Schneider Electric promove evento de lançamento do SM AirSeT, o quadro elétrico MT sem SF6 para um futuro sustentável

Schneider

No próximo dia 6 de maio, durante o evento online “Innovation Talk: Sustainable MV Technology for the Future”, a empresa irá apresentar a melhor alternativa ao SF6, pensada para os clientes que sabem que apostar em sustentabilidade e digitalização é uma aposta de futuro.

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, apresenta no próximo dia 06 de maio, no seu evento online “Innovation Talk: Sustainable MV Technology for the Future”, a sua nova gama de quadros de média tensão sem SF6, SM AirSeT. Trata-se de uma inovadora tecnologia que utiliza ar puro para o isolamento e a tecnologia de interrupção de corte em vácuo, oferecendo um grau de sustentabilidade sem precedentes no setor e também uma melhoria substancial da eficiência e da segurança.

Uma tecnologia inovadora, de eficácia comprovada e com múltiplas aplicações

O SM AirSeT representa um importante passo em frente em termos de sustentabilidade, uma vez que elimina a necessidade de utilizar o SF6, o mais potente gás de efeito de estufa – 23.500 vezes superior ao CO2 – e que está sujeito a normativas rigorosas com vista a evitar o seu impacto no meio ambiente. O ar é sustentável por natureza, está livre de questões legislativas e não apresenta custos de reciclagem no final da vida útil, o que facilita o cumprimento dos objetivos de descarbonização das empresas.

O hexafluoreto de enxofre (SF6) pode ser encontrado na maior parte da base instalada de equipamentos de média tensão. Cada vez são mais as empresas que, conscientes de que é o momento de mudar, estão a por em marcha iniciativas com vista a minimizar o seu impacto no meio ambiente e a adotar tecnologias inovadoras como os quadros de média tensão sem SF6. À medida que a eletrificação do nosso mundo avança, cresce a necessidade de que os setores mais eletrointensivos adotem este tipo de tecnologias.

Marque já na sua agenda!

  • Evento para engenharias/specifiers
    • 6 de maio, 15h30
    • Oradores: Xavier Barnills, Channel Manager Engenharias Iberia e João Damas, Suporte Técnico Média Tensão Portugal
    • Registe-se aqui (após o registo receberá o link de acesso por email)
  • Evento para contractors
    • 6 de maio, 17h30
    • Oradores: Fernando Ferreira, EcoXpert, Panel Builder & Contractor Iberia Channel Manager e João Damas, Suporte Técnico Média Tensão Portugal
    • Registe-se aqui (após o registo receberá o link de acesso por email)

Para receber mais informação, por favor contacte [email protected].

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.