Avenue

AVENUE

O edifício Avenue encontra-se situado no coração de Aveiro numa das suas principais artérias. A sua fachada de vidro concebe ao edificado uma leitura mais dinâmica que se quer caracterizadora de um edifício de centro de cidade e capital de distrito.

AVENUE02

 

Todo o edifício é novador no seu desenho, a sua orgânica interior conseguiu reduzir áreas de circulação sociais convertendo-as em espaço privado.

AVENUE03A vivência interior pauta-se também por uma escolha de materiais nobres que se conjuga com uma tecnologia de equipamentos que o direciona para um utilizador citadino.
Apesar da sua localização de difícil intervenção, o Avenue consegue ainda alocar um piso inferior destinado a garagens e zonas técnicas e cujo acesso se faz por uma rua posterior, mais uma vez mantendo a integridade da Avenida onde se situa a ajudando na redução de viaturas nesta mesma avenida.

AVENUE04O Seu piso térreo é composto por frações de comércio e serviços enquanto que os pisos superiores são exclusivamente reservados a habitação. Tendo em conta a sua localização, a sua fachada de vidro assim como todos os materiais foram alvo de um estudo cuidado para conseguir uma boa classificação energética que se traduz num conforto elevado ao utilizador quer térmica quer acusticamente.

O Avenue é sem dúvida um edifício de excelência que vem elevar a fasquia em termos de qualidade e inovação na habitação de cidade.

 

Designação:
Avenue
Função:
Habitação
Localização:
Av. Dr. Lourenço Peixinho, Aveiro
Dono de Obra:
Domusria Imóveis, Lda
Data início da obra:
10/2020

FICHA TÉCNICA
Arquitectura: Nuno Diogo Costa,
Cátia Alexandre, Miguel Melo
Engenharia: Ricardo Resende
Fundação; Estruturas, Domótica:
Ricardo Resende
Instalações e Equipame. de Águas
e Esgotos: Ricardo Resende

Gabinete:

DOIS ARQUITECTOS

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.