Reynaers Aluminium redesenha soluções de abertura para o exterior em fachadas

Opening elements - architectural render 1.1

 

A ventilação já era um tema central do setor antes da COVID-19, mas a pandemia aumentou esta preocupação e colocou arquitetos, engenheiros e profissionais do setor à procura de formas melhores, e alternativas, de criar um ambiente saudável em residências, escritórios e também em espaços públicos.

Elementos redesenhados

A introdução das novas soluções de abertura para o exterior – projetante e paralela – em fachadas, traz a todos os intervenientes na indústria da construção os meios para atingir esse objetivo. Esta atualização permitirá a abertura para o exterior em três dos sistemas para fachadas Reynaers Aluminium – ConceptWall 50, ConceptWall 60 e ElementFaçade 7- e em praticamente todas as suas variantes.

A sua relevância reside sobretudo no aspeto visual: os elementos fixos são quase indistinguíveis dos elementos de abertura, não interferindo na estética da fachada. Existiam já algumas soluções disponíveis mas os desempenhos e dimensões estavam dispersos pelas diferentes combinações de sistemas e tipos de abertura. Agora, é possível com uma quantidade enormemente reduzida de perfis e acessórios, fazer muito mais combinações.

Opening elements - architectural render 2

Mais design

A estética do conjunto foi melhorada drasticamente com painéis fixos e móveis perfeitamente alinhados e com uma grande variedade de design de puxadores.

Desempenhos otimizados

Dimensões máximas, desempenho AWW, tipos de abertura, variantes de envidraçamento são praticamente transversais para projetar o edifício, sem fazer cedências. Ao aumentar a espessura máxima do vidro para 62mm em todas as variantes, é possível alcançar melhores desempenhos térmicos.

A Reynaers Aluminium alarga assim as soluções técnicas para fachadas e em particular nas soluções de ventilação natural dos edifícios. Note-se que já fazem parte do portfolio de produtos da marca Ventalis® (uma solução de ventilação incorporada no caixilho), as folhas de ventilação MasterLine® (para um maior controlo da entrada de ar), SoftTone® (para atenuação acústica mesmo com a janela aberta) e a janela para cobertura compatível com os sistemas de fachadas CW 50 e CW 60.

Sobre a Reynaers Aluminium:

A Reynaers Aluminium é líder europeia em soluções de alumínio inovadoras e sustentáveis para janelas, portas, fachadas, sistemas de correr, sombreamento e jardins de inverno. Além de oferecer uma extensa gama de soluções standard, a empresa também desenvolve soluções à medida para projetos.

Investigação, desenvolvimento de produto e ensaios são levados a cabo no Reynaers Campus, o maior centro de ensaios e inovação privado do setor, localizado em Duffel (Bélgica). É no Campus que também se localiza Avalon, a sala de realidade virtual que permite visitar um edifício, ainda antes de ser construído.

Fundada em 1965 e líder de mercado na Bélgica, adquiriu uma forte posição de mercado nos mais de 45 países onde tem instalações próprias. O sucesso da empresa deve-se à estreita parceria com mais instaladores, arquitetos e promotores de projetos, seus parceiros em todo o Mundo.

Em Portugal a Reynaers Aluminium tem instalações em Pombal, Lisboa (Parque das Nações) e Porto (Av. da Boavista).

 

GABINETE:

 

Reynaers Aluminium SA

Marta Ramos, Diretora de Marketing
[email protected] | Telm.: +351 910 997 841 | reynaers.pt

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.