Aldeias de Crianças SOS

Mais conforto em Bicesse. A Vaillant contribui com sistemas de energia renovável
para aquecimento de água à Associação das Aldeias de Crianças SOS

  • A Vaillant Portugal instala no polo de Bicesse dois sistemas de energia solar térmica apoiados por esquentador a gás
  • A cooperação em Portugal faz parte de uma parceria internacional da Vaillant com as Aldeias de Crianças SOS que, até ao momento, já apoiou 64 aldeias em 21 países
  • Fornecimento e instalação de sistemas de aquecimento e produção de água quente no coração da parceria

Vaillant Bicesse 2020A Vaillant Portugal instala no polo de Bicesse dois sistemas de energia solar térmica apoiados por esquentadores a gás de última geração.

Porque cada criança precisa de amor e conforto – a Vaillant, especialista em sistemas de aquecimento e água quente, forneceu e instalou na Aldeias de Crianças SOS, em Bicesse, dois sistemas de energia renovável. No entanto, a maior novidade é a expansão até Portugal da parceria internacional de longa data entre a Vaillant e as Aldeias de Crianças SOS. “Sempre que temos presença ativa num país também assumimos e refletimos nele a nossa responsabilidade social”, refere Carlos Ribeiro, Diretor da Vaillant em Portugal. “Nesse sentido, o apoio às Aldeias de Crianças SOS em Portugal surgiu naturalmente e como um passo lógico”. Com a aproximação da Primavera e aumento da exposição solar, a Vaillant instalou dois sistemas de energia solar térmica, de circulação natural, com acumulação de 300 litros cada, modelo auroSTEP pro, apoiados por esquentadores a gás, modelo turboMAG plus com interface táctil, com capacidade de produção instantânea de água quente até 17 litros por minuto. Cada um destes sistemas foi instalado na Casa Mello e na Casa Gmeiner, que acolhem 4 e 5 crianças respetivamente acompanhadas por uma cuidadora de referência em cada uma das casas. “Estamos muito satisfeitos por ter a Vaillant como nossa parceira, ajudando-nos a proporcionar às crianças um lar de cariz familiar mais confortável e acolhedor”, diz Manuel Matias, Diretor de Relações com Empresas.

Vaillant Bicesse 2020Os dois sistemas de produção renovável de água quente sanitária vão dar mais conforto a cerca de 30 crianças nas Casas Mello e Gneimer.

A instalação foi efetuada pelo parceiro Vaillant, DuoService, empresa experiente e reconhecida na instalação de equipamentos a gás e energias renováveis, que imediatamente aceitou quando foi convidada a participar no projeto. “Quando a Vaillant nos contactou não foram precisas muitas palavras, aceitamos com muito orgulho aportar o nosso tempo e conhecimento por uma causa tão nobre”, diz Rui Ferreira, Gerente e Responsável Técnico da DuoService.

Parceria internacional de longa data

O fornecimento e instalação de sistemas de aquecimento e produção de água quente sanitária está no centro da parceria internacional, o que também reflete o core business da empresa: tecnologias altamente eficientes, inovadoras e ambientalmente responsáveis para aquecimento e produção de água quente sanitária. A parceria começou numa tarde cinzenta, em novembro de 2011, quando o sistema de aquecimento desatualizado da Aldeia de Crianças SOS em Battonya, na Hungria, avariou no início do Inverno. 60 crianças estavam sujeitas ao frio gélido e a temperaturas abaixo de zero. A filial da Vaillant na Hungria reagiu rapidamente e em tempo recorde, 16 casas da Aldeia de Crianças SOS foram equipadas gratuitamente com novos sistemas de aquecimento, lançando a primeira pedra para uma parceria de longo prazo com a Vaillant. Até à data, a Vaillant já apoiou 64 Aldeias de Crianças SOS em 21 países – representando o projeto em Portugal a mais recente edição desta cooperação.

Imagens: Vaillant

 

Mais Informações:

Vaillant

Aldeias de Crianças SOS

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.