Reabilitação de moradia dos anos 40, lisboa

Maquete_Vista Frente de Rua

O projeto de reabilitação de uma Moradia dos anos 40 situa-se num lote de terreno que representa um polígono de configuração irregular num bairro social do início do século passado da cidade de Lisboa.

A moradia carateriza-se por uma construção dos anos 40 estilo Português Suave, com pedra rusticada, cunha e guarnições de vãos em cantaria, tetos de águas inclinadas com beirais e telha vermelha, arcadas de evocação medievalista.

Quarto Quarto Piso Térreo

 

Este estilo arquitetónico amplamente aplicado em escolas, igrejas, palácios da justiça e bairros sociais, disseminou-se a partir da arquitetura oficial para a particular, contrariando o uso do betão, material com o qual eram construídos os edifícios da época na europa e cumprindo a demanda de uma arquitetura de cariz portuguesa, personificada na figura do arquiteto Raul Lino.

Quarto2 Suite

 

O Português Suave foi aplicado em vários bairros da cidade de Lisboa, urbanizações inseridas no esforço iniciado por Duarte Pacheco para disciplinar a expansão da cidade, publicitadas na propaganda oficial do Estado Novo, nomeadamente na revista da Câmara Municipal de Lisboa.

A moradia a ser reabilitada tem uma área de 340 m2 distribuída por dois pisos, será reabilitada e adaptada a um novo uso de alojamento local com 12 quartos e áreas compreendidas entre os 15 m2 e os 22 m2.

Designação:

Reabilitação de Moradia dos Anos 40, Lisboa

Função: Habitação

Localização: Lisboa

FICHA TÉCNICA

Promotor: Change Level Lda

Autor(s): Nuno Ladeiro / Carmo Branco Colaboração:

Barbara Raimundo / Marta Bento /Daniela Leite

GABINETE:

NUNO LADEIRO A+D

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.