Villa LB

02_21_Laura_Barry_3D_Vista_Nº_28 - Foto

A presente memória descritiva refere-se ao projecto de alteração e ampliação de Moradia Unifamiliar, localizado em Pé-do-Serro, Santa Bárbara de Nexe, Faro, inserido em um lote com área total de 2213 m2.
A moradia unifamiliar actualmente é composta por dois pisos, de Arquitectura típica da região do Algarve. No piso térreo encontra-se actualmente as áreas sociais, sala de estar, cozinha, quartos, instalações sanitárias. Quanto ao primeiro piso localiza-se a suite principal e também um terraço de dimensão considerável, com vistas excelentes.

Pé do Serro
A área de intervenção deste projecto beneficia também de uma extensa área de terreno na propriedade, com pouco declive, inserido num local de elevada beleza, em Santa Bárbara de Nexe, com proximidade ao Barrocal Algarvio e vista mar.
A intervenção consistiu em um projecto de alteração e ampliação sobre a Moradia Unifamiliar existente, com um tipo de abordagem contemporânea, onde se pretendeu adequar o edifício existente às necessidades habitacionais dos seus novos proprietários.
A intervenção teve como metodologia no respeita ao design de interiores realizar uma ligação harmoniosa entre o exterior do edifício e o seu interior, de forma a assegurar a funcionalidade e flexibilidade sobre os diferentes espaços propostos.

Villa_LB_Alçado_Sul_Vista_1_29-04-2021_JP
O Design de interiores escolhido para o projecto contempla uma subtileza ao nível dos detalhes, onde se optou por soluções funcionais, de forma a valorizar a arquitectura do edifício, com novos quartos no piso superior, onde seja possível aproveitar as excelentes vistas sobre a área envolvente, garantindo também aos residentes o acesso sobre o terraço.
O piso -1 contempla as seguintes áreas de garagem, salão de jogos, lavandaria e quarto para visitas, integrados também de forma harmoniosa sobre o projecto e com acesso sobre o jardim e área da piscina requalificada de acordo com os objectivos pretendidos por parte dos clientes.
No que se refere aos arranjos exteriores, a proposta apresentada prevê a preservação dos elementos arbóreos existentes, que conferem um enquadramento paisagístico sobre todo o espaço, recorrendo-se também a implementação de nova vegetação arbustiva e arbórea de forma a valorizar e melhorar o espaço exterior.

Villa_LB_Alçado_Norte_Vista_1_29-04-2021_JPVilla_LB_Design_Interiores_Vista_2_29-04-2021_JP
Pretende-se através deste projecto de alteração e ampliação sobre a Moradia Unifamiliar, promover também a estabilidade, durabilidade e habitabilidade do edifício, tornando-o funcionalmente adequado as necessidades contemporâneas e aos objectivos dos novos proprietários, sendo que também se optou por recorrer a utilização de sistemas autónomos e ambientalmente sustentáveis sobre o projecto, de acordo com o enquadramento e local onde está inserido.

FICHA TÉCNICA
Equipa Técnica do Projecto:
Arq. Anabela Polido Macieira
Arquitetura:
Arq. Anabela Polido Macieira

Designação: Villa LB
Função: Habitação
Localização: Sítio do é do Serro, Santa Bárbara de Nexe, Faro
Data início da obra: 1 de Setembro de 2021

 

IMG_3993 so onlineCore Architects - Master Logo - RGBA CORE Architects, Lda encontra-se situada em Almancil, desenvolve projectos de Arquitectura de design exclusivo, são desenhados transmitindo equilíbrio e bem-estar com uma forte relação entre o interior e exterior.
As nossas casas refletem muito mais que simples beleza na arquitetura, estas refletem os hábitos de vida dos nossos clientes. É fundamental entendermos o seu dia-a-dia e as suas preferências afim de incrementarmos na qualidade das suas vidas.
Cada nova construção da CORE-Architects é uma oportunidade de criar um espaço confortável e saudável, ajudando os seus habitantes a atingir uma qualidade de vida inigualável e ao mesmo tempo ainda a economizar dinheiro, através das escolhas mais certas, no momento de desenhar e construir a sua residência.
Ser especialista em residências confortáveis e com eficiência energética torna-nos uma mais-valia para os nossos clientes em qualquer fase do projeto. Alcançar a eficiência energética em edifícios residenciais continua a ser um grande desafio, no entanto, já existe a tecnologia e os produtos certos ao nosso dispor.
Com uma arquitetura focada na Natureza e no seu entorno, combinamos o que esta nos oferece a cada dia e aliamo-nos aos elementos, ao invés de lutar contra eles.

Projetos em carteira:
– Casa Passiva em Loulé, 360 m2 de construção
– Remodelação de moradia em Vale do Lobo, 1224 m2
– Parque aquático com 44 ha e eco-turismo com 120 camas

 

GABINETE PROJECTISTA:

CORE ARCHITECTS

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.