Condomínio de luxo privado de moradias unifamiliares

Brejos da Carregueira_PG_01

Não é uma floresta densa, mas tem arvores, não é praia, mas a areia envolve-se nos pés e respira-se a brisa do mar.
São 11 135m2 de terreno nos Brejos da Carregueira com vários lotes, estudados como se de uma aldeia se tratasse, onde predominam cores, texturas e materiais locais.
A Comporta tendo génese de vila piscatória e de gente de poucos rendimentos, usava materiais como o colmo, a madeira tosca, e a alvenaria irregular, até aos dias de hoje fazemos questão de perdurar a história no tempo, até porque tem muita recetividade por quem vive, habita e visita a zona de Troia a Melides.
Os terrenos variam entre 408m2 a 1210m2, o estudo prévio que desenvolvemos tem áreas de 150m2 a 350m2, composto por módulos que se adequam a cada vivência.

Brejos da Carreueira_PG_02
O Paisagismo a cargo da Inês Jardim, dá continuidade às espécies autóctones do local que providencia a privacidade entre lotes e o sombreamento sempre que é necessário.
O selo da sustentabilidade não foi esquecido, e por essa razão, trabalhamos com o João Cardoso, da Trophic, para colaborar com as piscinas de tratamento natural, não só temos a vantagem da redução dos químicos, como com a utilização de iões de prata destruímos vírus e bactérias, com os de cobre evitamos algas e com os iões de zinco estabilizamos o ph.

Brejos da Carregueira_PG_03
Os interiores têm o charme e sofisticação da BY HEART, que conjuga os tons neutros da zona com materiais contemporâneos e de fácil manutenção.

FICHA TÉCNICA
Gabinete Projectista:
Something Imaginary Architects
Arquitectura: João Resende & Sara Afonso
Paisagismo: Jardim Digital /Inês Jardim
Piscinas: Trophic / João Cardoso
Interiores: By Heart / Ana Valente
Mobiliário: IMA Collection
(https://www.instagram.com/imafurnituredesign/)
Realidade Virtual:
Something 3XY / Joaquim Pott de Sousa
Créditos: Henrique Casinhas – InCorporate

Designação: Condomínio de luxo privado de moradias unifamiliares
Função: Habitação
Localização: Brejos da Carregueira
Dono de Obra: Confidencial
Data conclusão da obra: 2024

 

Gabinete_Something Imaginary-Henrique Casinhas_inCorporatelogoSi_Horiz_monoBordeauxA Something Imaginary, fundada em 2017, pelos Arquitectos Sara Afonso e João Resende tem por missão trazer a melhor experiência de arquitectura a cada cliente na concretização dos seus sonhos, através da inovação, dos serviços e das emoções. A aposta na inovação, integrando o saber tradicional, e numa equipa criativa e profissional, comprometida com os valores de rigor, de fiabilidade, e de excelência no cumprimento da missão da empresa, marcam o crescimento e a reputação da Something Imaginary junto dos seus clientes. A coordenação de projectos, envolvendo outras equipas e parceiros de excelência, tem sido outra aposta ganha.
Com Ateliers em Lisboa e Grândola, a equipa multidisciplinar da Something Imaginary enfrenta o desafio constante que constitui cada projeto – em Portugal e no Estrangeiro – seja de reabilitação, de construção de moradias particulares ou de grandes empreendimentos turísticos, respondendo aos desejos dos seus clientes, na criação de espaços a ser vividos e habitados, de forma criativa, inovadora, rigorosa e amável.

Projectos em carteira:
• Água Nova
• Authentic Bicas
• La Réserve

 

GABINETE PROJECTISTA:

Something Imaginary

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.