecto diz respeito à construção de uma moradia unifamiliar localizada na Urbanização do Espartal em Aljezur, um concelho limitado pelo mar e pela serra que reflete, nas suas paisagens, essa dupla influência.
Com uma implantação de 200m2 num lote de terreno de 515m2, esta edificação destina-se à habitação. Com uma arquitectura simples, linhas direitas e desenho moderno aliado à cobertura tradicional de duas águas em telha lusa cerâmica, é composta por três volumes dispostos de forma a acompanhar o declive natural do terreno, e a construção de uma piscina nas cotas mais baixas do limite do lote.

fotomontagem exterior outra versãoRender 6
O volume principal destinado à habitação desenvolve-se em dois pisos nos quais são distribuídos no piso térreo as três suites e no piso superior a zona de convívio com uma extensa sala partilhada com cozinha aberta.
Os restantes volumes são destinados a apoio: um que contempla uma área de lazer de apoio à piscina, com uma zona exterior de convívio, e o segundo composto por um SPA, localizado num piso inferior, mais perto da piscina.

Render 8Render 10
É valorizada a exposição a Sul com a abertura de panos envidraçados nas fachadas com esta orientação com um sistema de obturação exterior vertical deslizante em madeira.

 

FICHA TÉCNICA
Equipa:
– Arquitectura: Eric Castaldo, Ana Joaquim, Carlos Reis e Samir Habibo
– Engenharia:  Caroline Castaldo, IDES, Lda.

Designação: Moradia unifamiliar em Aljezur
Função: Habitacional
Localização: Espartal, Aljezur
Data conclusão da obra: Em fase de Licenciamento

 

IMG_20210906_121334IMAGEMEric Castaldo dirige a empresa Arkhimacchietta Atelier, que tem uma equipa de profissionais especializados no âmbito da arquitetura, da engenharia e do design em Monchique. O trabalho do atelier consiste em materializar os sonhos dos seus clientes, coordenando todas as fases da obra arquitetónica, urbanística e paisagística, garantindo um excelente planeamento, procedimento e assistência técnica.
O atelier executa projetos residenciais, turísticos, industriais e comerciais. Desta forma, consegue propor serviços de reabilitação, ampliação, remodelação e modernização de espaços, assegurando o cumprimento de prazos e de orçamentos, garantindo a satisfação e confiança dos clientes. Além disso a direção e fiscalização de obra também fazem parte das prestações que a Arkhimacchietta dispõe.
Citando Le Corbusier, “Arquitectura é um estado de espírito e não uma profissão. A Arquitectura é insistir, persistir e nunca desistir.” Com esta máxima, a Arkhimacchietta prossegue à concretização dos sonhos de cada cliente, acompanhando-os em cada etapa de projeto, buscando sempre a perfeição arquitetónica.

Principais projectos em carteira:
– Construção de edifício multifamiliar, Monchique;
– Reconstrução de moradia unifamiliar, Monchique;
– Construção de moradia unifamiliar com piscina, Budens, Vila do Bispo;
– Projecto de Turismo Rural – Casas de Campo, Ferragudo, Lagoa;
– Construção de moradia unifamiliar com piscina, Loulé;
– Alteração de armazém em moradia unifamiliar, Torre, Silves;
– Construção de moradia unifamiliar com piscina, Vila Fria, Silves;
– Ampliação de edifício de habitação, Algoz, Silves.

 

GABINETE:

ARKHIMACCHIETTA,  ATELIER DE ARQUITECTURAS E MAQUETAS

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.