TECHNAL estreia documentário “OPUS FACERE” sobre prémios da arquitetura nas redes sociais

OPUS FACERE FILM

OPUS FACERE, diálogos sobre o ofício entre arquitetos e instaladores

OPUS FACERE, dirigido por Carlos Luque, é um documentário sobre os projetos vencedores da última edição do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL 2019 que vai ser apresentado nas redes sociais da marca ao longo de quatro capítulos: HABITAR, DESCOBRIR, TRABALHAR e REABILITAR. Os protagonistas são os arquitetos de renome como Carlos e Lucía Ferrater, Jon Montero, Lola Domènech, Telmo Castro, Óscar López e Paula Santos. Este documentário conta ainda com a participação dos Industriais Parceiros TECHNAL: Grup Manser, Metaloviana, Aluminios Sobral e Talleres Valeriano Montón.

Nos quatro capítulos deste documentário os protagonistas falam das suas obras, a partir de quem as projeta e de quem as constrói. Unem as suas visões arquitetónicas à capacidade da indústria de as transformar em realidade com recurso a soluções nas quais a tecnologia e o artesanato coexistem. O eixo temático de todos os capítulos é a paixão pela profissão e o trabalho bem feito, que em muitos casos é transmitido de geração em geração.

O primeiro capítulo HABITAR tem estreia marcada para segunda-feira, 1 de março de 2021: Lola Domènech, Jon Montero e Javier Rodríguez falam sobre as novas formas de habitar e a necessidade de as adaptar aos tempos em que vivemos. E fazem-no sentados no pátio da “Casa para 4 Amigos”, vencedora da categoria HABITAR do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL. Os capítulos seguintes serão lançados nos dias 15 de março (DESCOBRIR), 29 de março (TRABALHAR) e 12 de abril (REABILITAR) nas redes sociais da TECHNAL.

LINK OPUS FACERE – Capítulo HABITAR: https://youtu.be/Jh6yj86Q-Jg

Mais informações disponíveis em www.technal.pt.

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.