Abraçadeiras metálicas ASG 732 e ASL 733

OBO01

Dois novos tipos de abraçadeiras substituem a gama anterior de abraçadei-ras metálicas da OBO Bettermann: as abraçadeiras ASG 732 e ASL 733 im-pressionam com a sua ampla seleção de materiais e superfícies, mais opções de utilização em mais ambientes de instalação e um maior intervalo de aperto. Isso permite a redução do número de variantes com as mesmas fun-cionalidades.

Mais superfícies para mais possibilidades de utilização

O novo portfólio impressiona pela variedade de materiais: em comparação com as versões anteriores, a ASG 732 está disponível galvanizada ou em aço inoxidável A4 e também com uma superfície robusta galvanizada a quente ou em aço inoxidável A2. As abraçadeiras do tipo ASL 733 também estão dis-poníveis em versões galvanizadas, galvanizadas a quente ou em aço inoxidá-vel A2 e A4, bem como em alumínio. Devido às superfícies mais robustas, as abraçadeiras podem ser utilizadas continuamente no exterior e com sobre-carga corrosiva.

Forma da abraçadeira otimizada para uma grande variedade de requisitos

A forma das novas abraçadeiras foi otimizada para cobrir um intervalo de aperto ainda maior. Isso é possível pela parte inferior da abraçadeira, que foi construída mais alta. Uma abraçadeira pode agora acomodar um espetro ainda maior de diâmetros de cabos e tubos. Isso oferece uma clara vantagem de instalação no local da construção: com menos abraçadeiras, os instalado-res podem reagir com a mesma flexibilidade aos requisitos do local.

Pequena borda, grande efeito

As abraçadeiras metálicas estão agora equipadas com uma parte superior autobloqueante, que pode ser utilizada universalmente para ambos os tipos de abraçadeiras. Uma borda semiacabada impede que a parte superior da abraçadeira se solte, mesmo se o parafuso de ligação for afrouxado por in-fluências mecânicas. Além disso, a borda atua como proteção de cabos, tanto durante como após a instalação dos cabos.

Fixação fácil

As abraçadeiras ASG 732 possuem uma rosca interna que permite que sejam aparafusadas à parte inferior com parafusos Sprint, pernos ou parafusos de ancoragem. Abraçadeiras do tipo ASL 733, por outro lado, podem ser mon-tadas utilizando materiais de fixação comuns através da ranhura oblonga. Os tamanhos 8-17 mm apresentam saliências na parte inferior, as chamadas nervuras, através das quais podem ser facilmente passadas buchas e cabeças de parafusos. Para além da montagem direta na parede, as abraçadeiras me-tálicas também podem ser fixadas a componentes, como p. ex. perfis ou ca-minhos de cabos.

Uma escolha segura

Todas as abraçadeiras metálicas dos tipos ASG 732 e ASL 733, nas versões G, FT, A2 e A4 são testadas e homologadas para a manutenção de funções das classes E30 a E90, de acordo com a DIN 4102 parte 12.

 

GABINETE:

OBO Bettermann, Lda.

Estrada Nacional nº 249, Km 4,2

Armz. A Esq.

Cabra Figa

2635-047 Rio de Mouro

PORTUGAL

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.