COLÓNIAS

NOZ ARQUITECTURA - COLONIAS - 04 - Dinning Area

O Bairro das Colónias surgiu em Lisboa no início do século XX. Os novos proprietários deste apartamento, localizado num 1º piso de um edifício de esquina de 1916, quiseram transformar este espaço, actualizando-o e adaptando-o aos seus requisitos.

Noz Destaque abril1 online
A habitação desenvolve-se ao longo de um corridor, com acesso aos vários quartos, numa tipologia típica da altura. O momento de entrada é reforçado com uma tonalidade suave e iluminação embutida. No outro extremo do corredor, a cozinha, com a mesma tonalidade suave, define os extremos da habitação e o espaço central de onde se acedem aos quartos.
O pavimento em madeira de tons suaves, e as paredes brancas, maximizam a iluminação natural que entra na habitação. As decorações de tecto originais foram recuperadas preservando a memória da habitação original.

Noz Destaque abril2 online
Os hábitos de leitura do novo proprietário levou à criação de uma sala dedicada à leitura, com as paredes revestidas com estantes de livros, tirando partido da esquina do edifício que proporciona 3 grandes janelas, incluíndo uma grande janela central com varanda.
O projeto incluiu também o desenho de mobiliário, reforçando o carácter único e personalizado deste projeto. As linhas curvas repetem-se ao longo da casa e do mobiliário.

Noz Destaque abril3 online
A cozinha mantém a mesma tonalidade da entrada e a bancada as curvas que se encontram ao longo da casa. Da cozinha acede-se ao pátio, também renovado, proporcionando aos novos proprietários um espaço exterior privado.

 

FICHA TÉCNICA
ARQUITECTURA: NOZ Arquitectura;
EMPREITADA: Detailsmind;
MOBILIÁRIO: NOZ Arquitectura;
CARPINTARIA: Filipe Passos;
ILUMINAÇÃO: Fluxograma;
APARELHAGEM: EFAPEL;
TORNEIRAS: Bruma;
PAISAGISMO: Jardim Vista;

Designação: Remodelação e adaptação de apartamento no Bairro das Colónias
Função: Habitação
Localização: Lisboa
Data início da obra: 2021

 

Ines + Rui B&WCARD_NOZ_ JM.aiAcreditamos que a arquitetura tem influência da qualidade de vida de seus utilizadores.
Cada projeto é um novo desafio e representa uma oportunidade para desenvolver soluções que integrem de forma inteligente e harmoniosa o contexto e cultura do local, a otimização da funcionalidade e dos recursos, naturais, materiais e financeiros.
A NOZ desenvolve um vasto portfólio em Portugal nas áreas de habitação, desporto, educação, comércio, indústria, escritórios, turismo e paisagismo, contribuindo para a concretização da visão das entidades particulares, empresariais e do sector público.

Apostamos na multi-disciplinaridade procurando o envolvimento profissional de técnicos especializados que contribuem para a valorização da arquitetura, e a utilização de novas tecnologias e metodologias englobando a organização e comunicação do projeto até à fase execução em obra.
A paixão pelo que fazemos, reflete-se na Arquitectura da NOZ.

Principais Projectos em Carteira
Remodelação e adaptação das estações de caminhos de ferro de Arraiolos e Divor – Arraiolos/ Évora;
L’École Trilingue – Lisboa;
Jardim Visconde da Luz – Cascais;

 

GABINETE PROJECTISTA:

NOZ ARQUITECTURA

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.