Tecnologia Ecosteel presente na Hungria com obra de 27mil2 de janelas

Cédrus Liget Szeged é um projecto de condomínio de luxo que tem a assinatura da prestigiada equipa de design liderada por Àkas Bara e conta com tecnologia Much More than a Window, do Grupo Ecosteel

Cédrus Liget Szeged_06

 

Em apenas dois meses a Ecosteel, através da marca Much More Than a Window (MMTW), viu adjudicada aquela que é, até ao momento, a maior obra de janelas do mundo. No total são 27mil2 de janelas que se encontram a ser instaladas em Szeged, na Hungria, naquele que é um dos mais inovadores projetos arquitetónicos de edifícios de luxo. Foi no final de Março de 2018 que o desafio foi lançado à MMTW que respondeu com aquilo que foram as exigências do cliente: sistemas de janelas com altos padrões de qualidade, conforto, tecnologia e design. O contrato para a obra, que se encontra em fase final de execução, viria a ser assinado em Maio pelo próprio cliente que, depois de ter visitado alguns trabalhos executadas pela Ecosteel, nomeadamente algumas moradias, deslocou-se a Portugal para conhecer as soluções MMTW.

Cédrus Liget Szeged_01

 

Assinado pela mundialmente famosa equipa de design liderada por Àkas Bara, este é um projecto que promete transformar a paisagem da cidade de Szeged, na Hungria. Cada uma das unidades possui um terraço espaçoso, que se conecta aos apartamentos por meio de uma grande dupla camada de janela deslizante de alumínio com isolamento térmico. Linhas modernas, elegância e conforto no centro da cidade com todos os benefícios de uma vida suburbana. Cédrus Liget Szeged dá assim um novo significado ao conceito de condomínio residencial de luxo, o qual conta com a tecnologia, conforto e design do sistema 38 PLUS da MMTW.

Cédrus Liget Szeged_02

O sistema 38 PLUS recebeu a distinção Product Design 2017 pelas mãos da “Red Dot”, um prémio conquistado através da cooperação entre MMTW e a AMIITO-TECH (empresa do Grupo Ecosteel responsável pelo desenvolvimento, apoio  técnico e investigação de soluções). Este sistema foi reconhecido como produto de excelente design pelo grupo de especialistas do Red Dot Award que lhe atribuiu o selo de qualidade.

Cédrus Liget Szeged_03

O 38 PLUS é um sistema exclusivo minimalista, que se caracteriza como um sistema de correr inovador, de fecho invisível integrado no puxador, que proporciona aos painéis envidraçados uma estabilidade superior através do recurso de rolamentos verticais e horizontais, oferecendo um desempenho excecional em termos de estanquicidade à agua e ao ar, (permeabilidade ao ar, resistência a cargas de vento e impermeabilidade), e um sistema ANTI-FREEZE exclusivo.

Como explica José Maria Ferreira, CEO e fundador do Grupo empresarial “este sistema oculto e exclusivo, garante uma total integração na arquitectura sem qualquer desnível entre o interior e o exterior, possui um sistema de fecho invisível e integrado no puxador, e evita o processo de condensação nos painéis de vidro, permitindo o descongelamento de qualquer formação de gelo no interior do sistema de calhas através de um sistema de aquecimento do perfil integrado no sistema, proporcionando uma melhor drenagem de água, mesmo sob condições climáticas extremas. O sistema PLUS, reúne assim características técnicas de alta qualidade combinadas com um design minimalista que não descura a segurança e uma experiência de utilização intuitiva e simples”.

Cédrus Liget Szeged_04 Cédrus Liget Szeged_05

 

 

Sobre a Much More Than a Window:

Fundada em 2013 em Amorim, na região do Grande Porto, a Ecosteel aposta na conceção inovadora, produção e instalação de sistemas de janelas ou caixilharias minimalistas e outras estruturas metálicas de suporte, destinadas, normalmente, a janelas de grandes dimensões, utilizando vidros estruturais que permitem desafiar os limites da arquitectura e oferecem a possibilidade de usar superfícies envidraçadas até 12m de altura e até36m² por painel, prescritos por arquitectos e clientes sob a marca Much More Than a Window (MMTW).

 

Com uma vasta carteira de clientes, a MMTW é procurada para obras de arquitetura de referência nacional e internacional. Arquitetos como Souto de Moura, Aires Mateus, Carvalho Araújo, Miguel Saraiva, ARX Portugal, Alejandre Aravena (Chile), John Pawson, (Inglaterra), Vincent Van Duysen (Bélgica) e Renzo Piano (Itália), RCR Arquitectes (Espanha) e os escultores portugueses José Pedro Croft e Pedro Cabrita Reis integram o grupo de clientes e trabalhos da Ecosteel.

 

Gerida desde a sua fundação pelo empresário José Maria Ferreira, cujo percurso profissional conta com mais de 30 anos de experiência no setor da metalomecânica e janelas minimalistas, o Grupo Ecosteel representa um caso de sucesso e crescimento ímpares, que se reflete numa vasta equipa de cerca de 200 pessoas, entre os quais arquitetos, engenheiros, designers, serralheiros, equipas de instalação e um grupo de gestão, que fazem parte do corpo operativo do Grupo Ecosteel.

 

GABINETE:

ECOSTEEL

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.