U-LOFT Braga

ULOST T2_31-08-2018-Scene 2_Qx2_FINAL

Um dos 6 projectos vencedores do Atelier Ana Rita Soares no final do ano de 2020 nos Prémios Lusófonos de Arquitectura e Design de Interiores, foi o U-Loft Braga, com um troféu Ouro.  Este projecto consistiu na criação de uma unidade de alojamento para estudantes universitários, com 230 apartamentos – com tipologias entre T0 e T4 e áreas comuns de convívio e refeição (interiores e exteriores), que tem como objectivo oferecer aos utilizadores uma experiência premium. Esta unidade de alojamento reúne todas as condições para que os estudantes tenham uma vivência facilitada, vocacionada tanto para o estudo como para os necessários momentos de descontracção e convívio.

T0+PLANTA
Gerido pela U-World Investments, empresa que possui um largo conhecimento neste mercado, este activo possui o selo de garantia de um bom investimento não somente pelos elevados níveis de rigor e qualidade nos seus produtos e serviços, mas principalmente por proporcionar um rendimento sem o peso da gestão, que também é realizada por sua equipa de profissionais. O empreendimento, que se encontra em fase de construção, consiste num edifício com 13.000m2 distribuídos entre rés de chão, quatro andares e cobertura para alojamento de estudantes.
Para um apartamento T0 o cliente pediu-nos soluções práticas de arrumação, peças de mobiliário versáteis e, se possível, amovíveis. O Design teve como base cores neutras, deixando margem para que cada residente possa personalizar o espaço com alguns elementos pessoais e apontamentos de cores ou padrões ao seu gosto.

T0+FRENTE CAMA2ULOFT_Bar_20190422-Scene 3_FINAL
Para os apartamentos T2 e T4 o conceito, já apresentado anteriormente, foi replicado na íntegra, apenas sofrendo alterações resultantes da adaptação de layout. Todo o design do mobiliário foi pensado e desenhado por módulos, com o objectivo de facilmente se fazer esta adaptação às diferentes plantas de cada apartamento.
Nas zonas comuns, há toda uma linguagem criativa que se pretende homogénea e coesa. No espaço de refeição e convívio observa-se uma combinação entre o moderno e o intemporal, desde o mobiliário até a parede que azulejos que compõe a grande sala.

ULOFT_Bar_20190422-Scene 11_FINALULOFT_Bar_20190422-Scene 9_FINAL
Tal como num hotel, pretende-se que exista uma imagem coerente (quase corporativa), entre todos os espaços. O mobiliário foi desenhado pelo Atelier, para ser executado em carpintaria e replicado por todos os apartamentos, pensando-se, inclusivamente nas optimizações que daí advêm ao nível da limpeza e manutenção dos espaços, pelo staff. O Atelier empenhou-se em criar espaços onde os jovens, ou as famílias que os visitam, encontrem um ambiente seguro, acolhedor e confortável, ou seja, onde se sintam em casa.
O Atelier ARS foi responsável por todo o projecto de design de interiores e decoração da unidade, com grande foco no carácter dinâmico e descontraído que o programa exigia, mas sempre com atenção à funcionalidade, resistência e durabilidade das soluções propostas.

 

FICHA TÉCNICA
Equipa Técnica do Projecto:
Atelier Ana Rita Soares – Interior Design

Designação: U-LOFT Braga
Função: Residência para Estudantes
Localização: Av. de São Miguel – Braga
Dono de Obra: U-WORLD Investment
Data conclusão da obra: Setembro de 2023

 

Retrato de Ana Rita SoaresLogo Horizontal 1 Não registadoO Atelier Ana Rita Soares é uma empresa de Design e Arquitectura de Interiores reconhecida nacional e internacionalmente.  Fornecemos um serviço completo e focado em trazer arte, estilo e conforto únicos para espaços residenciais, comerciais e hotelaria.
Fundada em 2006 em Lisboa, Portugal; a empresa cresceu gradualmente e alcançou um nível de excelência incomparável nos seus projetos tornando-se referência no mercado nacional. O expertise do Atelier reside na escolha dos materiais a serem utilizados, observando a sua qualidade, funcionalidade e intemporalidade, tanto no Design quanto na Arquitectura de Interiores.
O profissionalismo que vão encontrar no Atelier ARS é a resposta certa para quem procura uma equipa dinâmica, pragmática, fiável e que saiba escutar as orientações fornecidas.
O Atelier conta com vários projectos de interiores a decorrer, tão variados em termos estilísticos como geográficos, como um Hair Styling Studio a inaugurar no centro da capital, um apartamento na zona ribeirinha de Lisboa, uma moradia unifamiliar na Herdade da Aroeira e uma casa vitoriana, em Londres.

 

GABINETE:

ATELIER ANA RITA SOARES – INTERIOR DESIGN

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.