Desenho e tecnologia: a sugestão de designers para conseguir a cozinha perfeita

image003 b

A casa é o refúgio de cada família, o espaço onde vivem e que influencia a forma de como vivem e se sentem no dia a dia. Uma das divisões desse espaço tem vindo a evoluir nos últimos anos e está agora de volta ao centro das casas, onde as famílias se encontram e partilham histórias, memórias, aromas e sabores.

Falamos da cozinha e da importância de conseguir um espaço funcional, sem perder a aura de uma estética excecional. E no sentido de escolher a melhor cozinha, a Miele conta com um espaço aberto ao público onde é possível conhecer as linhas de design e também adquirir produtos da marca. Assim, a Miele convidou dois experts da área do design a visitar o Miele Experience Center, e a conhecer as linhas de design da marca, selecionando as suas preferidas, aliando sempre o conforto à estética.
Nuno Matos Cabral, designer de interior e autor do blog Primeira Casa da Rua, comenta que “a cozinha tem cada vez mais importância. Não é por acaso que cada vez mais é uma tendência a cozinha aberta para a zona da sala de jantar. Passou a existir uma preocupação não só com a funcionalidade, mas também com a estética”. Já Dani Tótola, arquiteta, designer de interior e autora do blog Be Simple Home, acrescenta que “para criar uma cozinha perfeita é necessário pensar em detalhes técnicos mas também descobrir o que é importante para o utilizador. Optar sempre por uma paleta de cores neutras, para a cozinha parecer leve e arejada, e de preferência materiais que possam refletir a luz ao redor, deixando o espaço mais claro e tornando-o mais amplo é uma escolha acertada”.

Artline, a escolha de Nuno Matos Cabral

Segundo o designer, na linha ArtLine da Miele é possível aliar o que mais procura numa cozinha: design e funcionalidade. “A série de design Miele ArtLine destaca-se pela sua elegância minimalista através de linhas direitas, conferindo-lhes um toque hi-tech e sofisticado, graças à ausência de puxadores, possibilitando abrir o forno com um simples toque no botão”, comenta.
Através desta linha é também possível conseguir a simbiose perfeita entre a área de cozinha e jantar: “Com os aparelhos de encastrar Artline é possível criar ambientes depurados e minimalistas que criam uma linguagem de continuidade da sala de estar e jantar para a cozinha, tornando o espaço ainda mais amplo. A Miele permite ainda fazer combinações de equipamentos e funcionalidade que, em termos de design, estão sempre alinhados entre si, seja combinar as cores e design de fornos com as cores e design da garrafeira ou da máquina de lavar louça”, complementa Nuno Matos Cabral.

“Além disso, a ArtLine apresenta cores que permitem criar ambientes distintos. Os equipamentos pretos criam um ambiente mais sofisticado, os eletrodomésticos brancos compõem um ambiente mais “clean” e os eletrodomésticos cinzentos criam um ambiente intemporal. Na verdade, a linha Artline é mais do que uma simples gama de eletrodomésticos, faz parte de um estilo de vida”, conclui o autor da Primeira Casa da Rua.

Vitroline, a escolha de Dani Tótola

“A Geração 7000 da Miele vai ao encontro das principais características que procuro, um design impecável e manuseamento intuitivo”, comenta-nos a autora do blog Be Simple Home. E de resposta a esta necessidade, a designer apresenta a linha VitroLine enquanto a escolha ideal para conseguir um espaço que oferece conforto, bem-estar e segurança ao utilizador. “Pelo design moderno e intemporal, pela simplicidade das formas e elegância dos materiais, a funcionalidade do vidro, na linha Vitroline, é algo que me agrada pela delicadeza da estética final do produto e também pela praticidade de limpeza e manutenção”, afirma Dani Tótola.

image005Na hora de escolher a cor e o material para a cozinha, a arquiteta e designer acrescenta: “cada casa deve ser exatamente o reflexo dos moradores e esta linha oferece a possibilidade de escolha entre três cores (branco, cinzento e preto) proporcionando uma liberdade na escolha. Nos armários priorize materiais leves, com detalhes elegantes e contemporâneos, assim o espaço tende a ficar sempre atual. Prefira que os elementos mais diferentes e arrojados sejam soltos, acrescentando um pouco de decoração ao espaço e possibilitando mudar quando quiser”, conclui, reforçando as inúmeras possibilidades de criações para quase todos os estilos de decoração através da Geração 7000 da Miele.
No entanto, não é apenas o design que estes dois especialistas destacam na Miele. “Uma das grandes possibilidades da Miele assenta na conetividade. Ter câmara integrada nos fornos, controlo por voz, um assistente de cozinha inteligente nas placas de indução ou atualizações dos equipamentos à distância, levam a cozinha da Miele a um novo patamar!”, sublinha a autora do Be Simple Home.

 

Mais Informações:

www.instagram.com/primeiracasadarua

www.instagram.com/besimple.home

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.