A Roca e a Royo assinam uma aliança para criar o líder mundial em móveis para espaços de banho

Sede corporativa de Royo Group

 

  • O Grupo Roca adquire uma participação de 75% na empresa valenciana
  • Com esta joint venture, a Roca instalará em Valência o seu centro global de desenvolvimento de móveis para espaços de banhos

 

O Grupo Roca assinou a aquisição de uma participação de 75% no Grupo Royo, o líder europeu no fabrico de móveis para espaços de banho. A Roca adquiriu 62% da empresa ao fundo norte-americano HIG Capital, e a família Royo continuará a deter, em 25%, capital da empresa.

O Grupo Royo tem três unidades de produção, em Espanha e na Polónia, e dois centros de inovação. A empresa fabrica, anualmente, um milhão de peças de móveis para espaços de banho, com um volume de negócios de 95 milhões de euros, em 2019, e 793 colaboradores.

Com esta operação, o Grupo Roca e o Grupo Royo farão nascer um líder mundial em móveis para espaços de banho, com um volume de negócios global de mais de 173 milhões de euros neste segmento e uma produção de perto de dois milhões de unidades por ano, em nove centros de produção localizados em Espanha, Portugal, na Polónia, na República Checa, na Rússia, na China e no Brasil. Além disto, o Grupo Roca consolida a sua liderança na criação de espaços de banho, aumentando a respetiva quota de mercado numa atividade complementar à louça sanitária. O Grupo Roca contou com a assessoria da Alantra e da sociedade de advogados Broseta para esta transação, que está pendente da aprovação dos tribunais da concorrência da Alemanha e da Polónia.

Como parte da estratégia do Grupo Roca para criar centros de competência especializados para diferentes categorias de produto dentro do espaço de banho, o Grupo Royo tornar-se-á no centro para o desenvolvimento do segmento de móveis para o Grupo Roca, ao mesmo tempo que continuará com o desenvolvimento comercial das suas marcas.

De acordo com Albert Magrans, CEO do Grupo Roca, “com esta aliança, reforçamos a categoria de móveis para espaços de banho, fundamental para o nosso setor, com o líder europeu com quem partilhamos a visão de negócio e com quem temos colaborado de perto ao longo destes últimos dez anos. Esta união vai permitir-nos aumentar ainda mais a nossa competitividade no espaço de banho e alcançar a liderança mundial neste segmento.”

Raúl Royo, CEO do Grupo Royo, destaca que esta é “uma grande aliança estratégica através de uma joint venture entre as duas empresas, o que reforça o máximo compromisso possível entre ambas as partes”. “O acordo com a Roca, um dos maiores grupos industriais espanhóis e líder do setor dos espaços de banho a nível mundial, ajudar-nos-á a construir, em conjunto, uma empresa ainda mais líder e inovadora, acumulando quase 150 anos de história no setor dos espaços de banho entre as duas famílias”, acrescenta.

O Grupo Roca opera em 170 países, com 81 centros de produção e 24 mil colaboradores em todo o mundo. Em 2019, registou um volume de negócios de 1.861 milhões de euros.

Sobre o Grupo Roca

O Grupo Roca é uma empresa que se dedica ao design, à produção e à comercialização de produtos para espaços de banho, bem como peças de cerâmica, como pavimentos e revestimentos, destinados à arquitetura, à construção e ao design de interiores. O grupo familiar espanhol é líder de mercado na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Tem também uma forte presença na China e no resto da Ásia, Médio Oriente, Austrália e África. Graças a isso, é líder mundial na sua atividade.

Sobre o ROYO GROUP INTERNATIONAL BATHROOM

Fundado em 1972, o RGIB é o maior fabricante europeu de móveis para espaços de banho e líder em países como Espanha, França, Polónia e Itália. A empresa exporta a sua produção para mais de 70 países.

 

GABINETE:

ROCA

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.