Nova instalação de tratamento baixa pressão

foto

A Carmo Wood adquiriu recentemente um autoclave de baixa pressão no seguimento do programa de inovação tecnológica e investimento nas estações de tratamentos de madeira.

A nova estação de tratamento Low Pressure está também directamente associada à aposta da Carmo Wood na diversificação da sua gama de produtos e inovação na preservação industrial de madeira em Portugal. Esta aposta permite o tratamento em autoclave de madeiras para utilização exterior mantendo a cor natural da madeira beneficiando da utilização de um produto químico preservador à base de água e incolor.

Esta estação está preparada para um tratamento de madeiras com recurso a um duplo vácuo e está dividido em 3 fases importantes: vácuo inicial, período de pressão e vácuo final. Este tratamento permite melhores penetrações e retenções de biocidas que as habituais imersões de madeira, uma vez que é aplicado o vácuo inicial que remove o ar nas células da madeira que será substituído por produto químico.

A Carmo Wood acrescenta assim a possibilidade de oferecer ao cliente madeira tratada em autoclave com a sua cor natural que pode ser utilizada em ambiente exterior nomeadamente vigas, soalho e forro. Esta inovação é por isso mais uma aposta para a satisfação do cliente com a associação da qualidade e controlo do processo assentes na Carmo Wood.

Presidente do Conselho de Administração
Jorge Milne e Carmo

 

Mais Informações:

Av. Marquês de Tomar, 2 – 4º Piso
1050-155 LISBOA – PORTUGAL
Tel: +351 213 132 200
e-mail: [email protected]
www.carmo.com

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.