Linea Residences

Projecto em destaque CA_5Outubro_01

Linea é o novo projeto de habitação coletiva localizado na Av. 5 Outubro, Lisboa. Propõe-se a reconversão de um edifício de escritórios do final dos anos 70, num condomínio de luxo localizado numa das avenidas mais emblemáticas da capital.

Projecto em destaque CA_5Outubro_06

Projecto em destaque CA_5Outubro_02Com a nova organização interior, são propostos 36 apartamentos: 8 apartamentos de tipologia T1 com 83m2, 16 apartamentos de tipologia T2 entre 110 e 114m2, 10 apartamentos de tipologias T3 entre 149 e 172m2 e 2 apartamentos de tipologia T4 com 192m2. Destacam-se duas penthouses, com piscina privativa e uma vista distinta sobre a cidade, e outros 3 apartamentos também com piscina privativa mas com uma vivência mais intimista. Graças a uma eficiente reorganização dos pisos em cave, o novo projecto atribui mais de 100 lugares de estacionamento incluindo ainda pontos de carregamento para veículos elétricos. Além disso, no que se refere aos equipamentos, todos os apartamentos terão acesso ao spa, piscina interior, ginásio, espaços verdes e ainda espaços comerciais, estes últimos ao nível do piso térreo, em contacto direto com a Avenida.

Projecto em destaque CA_5Outubro_04

Projecto em destaque CA_5Outubro_07A alteração integral das fachadas, revestidas por estuque e azulejos portugueses, define uma expressão vertical e elegante que cria variação e vibração no ambiente urbano, oferecendo uma fachada contemporânea com tons e elementos clássicos.

FICHA TÉCNICA
Equipa Técnica:
Contacto Atlântico Arquitetos

Designação: Linea Residences
Função: Habitação Colectiva
Localização: Av. 5 Outubro
Promotor: Habitat Invest
Data conclusão da obra: Primeiro trimestre 2022

 

Fotografia Equipa Contacto AtlânticoLogo Contacto Atlântico-brancoContacto Atlântico, sediado no Estoril, foi fundado em 1996 pelo Arq. André Caiado. Desde então o atelier trabalha em projectos a nível nacional e internacional, tendo sido distinguido pelo trabalho desenvolvido na reabilitação urbana. Para além da arquitectura, o atelier tem aprofundado as áreas de análise e gestão de projecto com o objectivo de orientar os clientes na definição dos seus investimentos. A nossa arquitectura tem uma perspectiva global e local que é fundamental quer na qualidade dos projectos desenvolvidos quer no elevado grau de compromisso estabelecido com todos os clientes. Devemos o nosso sucesso a uma equipa dedicada e qualificada, com uma extensa compreensão de todos os aspectos da arquitectura. Os diferentes contextos e competências de cada colaborador garantem a correcta compreensão dos projectos desenvolvidos, como um espectro alargado durante todo o processo de trabalho.

 

GABINETE PROJECTISTA:

CONTACTO ATLÂNTICO – ARQUITECTURA, LDA

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.